16
jan

Sobre a reunião de Brandão e Braide…

Pelo Jornalista Domingos Costa

Brandão olha desconfiado para Braide…

No meio político, indiscutivelmente, o assunto mais comentado nesta segunda-feira (16) foi o encontro do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) e o prefeito de São Luís Eduardo Braide (PSD) no Palácio dos Leões.

Para alguns, a reunião pegou muita gente de surpresa… para outros nem tanto.

Uns exaltam o poder de diálogo de Brandão com as diferentes forças políticas, sobretudo, aquelas que não o apoiaram na eleição de outubro passado.

Têm, também, pessoas que não enxergam muita coisa dessa reunião, apenas uma audiência normal – de cortesia, entre os dois políticos que não integram o mesmo campo político.

Por outro lado, existem analistas políticos que examinam o encontro como um momento histórico e o começo de uma parceria entre Braide e Brandão visando eleições vindouras.

Aliás, algumas pessoas próximas do socialista defendem a aliança entre o Palácio dos Leões e o Palácio de La Ravardiere visando as eleições de 2024, 2026…

E, há, também, quem não gostou nada da reunião, pois, Braide é um político notadamente sem diálogo, isolado e vive seu pior momento desde que assumiu a prefeitura em janeiro de 2020.

Portanto, para os aliados de Brandão que são adversários do prefeito da capital, a postura política ideal nesse momento do Governador seria isolar cada vez mais Eduardo Braide e não aceitar parceria oportunista e eleitoreira do gestor.

E, verdade seja dita, selar parcerias – no contexto atual – seja em qualquer âmbito administrativo é o mesmo que tentar alavancar a gestão fracassada de Eduardo Braide.

E, por fim, ainda sobre a reunião, têm pessoas que vislumbraram o encontro apenas como um pedido de ‘pepeô’ [pinico”, ajuda, clemência, help]  de Braide para Brandão.

16
jan

Luciano Genésio vai apoiar Thaiza Ortegal para sua sucessão em 2024

Pelo Jornalista Domingos Costa

Ex-deputada estadual é ex-esposa do prefeito Luciano, com quem tem um casal de filhos. 

Prefeito reeleito da maior cidade da Baixada maranhense, Luciano Genésio (PP), está decido apoiar a ex-deputada Thaiza Ortegal como a candidata a sua sucessão em Pinheiro nas eleições de 2024.

Luciano tem um casal de filho com Thaiza com quem foi casado e acredita que não existe impedimento judicial eleitoral para Ortegal disputar as próximas eleições municipais, visto que o casamento deles acabou alguns anos.

Atualmente, em Pinheiro, existe cinco grupos políticos competitivos:

Do suplente de deputado estadual João Batista Segundo (PL); do ex-prefeito Filuca e seu filho ex-deputado Victor Mendes; Do ex-deputado estadual Leonardo Sá (PP) e também do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB).

Existem outras forças políticas na cidade, porém, todas são retardatárias perante as cincos citadas…

16
jan

Jacqueline Heluy será a diretora de Comunicação da ALEMA na gestão Iracema Vale

Pelo Jornalista Domingos Costa
A jornalista Jacqueline Heluy tem 32 anos de ALEMA...

A jornalista Jacqueline Heluy tem 32 anos de ALEMA…

Funcionária há 32 anos da Assembleia Lesgilativa do Maranhão, a competente jornalista Jacqueline Heluy será a diretora de Comunicação da Casa a partir do próximo mês, quando a deputada estadual Iracema Vale (PSB) assumir o comando do  Palácio Manuel Beckman.

Jacqueline, que irá substituir o também jornalista Edwin Jinkings, é filha da atuante ex-deputada estadual Helena Barros Heluy, e portanto, irmã de José Antônio Heluy Secretário Estadual de Agricultura e Pecuária do Maranhão (Sagrima).

A futura comandante do Complexo de Comunicação da ALEMA é mãe de Fernanda Heluy Mitoso esposa de Carlos Orleans Brandão, sobrinho do governador do Maranhão e filho do empresário Marcus Brandão.

– Perfil

Jacqueline Barros Heluy é graduada em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e em Direito pelo Uniceuma (2007). É funcionária da Assembleia Legislativa do Maranhão, lotada na Diretoria de Comunicação Social, desde 1991, ocupando hoje o cargo de diretora-adjunta e coordenadora da Agência de Notícias.

Ao longo da carreira jornalística, Jaqueline atuou nas redações dos jornais O Imparcial (1986 a 1995), nos cargos de repórter, editora e chefe de reportagem; Jornal O Estado do Maranhão (1995 a 2003), coordenadora de reportagem. Foi ainda correspondente do Jornal Correio Braziliense (1988/1991) e Folha de São Paulo (1992).

Na área da assessoria de imprensa, ocupou cargo no SENAC (1988 a 1995) e assessora de imprensa da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA). Nesta seara, o trabalho de Jaqueline Heluy conquistou, em âmbito nacional, importantes reconhecimentos: foi vencedora do Prêmio AMB de Jornalismo (1º lugar) por três vezes consecutivas (2009/2010/2011).

16
jan

Othelino indica Edwin Jinkings para SERIDF e ocupará cargo federal do governo Lula no DF

Pelo Jornalista Domingos Costa
Edwin é o atual Diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão e homem de confiança de Othelino. 

Edwin é o atual Diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão e homem de confiança de Othelino. 

O jornalista Edwin Jinkings, amigo de décadas do presidente do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) – presidente da ALEMA que deixa o cargo no final deste mês, é cotado para assumir a  Secretaria de Estado da Representação Institucional no Distrito Federal – SERIDF.

Edwin é o atual Diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão e homem de confiança de Othelino.

O deputado que irá morar em Brasília pelos próximos anos não pretende assumir a SERIDF mesmo a pasta tendo se transformado em secretaria ordinária por determinação do governador Carlos Brandão. O plano do parlamentar é indicar Jinkings para o comando.

Othelino também se articula junto com o ministro das Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para assumir um cargo no governo Lula, o foco é a chefia de um órgão federal ou uma diretoria estratégica que o permita “fazer política”.

Dessa forma, Othelino Neto conseguirá manter seu grupo unido e ficará próximo da esposa, a senadora Ana Paula Lobato, que assumirá o mandato no lugar do ministro Flávio Dino.


LEIA TAMBÉM:

– Brandão envia para ALEMA projeto de criação da Secretaria de Estado da Representação Institucional no Distrito Federal- SERIDF

– Othelino terá 32 cargos na SERIDF e Zé Inácio assumirá vaga na Assembleia

16
jan

Aliados classificam Weverton como “desnorteado desde que perdeu a eleição”

Pelo Jornalista Domingos Costa
Senador dentro de carro de luxo com o cantor Safadão...

Senador dentro de carro de luxo com o cantor Safadão…

Após a estrondosa repercussão do post do Blog do Domingos Costa, em que mostra um vídeo do senador Weverton Rocha (PDT) dentro de uma carro de luxo em Salvador numa farra junto com o cantor Wesley Safadão e o advogado brasiliense Willer Tomaz, diversos aliados do pedetistas começaram descrever o atual momento político de Rocha.

Um pedetista muito próximo de Weverton que pediu reservas em relação a sua identidade, confidenciou ao Blog do DC que o senador maranhense está passando por problemas.

“Nosso senador não está em seu melhor momento, desde que perdeu a eleição parece meio aéreo, nós que estamos mais próximos sentimos que ele ter ficado em terceiro lugar deixou muitas sequelas, ‘Meu Preto’ tá meio desnorteado e com dificuldade de se reinventar na política”. Disse.

O correligionário também falou das dívidas da campanha de 2022 que também atormentam Weverton…

15
jan

“Estamos unidos na amizade e na política”, dispara Brandão sobre Dino e Camarão contra os agourentos

Pelo Jornalista Domingos Costa

Dino, Brandão e Camarão nos Leões…

Na manhã deste domingo (15) o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) recebeu no Palácio dos Leões o ministro da Justiça Flávio Dino, senador licenciado pelo PSB e também o vice-governador Felipe Camarão, do PT.

“Além de um descontraído bate papo, tivemos na pauta muitas ações em favor do Maranhão. Estamos unidos na amizade e na política”, escreveu Brandão pelas suas redes sociais.

O encontro do trio político vencedor das eleições 2022 acontece exatamente no instante que diversos agourentos tentam afastar Dino e Brandão e vice-versa.

14
jan

Hilton Gonçalo é empossado secretário-geral da Famem

Pelo Jornalista Domingos Costa

Em uma solenidade prestigiada, o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, foi empossado secretário-geral da Federação Maranhense dos Munícipios na sexta-feira (13). Ele compõe a direção da entidade que terá como presidente, o prefeito de São Mateus, Ivo Rezende.

O evento contou com a presença de dezenas de autoridades, entre elas, o ministro das Comunicações – Juscelino Filho, o governador do Estado – Carlos Brandão, o presidente do Tribunal de Justiça- desembargador Paulo Velten, entre outros.

Ivo Rezende, assim como toda a diretoria, incluindo o secretário-geral Hilton Gonçalo vão estar a frente da FAMEM nos anos de 2023/2024.

O foco principal da gestão vão ser as pautas municipalistas, afinal são os prefeitos que estão na frente em contato direto com a população que tanto anseia por melhorias.

E em Santa Rita, Hilton Gonçalo, tem conseguido promover essas melhorias com diversos programas sociais, e sua experiência vai ser colocada a disposição para que o prefeito de São Mateus, Ivo Rezende, possa desenvolver uma excelente gestão.

14
jan

Prefeito Bruno Silva toma posse na Famem

Pelo Jornalista Domingos Costa

Ao lado do presidente Ivo Rezende e demais membros da diretoria, o prefeito de Coelho Neto Bruno Silva tomou posse nesta sexta (13), como vice-presidente da Famem.

Além de enaltecer que sua posição representa a região Leste, Bruno Silva destacou a unidade dos prefeitos e e o compromisso dos empossados com a defesa dos municípios.

“Estou convicto que a unidade é o caminho certo para esse novo momento proposto pelo governador Carlos Brandão de fortalecimento do municipalismo, que vai refletir na melhoria dos nossos municípios”, disse ele.

A posse foi realizado no Hotel Luzeiros, na capital São Luís, reunindo prefeitos maranhenses e diversas autoridades estaduais.

14
jan

Enquanto Weverton curte com Safadão em Salvador, Brandão recebe ministro Juscelino no Palácio dos Leões

Pelo Jornalista Domingos Costa

Brandão recebeu Juscelino, Stenio e Neto nos Leões…

O governador Carlos Brandão (PSB) recebeu nesta sexta-feira (13) o ministro das Comunicações, deputado federal licenciado Juscelino Filho (União Brasil), no Palácio dos Leões.

No encontro também participaram o deputado estadual Neto Evangelista e o ex-deputado Stenio Rezende, ambos também do União Brasil.

Todos os políticos fizeram o registro com referências elogiosas da proveitosa audiência pelas suas redes sociais e falaram de “ações conjuntas em prol dos municípios maranhenses”.

Juscelino é aliado do senador Weverton Rocha e um dos braços direito do ex-candidato ao governo do Maranhão, entretanto, o pedetista parece não se preocupar muito com a aproximação de Rezende com Brandão.

No mesmo horário da audiência no Palácio dos Leões, Rocha estava com o cantor Wesley Safadão, o advogado brasiliense Willer Tomaz e outros “paças” em Salvador, curtindo o “Baile da Santinha in the Park” na capital baiana.


LEIA TAMBÉM:

13
jan

VÍDEO: Em Salvador, Weverton canta dentro de carro de luxo, “já sou milionário”, ao lado de Safadão e Willer Tomaz

Pelo Jornalista Domingos Costa


O senador Weverton Rocha, do PDT, parece não está nenhum pouco preocupado com as movimentações políticas em Brasília decorrente dos ataques terroristas praticados por bolsonaistas no último domingo (8) contra o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

Na noite desta sexta-feira (13), o pedetista apareceu em um vídeo dentro de uma luxuosa limousine acompanhado de ninguém menos que o cantor Wesley Safadão, do advogado brasiliense Willer Tomaz  [compadre do pedetista] e de mais um homem de cabelo preto liso não identificado pelo Blog do Domingos Costa.

Na resenha de Weverton – filmada por um assessor do cantor, ele aparece passeando em uma movimentada avenida da capital baiana, Salvador, onde o pedetista foi curtir o evento que acontece nesta noite: “Baile da Santinha in the Park” que tem como atrações Léo Santana | Wesley Safadão | L7nnon | Dennis | Gustavo Mioto.

A curiosidade percebida pelo Blog do DC fica por conta da letra da música “Riqueza”, cantada por Weverton dentro do carro com seus “amigos”. O trecho diz: “Já sou milionário. E pra minha sorte, azar do ladrão”…

1 621 622 623 624 625 2.335