10
maio

VÍDEO: TV Mirante mostra o descaso do prefeito Eudes Barros nas ruas do bairro do Cumbique, em Raposa

Pelo Jornalista Domingos Costa

O quadro ‘Chame o Douglas’ exibido dentro do JMTV 1ª edição mostrou nesta terça-feira (09) o descaso da prefeitura de Raposa, sob a gestão Eudes Barros, do PL, com as ruas do município.

O quadro ouviu moradores do bairro do Cumbique, uma das comunidades mais esquecidas pelo prefeito Eudes Barros. O repórter Douglas Pinto foi até o Rua Principal do Cumbique – via que liga o bairro à MA 203 na estrada da Raposa – e conferiu de perto o abandono da gestão municipal.

Moradores denunciaram durante a reportagem as mentiras do prefeito que abandonou  o local. Ainda durante o quadro, o chefe de Gabinete do prefeito, o Coronel aposentado da Polícia Militar, Eron Santos, apareceu para mentir ainda mais para a população.

A prefeitura quer jogar a responsabilidade que é do Município para o governo do Estado do Maranhão. As vias urbanas de Raposa não cabe ao governo Brandão fazer o asfaltamento, a competência é da gestão Eudes Barros, que precisa aplicar os milhões e mais milhões recebidos nas contas da prefeitura.

10
maio

Dep. bolsonarista já tinha avisado os colegas sobre Flávio Dino: “extremante preparado e guerrilheiro”

Pelo Jornalista Domingos Costa

Aproximadamente um mês atrás, duramente entrevista no podcast Monark, o pastor evangélico e deputado federal Marcos Feliciano (PL-SP), já tinha advertido os colegas bolsonaristas sobre o perfil do maranhense Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Publica do governo Lula.

“Nós tivemos um episódio horrível para nós que somos oposição, muita gente foi despreparada, chegou na Comissão mais séria da Casa [Câmara Federal] e quis lacrar o ministro [Flávio Dino], aí o ministro é juiz de direito, ele conhece a linguagem, governador de Estado, comunista de carteirinha, extremamente preparado, guerrilheiro, você vai tentar lacrar um cara desse? Você vai tomar uma invertida!” Alertou o parlamentar bolsonarista durante o podcast.

E pelo que se viu nesta nesta terça-feira (10) durante audiência na comissão de Segurança Pública do Senado, parece que os bolsonaristas não deram muitos ouvidos aos conselhos do deputado Marco Feliciano sobre o ex-governador por dois mandatos do Maranhão…


LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: Dino destrói Moro…

09
maio

Weverton foge de Flávio Dino…

Pelo Jornalista Domingos Costa
Weverton, embora estivesse na Casa, trocou a audiência mais importante na qual estava Dino por outra de menor relevância na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, onde esteve presente Simone Tabet.  

Weverton trocou a audiência mais importante na qual estava Dino por outra de menor relevância com Simone Tabet.

Uma “especial” ausência chamou atenção do Blog do Domingos Costa durante a audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado Federal realizada nesta terça-feira (09) que teve como ponto central a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB).

O senador maranhense Weverton Rocha, do PDT, fez questão de não participar do debate envolvendo seu conterrâneo. Ao contrário do pedetista, as outras duas senadoras do Maranhão fizeram questão de contribuir com a discussão, Ana Paulo Lobato e Eliziane Gama.

Dino sobressaiu-se do acalorado embate contra deputados bolsonaristas de oposição ao governo Lula, como Sergio Moro, Flávio Bolsonaro e Marcos do Val.

O ex-governador do Maranhão ganhou elogios da imprensa nacional devido ao seu despenho, mostrou mais uma vez equilíbrio e muito preparo.

Já o senador Weverton, embora estivesse na Casa, trocou a audiência mais importante na qual estava Dino por outra de menor relevância na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, onde esteve presente Simone Tabet.

09
maio

Na frente! Paulo Victor já começa articulação partidária visando 2024

Pelo Jornalista Domingos Costa
Na foto, ladeado de Paulo Victor, estão: Josué Pinheiro, Melck, Domingos Paz, Edmar Gomes, Enfermeira Gorete, Daniel Pavão, Professora Eva, Franco Monte e Simone Karla

Na foto, ladeado de Paulo Victor, estão: Josué Pinheiro, Melck, Domingos Paz, Edmar Gomes, Enfermeira Gorete, Daniel Pavão, Professora Eva, Franco Monte e Simone Karla.

Desde que anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís, o presidente da Câmara, vereador Paulo Victor, tem movimentado a política local. E parece estar um passo à frente dos seus adversários.

Hoje, ele reuniu com o vereador Domingos Paz, presidente do Democracia Cristã (DC), e vários pré-candidatos a vereadores do partido para falar das eleições municipais do próximo ano.

“Time forte e alinhado”, postou Paulo Victor nas redes sociais. Já com apoio declarado de 28 vereadores, o presidente da Câmara começa a costurar até suas alianças partidárias para encarar a disputa pelo Palácio de Lá Ravardieré.

Paulo Victor se adianta e vai construindo um projeto sólido na corrida pela Prefeitura.

09
maio

Empresário irmão de Ilson Mateus, compartilha convocação de ato pedindo impeachment de Lula, Alexandre de Moraes e outros

Pelo Jornalista Domingos Costa
Publicação no status do WhatsApp do empresário Ilton Mateus, diretor do Eletro Mateus e irmão Ilson Mateus.

Publicação no status do WhatsApp do empresário Ilton Mateus, diretor do Eletro Mateus e irmão Ilson Mateus.

Quem tem agendado o número de celular de Ilton Carlos Mateus Rodrigues já percebeu que o empresário é um dos mais árduos bolsonaristas no Maranhão.

Diretor do Eletro Mateus – empresa que faz parte do conglomerado do Grupo Mateus, Ilton Mateus é irmão de Ilson Mateus Rodrigues, bilionário presidente do Grupo Mateus, considerado o homem mais rico do Maranhão.

Nesta segunda-feira (09), Ilton publicou no status do seu WhatsApp um panfleto digital – também chamado de flyer – no qual faz uma convocação da população para um “grandioso” ato antidemocrático intitulado “ultima grande greve geral”.

O anúncio o qual o irmão de Ilson Mateus publica, diz que a manifestação acontecerá no próximo dia 11 de junho em todo o Brasil.

A publicação diz que o objetivo da paralisação é o impeachment de Lula, Alckmin, Rodrigo Pacheco e o ministro do STF Alexandre de Moraes. Ainda de acordo com o post, a greve geral deve reunir caminhoneiros, agricultores, empresários, trabalhadores e inconformados com o resultado das eleições de 2022.

Ao Blog do Domingos Costa, diversas pessoas que têm o numero de Ilton Carlos Mateus agendado, dizem que ele publica diariamente em seu status – função que permite compartilhamento de conteúdos temporários que se autodestrói após 24 horas, diversos flyers alusivos a atos democráticos no Brasil.

Ilton Carlos Mateus Rodrigues é Diretor do Eletro Mateus…

09
maio

Vereador pede apoio para produção de documentário sobre a história do Bar do Léo, no Mercado dos Vinhais

Pelo Jornalista Domingos Costa
Tradicional e admirado Bar do Léo, fica dentro de uma feira e é templo da música e da boemia de São Luís.

Tradicional e admirado Bar do Léo, fica dentro de uma feira e é templo da música e da boemia de São Luís; ambiente possui decoração rústica e uma coleção de vinis, fitas e CDs fazem a diferença.

O vereador Marcial Lima (Podemos) fez uso do pequeno expediente, na manhã desta segunda-feira, 08, para falar sobre a importância do turismo e da cultura para São Luís.

Aproveitando o ensejo, o parlamentar pediu o apoio do presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PCdoB), e do governador do Estado, Carlos Brandão (PSB), para auxiliar na produção de um documentário que vai contar a história do Bar do Léo, ponto cultural da capital, localizado no Mercado dos Vinhais, que resiste ao tempo.

“O Bar do Léo funciona há 44 anos dentro do mercado da antiga Cobal (Companhia Brasileira de Alimentos). Em janeiro, completará 45 anos de funcionamento. Um grupo de pessoas que trabalham com cinema estão produzindo um documentário sobre a história do bar. É um ponto cultural de São Luís, muitas pessoas visitam aquele local, pessoas que vêm para cá e também quem vive aqui. Nós precisamos tentar apoiar esse projeto”, disse.

SOBRE O BAR 

Onde fica o Bar do Léo? Vinhais, na Feira do Vinhais, na Rua Tarquínio Lopes, 46. O lugar conta com sua própria liga de defensores e também é um museu. Gramofones, vitrolas, rádios, tear, instrumentos antigos, telefones, aparelhos de TV, esculturas, recortes de jornal e, claro, o enciclopédico Parafuso, compõe um cenário digno de filme… O Bar do Leo foi fundado em 1979, na antiga Companhia Brasileira de Alimentos (COBAL) do Vinhais – hoje chamada de Mercado do Vinhais. Frequentado por um público diverso de estudantes universitários, intelectuais, escritores, figuras da noite e moradores do entorno, o local está presente no imaginário de boa parte dos maranhenses por conta do seu inigualável acervo musical e da sua decoração peculiar. O bar também é um ponto turístico, visitado, inclusive, por figuras importantes da música e das artes brasileiras

09
maio

Câmara de Caxias aprova nota de repúdio contra Paulo Marinho Jr e Daniel Barros

Pelo Jornalista Domingos Costa

A Câmara Municipal de Caxias lançou, nessa segunda-feira (8), nota de repúdio, subscrita por 18 dos 19 membros da Casa, ao ato de extremo desrespeito cometido pelo vereador Daniel Barros (PDT) e pelo ex-vice-prefeito Paulo Marinho Júnior (PL), o Paulinho, de incitar os camelôs alocados para o Shopping da Gente “Deputado Zé Gentil”, inaugurado no último dia 6, a permanecerem em ruas e calçadas da cidade.

A tentativa de sabotagem ao grandioso empreendimento entregue pela Prefeitura de Caxias e de estimular o caos urbanistico está registrada em um vídeo que circula nas redes sociais e em aplicativos de mensagem, o que configura grave afronta à lei.

No documento, a Câmara Municipal condena o escárnio demonstrado pelos dois políticos para com a Casa, que aprovou um conjunto de leis destinadas a promover a ocupação ordenada do espaço público no município de Caxias.

Além de repúdio, a nota contém uma advertência ao vereador Daniel Barros, por ser ele integrante da instituição e ter o dever de preservá-la, uma vez que prestou juramento e assumiu tal compromisso ao tomar posse do mandato.

09
maio

VÍDEO: Dino destrói Moro…

Pelo Jornalista Domingos Costa

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) mais uma vez deu uma verdadeira aula durante audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado.

Na manhã desta terça-feira (09), o socialista apresentou ações e intenções da pasta que comanda no governo Lula.

Em sua vez, o senador Sérgio Moro queixou-se de deboche durante respostas de Dino, em relação as indagações do ex-juiz Lavajatista.

Após discussão, Dino continuou sua explanação e citando Moro em sua argumentação.

“Eu fui juiz federal por 12 anos e nunca fiz conluio com o ministério público, nunca tive uma sentença minha anulada”. Disse Dino a Moro.

09
maio

Vereador de Olho d`Água das Cunhãs é alvo de queixa-crime e, se condenado, pode perder o mandato

Pelo Jornalista Domingos Costa

Vereador Marcos Paraíba, do PL…

O Vereador do município de Olho d`Água das Cunhãs, Marcos Antônio de Oliveira Araújo popularmente conhecido como Marcos Paraíba (PL) é alvo de uma Queixa-Crime apresentada pelo Chefe do Setor de Compras da Prefeitura, Senhor George Oliveira e alguns outros secretários do município que também foram acusados injustamente. Sendo assim, o vereador irá responder à seis (06) processos de calúnia, previsto no artigo 138 do Código Penal.

O fato ocorreu na seção do dia 18 de abril deste ano, quando o vereador alvo da queixa-crime acusou osdenunciantes de fraude e formação de quadrilha quando tratava sobre um processo de aquisição de livros.

O Blog do Domingos Costa tomou conhecimento que o vereador por má-fé ou falta de conhecimento proferiu uma série de acusações que não correspondem à realidade. Documentos a que tivemos acesso mostram que foi realizado um processo licitatório na modalidade pregão eletrônico que é o mais transparente e legal, que as ordens de fornecimento se deram em datas distintas, bem como, os pagamentos também o foram e não de uma só vez como alegou o vereador.

Outro ponto que apuramos é que todos os livros foram entregues nas escolas em quantidade compatível com o número de alunos de cada etapa e modalidades de ensino.

Agora, o vereador será intimado para se defender e caso seja condenado poderá até perder o mandato.

O Blog do DC  seguirá acompanhando o desenrolar do processo e as consequências para o vereador Marcos Paraíba (PL).

09
maio

ELEIÇÃO DO QUINTO: Se comprovado o que o jornalista Djalma Rodrigues denuncia, alguém precisa ser preso…

Pelo Jornalista Domingos Costa

Nesta segunda-feira (08), o competente jornalista Djalma Rodrigues denunciou o resultado misterioso de um dos candidatos ao Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça (TJ-MA) na primeira votação on-line que acabou cancelada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional do Maranhão, por entre outros motivos, indícios de fraude.

Djalma Rodrigues diz que o advogado Gustavo Sauaia não apareceu nas pesquisa, porém, ao abrir das urnas obteve 2.791 votos, sendo portanto, o mais votado entre os homens e o segundo colocado na eleição geral.

Outro fator que o jornalista destaca é que, na primeira eleição, Sauaia teve mais votos que seguidores na sua conta no Instragram. Até o dia 24 de abril, dia da eleição, Gustavo tinha menos de 2 mil seguidores em sua rede social.

Vale lembrar que a eleição da OBA-MA está sendo investigada pela Polícia Federal do Maranhão. E, se comprovado a fraude, alguém tem de ser preso nesse caso…

– ABAIXO A REPORTAGEM DO JORNALISTA DJALMA RODRIGUES:

1 564 565 566 567 568 2.338