O ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, pré-candidato do PSDB a deputado federal, está em um verdadeiro dilema desde que seu partido resolveu se aliançar com Zé Reinaldo. E o nome do impasse chama-se Eduardo Braide.
Levado para a aliança do tucanato maranhense pelo deputado federal e pré-candidato ao Senado Zé Reinaldo, Braide é o escolhido do ex-governador para concorrer ao governo do Estado. O problema é que o PSDB já tem como nome ao Palácio dos Leões o senador Roberto Rocha.
O próprio senador já admitiu que Braide terá espaço em sua chapa majoritária como vice ou na proporcional, talvez como candidato à Câmara Federal. E é aí que entra o dilema de Sebastião Madeira.
Se resolver sair à deputado federal, Eduardo Braide certamente tomará a única vaga que a chapa conseguirá para a Câmara Federal, tirando Sebastião Madeira do páreo.
Um dos artífices do golpe que defenestrou Brandão do PSDB, Madeira sabe que Braide corre sério risco de lhe deixar, mais uma vez, sem mandato. Atrás de nomes como Davi Alves Júnior e Ildon Marques nas pesquisas de Imperatriz, o ex-prefeito vive um grande impasse também interno.
Como Madeira conseguirá equacionar essa situação? Só o tempo dirá.
0 Comentários