Vice-prefeita Maria Paula evita falar sobre sua posse, que parece ser iminente. A Câmara de Vereadores é mera coadjuvante quando deveria ser protagonista.
Sétima maior cidade do Maranhão, com estimativa pelo IBGE de mais de 120 mil habitantes, Paço do Lumiar completa nesta terça-feira (30), oito dias sem um prefeito em seu comando.
Desde a noite da última segunda-feira (23) quando o prefeito Domingos Dutra (63 anos) sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) antecedido por uma Trombose, o município ficou sem gestor.
Bem antes das atuais complicações, Dutra já sofria de outros problemas de saúde.
A primeira-dama Neusilene Núbia Feitosa Dutra, que acumula diversas secretarias municipais, figura pública que manda e desmanda em tudo e todos na prefeitura, não quer saber de licença médica do marido.
A vice-prefeita Maria Paula Azevedo Desterro (SD), que por hora é aliada do prefeito, evita falar sobre sua posse, que a essa altura parece ser iminente.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores, por sua vez, subserviente ao prefeito é mera coadjuvante quando deveria ser protagonista da política luminense nesse momento de crise e instabilidade política.
O hospital onde Dutra está internado [São Domingos] foi desautorizado pela esposa do prefeito de divulgar o estado de saúde do paciente. Até mesmo os filhos do prefeito foram proibidos por Núbia de visitar o próprio pai.
De forma que a primeira-dama mantém em segredo as condições do marido após a cirurgia realizada.
Se sabe sobre Dutra apenas o que a assessoria do prefeito publica, e essa, também é controlada por Núbia.
Há quem diga que o prefeito está inconsciente há dias, mas essa informação ainda não é oficial.
De certo mesmo é que o prefeito não consegue administrar um município da magnitude de Paço da UTI de um hospital.
Melhoras ao prefeito…
LEIA TAMBÉM:
– Núbia Dutra proíbe filhos de visitarem o próprio pai no hospital São Domingos
– Até no momento delicado de Dutra, Núbia mostra incoerência…
0 Comentários