Nem mesmo a queda de um casarão no Centro Histórico de São Luís, devido as fortes chuvas que caíram durante o final de semana, foi capaz de sensibilizar os deputados que fazem oposição ao governo. Adriano Sarney e César Pires tentaram de todas as formas impedir a aprovação do projeto “Habitar no Centro”.
A iniciativa do Executivo Estadual consiste em criar condições que resultem na requalificação de imóveis ociosos e degradados para uso habitacional. O líder do governo na Assembleia, deputado Rafael Leitoa (PDT), explicou todos os pontos do projeto, mas a oposição teimou em tentar atrapalhar a votação.
O deputado Adriano Sarney se mostrou contra o projeto demonstrando uma contradição que desmascarou a perseguição que ele faz ao governo do Estado, já que a emenda dele – que foi rejeitada pelos seus pares – consistia na expansão do programa para outros bairros circunvizinhos ao Centro Histórico.
Já César Pires agiu como uma espécie de ave agourenta contra o “Habitar no Centro”. Cheio de teorias sem sentido, ele tentava convencer os colegas de que o projeto não daria certo, com um pessimismo típico de quem somente está torcendo contra uma boa iniciativa.
E assim caminha a oposição na Assembleia Legislativa no Maranhão. Contra projetos que visam benefícios para o povo.
0 Comentários