07
abr

AMNÉSIA? Após firmar aliança com Roseana na eleição de 2020 pela prefeitura de São Luís, Weverton cospe no prato dos Sarney’s

Pelo Jornalista Domingos Costa

Um ano e oito meses após subir na cobertura do Edifício Murano – na Península da Ponta D’Areia – e selar acordo com a filha de Sarney, pedetista agora ataca os mesmos que estiveram com ele no palanque de 2020.

Em agosto de 2020, Weverton fez aliança com Roseana , e agora, em abril de 2022, ataca exatamente aqueles que estavam junto com ele na disputa pela prefeitura da capital.

Em agosto de 2020, Weverton fez aliança com Roseana, e agora, em abril de 2022, ataca exatamente aqueles que estavam junto com ele na disputa pela prefeitura da capital.

Tentando diminuir a crise por conta do anúncio da senadora Eliziane Gama (Cidadania) que na manhã desta quinta-feira (07) declarou apoio ao governador Carlos Brandão, o senador Weverton Rocha (PDT) mostrou completa incoerência em seu posicionamento.

“Respeito a decisão da amiga Eliziane. Mas preciso lembrá-la que apoiar um governador que acaba de nomear 5 membros da oligarquia Sarney como secretários contraria o que sempre defendemos e somos. Por aqui, luta que segue. Te espero de braços abertos no 2º turno Eliziane.”, publicou Rocha em suas redes sociais.

Mas o mesmo Weverton que hoje ataca a família Sarney esteve no dia 30 de agosto de 2020, em plena pandemia da Covid-19, na cobertura do Edifício Murano na Península da Ponta D’Areia em São Luís, onde mora a família Sarney.

Durante o encontro no AP de Roseana Sarney, o pedetista implorou e, depois, conquistou o apoio da ex-governadora e do seu partido, o MDB – nas eleições municipais em favor do seu candidato à prefeitura de São Luís, deputado Neto Evangelista – que tinha a vice do PDT.

Portanto, os argumentos hoje usados por Weverton para atacar a mudança de posicionamento de Eliziane Gama é uma tremenda insensatez [leia-se paradoxo] e abre precedente para conclusão de que ele deve sofrer de amnésia e/ou gosta de subestimar a inteligência dos maranhenses.

Em tempo, a amnésia é uma perda total ou parcial da capacidade para recordar experiências ou acontecimentos que ocorreram segundos antes, nos dias anteriores, há mais tempo atrás ou após o evento que causou a doença.

07
abr

Dep. Cleber Verde será o próximo a pular para Brandão antes do foguete de Weverton explodir

Pelo Jornalista Domingos Costa
Cléber Verde muito perto de declarar apoio a Brandão em detrimento a Weverton...

Cléber Verde muito perto de declarar apoio a Brandão em detrimento a Weverton…

O presidente do Republicanos no Maranhão, deputado federal Cléber Verde, será o próximo a abandonar o grupo do senador Weverton Rocha (PDT) e declarar apoio ao governador visando as eleições deste ano.

Fontes do Blog do Domingos Costa dão como certo a oficialização do apoio do parlamentar a Brandão num curto espaço de apenas semanas.

Aliás, quem conhece Verde, sabe que ele não fica em barco furado!

Pedetistas entristecidos ouvidos pelo Blog do DC confidenciaram que a situação da pré-candidatura de Weverton é insustentável e a pressão tem sido grande pela sua desistência.

E Cléber Verde parece não tá disposto a fica na minúscula tripulação do “foguete” que está muito perto de explodir…

07
abr

Eliziane Gama abandona Weverton, declara apoio a Carlos Brandão e faz um apelo para o pedetista desistir

Pelo Jornalista Domingos Costa

A senadora Eliziane Gama (Cidadania), declarou na manhã desta quinta-feira (7), apoio a pré-candidatura de Carlos Brandão ao Governo do Maranhão. Então aliado do senador Weverton Rocha (PDT), Eliziane ainda sugeriu que o pedetista desista da sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão.

“Respeito a decisão do colega Weverton em continuar com sua candidatura, mas vou pela unidade, reafirmando nosso apoio ao amigo Flávio Dino ao Senado e pra governador apoiaremos Carlos Brandão em nome do desenvolvimento do MA implantado pelo gov Flávio Dino.”

Em seguida, Gama pediu a desistência de Rocha: “Finalizo deixando mais uma vez meu apelo ao colega Weverton Rocha para que fique conosco, em nome da unidade e do progresso do Maranhão, nesse grande projeto comandado por nosso líder Flávio Dino.” 

07
abr

Neto Evangelista está filiado no PDT e quer disputar mandato de deputado federal

Pelo Jornalista Domingos Costa
Neto Evangelista foi para o PDT...

Neto Evangelista foi para o PDT…

O deputado estadual Neto Evangelista que tinha apalavrado com o prefeito Eduardo Braide de se filiar no Podemos alterou os planos após o partido – por ordem nacional – mudar a direção no Maranhão e ser entregue ao deputado Fábio Macedo.

Apuração do Blog do Domingos Costa dão conta que o destino de Neto, então, foi o PDT controlado pelo senador Weverton Rocha. No partido, a promessa de Evangelista é disputar assento na Câmara Federal.

Embora as pesquisas eleitorais mostrem que Neto Evangelista possui mais chances de se eleger deputado estadual do que federal, ele quer enfrentar as urnas de outubro para tentar ir a Brasília.

O parlamentar acredita que ainda detêm boa parte dos 83 mil votos que obteve no primeiro turno das eleições de 2020 quando foi candidato a prefeito de São Luís e ficou na terceira colocação.


LEIA TAMBÉM:

– Neto Evangelista recusa ser “bucha” do PDT como federal e já trabalha para estadual pelo Podemos

07
abr

VÍDEO: Simplício Araújo reúne jornalistas para debater assuntos relacionados a sua pré-candidatura

Pelo Jornalista Domingos Costa

Na noite desta quarta-feira (6) o ex-secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo (SSD), reuniu em seu escritório no 6º andar do Lagoa Corporate & Offices em São Luís, quatro jornalistas que possuem BLOGS relacionados a temas da política maranhense.

Domingos Costa, Diego Emir, Linhares Júnior e Gilberto Leda tiveram a oportunidade de fazer perguntas livres a Simplício, pré-candidato ao governo do Maranhão nestas eleições. O bate-papo durante mais de uma hora pode ser assistido na íntegra abaixo.

06
abr

IMAGEM DO DIA: O secretariado de Brandão…

Pelo Jornalista Domingos Costa

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) empossou nesta quarta-feira (6) seus novos secretários de estado. Ele monta sua equipe após assumir o mandato de Flávio Dino, que renunciou ao cargo seguindo a legislação eleitoral para poder estar apto na disputa das eleições de outubro. “Nossa escolha teve alguns critérios. Alguns secretários saíram pois são pré-candidatos e houve vacância dos cargos. Nós, naturalmente, dialogamos com várias pessoas do nosso campo político. Escolhemos pessoas que eu considero capacitadas e comprometidas para que possamos dar continuidade ao governo. Tivemos vários avanços nos últimos sete anos e queremos mais, focando sempre a qualidade de vida do povo”, declarou o governador.


LEIA TAMBÉM:

Veja a “cara” do secretariado de Brandão…

06
abr

Senadora Eliziane publica foto em apoio a Doria nas redes sociais e o povo do Maranhão reage; confira

Pelo Jornalista Domingos Costa
Senadora exibe slogan de pré-campanha de João Dória que concorrerá a presidência do Brasil...

Senadora exibe slogan de pré-campanha de João Dória que concorrerá a presidência do Brasil…

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) publicou nesta quarta-feira (06) em seu perfil no Instagram uma foto abraçada e toda sorridente com o ex-governador de São Paulo, João Dória (PSDB) – pré-candidato a presidente da República.

A maranhense segurou um adesivo do pré-candidato com o slogan “O Brasil tem jeito. O jeito é Dória”. A reação do povo do Maranhão foi imediata nas redes sociais.

Gama foi “trucidada” pelos internautas que não pouparam críticas a senadora. Abaixo o Blog do Domingos Costa traz os comentários. Confira:

– Esses são apenas alguns dos comentários, quer confira mais? clique AQUI via Instragram.

06
abr

Veja a “cara” do secretariado de Brandão…

Pelo Jornalista Domingos Costa

O Blog do Domingos Costa relacionou – com foto – os 30 (trintas) titulares de secretarias estaduais ordinárias que receberão posse na tarde desta quarta-feira (06) em cerimônia que será realizada no Palácio Henrique de la Rocque, a partir das 16h. Vejamos quem são:

Secretário de Desenvolvimento Social – Paulo Casé

Secretário de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores – Pedro Chagas

Secretária de Transparência e Controle – Raul Mochel

Secretário de Segurança Pública – Coronel Silvio Leite

Secretário de Infraestrutura – Aparício Bandeira

Secretário de Indústria, Comércio e Energia – Cassiano Pereira

Secretário de Relações Institucionais – Silvia Carla Ferreira

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação – Davi Telles

Secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais – Raysa Queiroz

Secretário de Estado de Programas Estratégicos – Zé Reinaldo Tavares

Secretária das Cidades e Desenvolvimento Urbano – Joslene Rodrigues

Secretária de Educação – Leuzinete Pereira

Secretário de Planejamento e Orçamento – Luis Fernando Silva

Secretário de Administração Penitenciária – Murilo Andrade

Secretário da Fazenda – Marcellus Ribeiro

Secretário de Saúde – Tiago Fernandes

Chefe da Casa Civil – Sebastião Madeira

Secretário de Agricultura Familiar – Diego Rolim

Secretário de Articulação Política – Rubens Pereira

Secretária de Direitos Humanos e Participação Popular – Amanda Costa

Secretário de Turismo – Paulo Matos

Secretário de Esporte e Lazer – Naldir Lopes

Secretário de Cultura – Paulo Victor

Secretário de Governo – Diego Galdino

Secretária de Trabalho e Economia Solidária – Lília Raquel

Secretário de Comunicação – Ricardo Cappelli

Secretária da Mulher – Célia Salazar

Secretário de Agricultura – José Antônio Heluy

Procurador-Geral do Estado – Rodrigo Maia

 

– Abaixo o Blog do DC também lista o segundo escalão do governo Brandão:

Chefe do Gabinete Militar – Coronel Humberto Aldrin

Secretária Extraordinária de Articulação de Políticas Públicas – Cynthia Mota

Secretário de Estado Extraordinária da Igualdade Racial – Gerson Pinheiro

Secretária de Estado Extraordinária da Juventude – Tatiana Pereira

Secretário Extraordinário da Região Tocantina – Paulo Sérgio Rodrigues

Chefe da Assessoria – Aline Cristina

Chefe de Gabinete do Governador – Luzia Waquim

Chefe da Assessoria Especial – Daniel Brandão

Subsecretário da Casa Civil – Júnior Viana

Chefe do Cerimonial – Walquíria Moraes

06
abr

Agora, faltam apenas os titulares da MOB, IMESC, IPREV, AGEM, MAPA e EMAP…

Pelo Jornalista Domingos Costa
Faltam apenas quatro nomes para o governador Carlos Brandão fechar os titulares de todas as intuições e/ou autarquias do Estado...

Faltam apenas seis nomes para o governador Carlos Brandão fechar os titulares de todas as intuições e/ou autarquias do Estado…

Os principais órgãos do governo do Estado do Maranhão estão preenchidos! Subordinados às secretarias de Estado, essas intuições e/ou autarquias são estratégicas no direcionamento de serviços e políticas públicas aos maranhenses.

São considerados segundo e/ ou até terceiro escalão na esfera administrativa estadual. Porém, alguns desses órgãos possuem orçamento superior a muitas setarias de estado.

O governador Carlos Brandão anunciou em suas redes ao longo da semana a titularidades da maioria desses órgãos, e na conta do Blog do Domingos Costa, faltam apenas cinco espaços serem preenchidos. A exemplo da poderosa EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária, que gere o Porto do Itaqui.

Além desse, falta ainda ser anunciado os titulares da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos – MOB/MA; Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC); Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev), Agência Executiva Metropolitana (Agem) e o Maranhão Parcerias (MAPA)

– ABAIXO O BLOG DO DC RELACIONOU QUEM JÁ TEVE O NOME EXTERNADO EM ÓRGÃOS ESTADUAL PELO GOVERNADOR BRANDÃO, CONFIRA:

Diretor/presidente do Detran – Hewerton Pereira

Presidente do Viva/Procon – Karen Barros

Presidente da Emserh – Marcello Duailibe

Presidente da CAEMA – Marcos Aurélio Freitas

Presidente da AGED – Cauê Aragão

Presidente do Iterma – Anderson Ferreira

Presidente da JUCEMA – Sérgio Sombra

Chefe da Assessoria Especial – Daniel Brandão

Presidente da Funac – Sorimar Amorim

Diretor-presidente da FAPEMA – André Santos

Diretor/presidente do IEMA – Alex Oliveira

Diretora/presidente INMEQ/MA – Karina Lima

Diretora/presidente da Casa da Mulher Brasileira, Agnes Oliveira

06
abr

Chefe da limpeza pública de São Luís saiu da gestão Braide porque se recusou apoiar irmão do prefeito para deputado estadual

Pelo Jornalista Domingos Costa

O segundo suplente de vereador de São Luís pelo PMN, Joabson Costa Pinheiro Júnior, pediu para sair da chefia do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís (CGLU) nestas semana porque estava sendo “fritado” no órgão.

O advogado que obteve 2.158 votos na eleição de 2020, se recusou apoiar o projeto de Fernando Braide (PSC) – irmão do prefeito Braide – que disputará vaga na Assembleia Legislativa nestas eleições.

Por conta da recusa em votar no irmão do prefeito para deputado estadual, Joabson começou a ser boicotado e a cada dia viu perder forças frente à Limpeza Pública da capital.

Ciente que o irmão do prefeito – com óbvio consentimento de Braide – atuava sistematicamente nos bastidores para enfraquecê-lo e fazer o advogado passar por incompetente no comando do CGLU, Joabson Júnior pediu para sair.

O comunicado do pedido de demissão veio por meio das redes sociais logo na segunda-feira (04).  “Hoje encerra-se mais um ciclo em minha vida, pois, a partir de hoje não estarei mais à frente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís. Juro que me esforcei ao máximo para deixar nossa cidade mais linda e mais limpa, e se errei foi tentando acertar”, expressou.

1 771 772 773 774 775 2.338