29
mar

MUDANÇA: Luís Fernando irá para a SEPLAN e não para a Casa Civil

Pelo Jornalista Domingos Costa
Luís Fernando Silva irá para a SEPLAN...

Luís Fernando Silva irá para a SEPLAN…

Embora o governador Carlos Brandão (PSB) quisesse o ex-prefeito de São José de Ribamar na titularidade da Casa Civil do governo do Maranhão, Luís Fernando Silva prefere ir para a Secretária de Estado do Planejamento e Orçamento (SEPLAN).

E assim será feito…

Fontes do Blog do Domingos Costa confidenciaram que o atual Secretaria de Estado de Programas Estratégico do governo Flávio Dino irá comandar a SEPLAN em substituição a Cynthia Celina de Carvalho Mota Lima.

Em tempo, o vice-governador Carlos Brandão (PSB) assumirá o governo do Maranhão no próximo sábado, dia 02, em substituição a Flávio Dino que deixará o Palácio dos Leões para desincompatibilizar e concorrer a vaga no Senado nestas eleições.


LEIA TAMBÉM:

– Luís Fernando Silva será o secretário Chefe da Casa Civil do governo Carlos Brandão

29
mar

Paulo Matos assumirá a secretaria de Estado do Turismo no governo Carlos Brandão

Pelo Jornalista Domingos Costa
Paulo Matos é favorito para assumir a SETUR...

Paulo Matos é favorito para assumir a SETUR…

Em substituição a Catulé Júnior, assumirá a secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur), Paulo Matos, aquele mesmo que liderou o PPS (atual Cidadania) no Maranhão por mais de 10 anos.

Paulo Henrique Campos Matos é ligado ao vice-governador Carlos Brandão e uma indicação partidária para o cargo.

Se confirmado a publicação do Blog do Domingos Costa, ele deverá ser anunciado no próximo dia 02, sábado, pelo governador Carlos Brandão.

29
mar

QUE FASE! Após aumentar a passagem, perder eleição da Câmara e o Podemos, Braide enfrenta mais uma greve total dos rodoviários

Pelo Jornalista Domingos Costa
Eduardo Braide passa pela pior crise desde o inicio do seu governo, em janeiro de 2021...

Eduardo Braide passa pela pior crise desde o inicio do seu governo, em janeiro de 2021…

São Luís mais uma vez amanhece sem ônibus coletivos nas ruas nesta terça-feira (29). A totalidade da frota está paralisada e a culpa, sem dúvida nenhuma é do prefeito Eduardo Braide (sem partido) que não possui habilidade para encerar a greve dos rodoviários que já dura 40 dias e é uma das maiores dos últimos anos.

No mês de fevereiro, os rodoviários tinham parado 100%, porém, a Justiça determinou a prisão de membros do sindicato, fazendo a categoria recusar e colocar 60% da frota nas ruas. De lá, pra cá, a greve nunca acabou.

– Aumentou a passagem 

Antes disso, na véspera de carnaval, no dia 25 de fevereiro, o prefeito anunciou o aumento das passagens de ônibus para o transporte público. Com o reajuste, a tarifa das linhas de ônibus não integradas que custava R$ 3,20 passaram a custar R$ 3,40, já o preço das linhas e integradas subiu de R$ 3,70 para R$ 3,90.

– Perdeu o comando do partido 

E o calvário do prefeito não para por ai. Nesta segunda-feira (28), como publicado com exclusividade pelo Blog do Domingos Costa, ele perdeu o comando do Podemos para o deputado estadual Fábio Macedo que é o novo presidente do partido no Maranhão. Assim que tomou conhecimento que tinha sido defenestrado do partido, o gestor da capital usou as redes socais para anunciar sua desfiliação da legenda.

– Derrotado na eleição da Câmara 

Somando a greve geral dos Rodoviários pela segunda vez em 40 dias, o aumento de passagem e a perda do controle do partido Podemos, o prefeito Braide contabilizou mais uma derrota no dia de ontem (28). O vereador Paulo Victor foi aclamado pelos vereadores e deverá ser eleito na próxima segunda-feira (4) presidente da Câmara contra a vontade do prefeito de São Luís. A derrota é considerada pela classe política falta de habilidade gigante do prefeito.

E pelo que se percebe, a fase de Braide é das piores e a crise só deve piorar…


LEIA TAMBEM:

– RECORDE! Em pouco mais de um ano de gestão, Eduardo Braide contabiliza sete greves e evidencia o fracasso de seu governo

– MENTIROSO! Durante entrevista na TV Mirante, Braide jurou que não haveria aumento de passagem; confira o vídeo

28
mar

IMAGEM DO DIA: Paulo Victor derrota Braide!

Pelo Jornalista Domingos Costa

Na manhã desta segunda-feira (28) o vereador Paulo Victor (PCdoB) foi aclamado presidente da Câmara de São Luís pelos seus colegas, em um movimento que definiu a eleição da Mesa Diretora, programada para acontecer na próxima segunda-feira, dia 04. De forma simbólica, os parlamentares posaram para a foto com o próximo presidente da Casa. A vitória de Victor é uma derrota pessoal do prefeito Eduardo Braide que tentou de todas as formas criar grupo para impedir a ascensão de Paulo. 

28
mar

URGENTE! Seis deputados estaduais e dois secretários estaduais se filiam de uma vez só no PP

Pelo Jornalista Domingos Costa

Reunião de filiação aconteceu na sede do PP nesta noite.

Arnaldo Melo, Leonardo Sá, Socorro Waquim, Rildo Amaral, Helena Dualibe e Fábio Braga. Esses seis deputados (as) estaduais filiaram ao PP – Partido Progressista na noite desta segunda-feira (28).

Além dos seis deputados os secretários estaduais  Rogerio Cafeteira, do Esporte e Catulé Junior, do  Turismo, também filiaram na legenda presidida no Maranhão pelo deputado federal André Fufuca.

Com a chegada dos novos deputados, o PP se torna a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa do Maranhão, atrás apenas do PSB.

Ainda hoje mais informações sobre esse fato político…

28
mar

Erlanio Xavier quer renunciar…

Pelo Jornalista Domingos Costa

– Do prefeito de Igarapé Grande e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlanio Xavier (PDT) ao reafirmar, neste fim de semana, durante agenda no interior do Maranhão a disposição de concorrer ao Senado no pleito deste ano contra o governador Flávio Dino (PSB).

28
mar

Aliado de Weverton, Márcio Honaiser é escorraçado da CCJ e deputado ligado a Brandão assume a presidência

Pelo Jornalista Domingos Costa
Weverton mesmo sem maioria na Assembleia, tentou emplacar Márcio Honaiser no comando da CCJ, mas acabou derrotado.

Weverton mesmo sem maioria na Assembleia, tentou emplacar Márcio Honaiser no comando da CCJ, mas acabou derrotado.

Foi sacramentado nesta segunda-feira (28) a saída do deputado estadual Márcio Honaiser (PD) da presidência de Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão.

E não tem essa desculpa que o pedetista – aliado do senador Weverton Rocha – abdicou do comando da CCJ, na verdade, ele foi defenestrado [leia-se expulso] do cargo.

Honaiser numa manobra absurda tentou ganhar a presidência da CCJ “no grito” vez que nunca possuiu apoio da maioria dos deputado que possibilitasse ele ocupar a função.

Diante da insistência descabida do pedetista em permanecer na presidência, os deputados governistas decidiram travar por completa a pauta na Assembleia até que Márcio fosse expulso do comando da CCJ.

A situação durou quase um mês e só foi resolvida de forma oficial na tarde desta segunda-feira (28) quando Honaiser foi escorraçado da presidência.

Quem assumiu no lugar do pedetista o comando da Comissão de Constituição e Justiça da Alema foi o deputado estadual Ariston Ribeiro, aliado de primeira hora do vice-governador Carlos Brandão.

Eleito democraticamente, o parlamentar – novo chefe da Comissão – já realizou a primeira reunião de trabalho de 2022 para distribuição e análise de projetos.

28
mar

Veja o que está por trás da filiação do deputado federal Rubens Júnior ao PT

Pelo Jornalista Domingos Costa

Parlamentar que recentemente se desfilou no PCdoB, se filia nesta noite ao PT do ex-presidente Lula, no sonho de ser vice de Carlos Brandão nestas eleições. 

Por trás da filiação do deputado federal Rubens Pereira Júnior ao Partido dos Trabalhadores (PT) existe o sonho dele ser o companheiro de chapa do governador Carlos Brandão (PSB).

Rubens pediu desfiliação do PCdoB no último dia 3 de março e, agora, ciente que a renovação de sua cadeira na Câmara Federal por mais quatro anos está comprometida, quer surfar na onda de Brandão.

O ato de filiação do filho do ex-deputado Rubão, acontece as 19h no Espaço Palazzo no Araçagy.

28
mar

MARTELO BATIDO! Fábio Macedo toma Podemos do prefeito Braide e nominata do Pros migrará para o partido

Pelo Jornalista Domingos Costa
Deputado Fábio Macedo será o novo presidente do Podemos…

Deputado Fábio Macedo será o novo presidente do Podemos…

Foi definida nesta segunda-feira (28) a situação do Partido Podemos no Maranhão. Caberá ao deputado Fábio Macedo conduzir o rumo a agremiação pelos próximos anos.

Até, então, o partido estava sob o comando do prefeito de São Luís Eduardo Braide, que agora, perde o controle da legenda nesse momento decisivo da pré-campanha deste ano.

Faltando uma semana para fechar o prazo de filiações aos que pretendem disputar as eleições de outubro, o novo comando do Podemos irá unir duas nominatas: uma que o deputado Fábio Macedo já tinha preparado e outra oriunda de nomes que se desfilaram-se do partido Pros após a mudança de presidente estadual.

Portanto, para as eleições deste ano, o Podemos irá montar duas chapas competitivas, uma para disputa de cadeiras na Câmara Federal e outra Assembleia Legislativa.

Vale ressaltar que a mudança do comando do Podemos significa mais um partido de peso que deverá declarar apoio à reeleição de Carlos Brandão ao governo do Maranhão.

28
mar

Paulo Victor sobre desistência de Gutemberg: “Vossa Excelência sai grande desse processo”

Pelo Jornalista Domingos Costa

A eleição está marcada para o dia 4 de abril e a chapa maioritária já teria condições de vencer o pleito. Com o posicionamento de Gutemberg, agora tudo caminha para uma decisão em consenso.

Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís caminha para unidade com chapa única

Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís caminha para unidade com chapa única.

Às vésperas da votação para a Presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, a disputa tomou um rumo decisivo nesta segunda-feira (28) e terá chapa única.

O grupo com maioria na eleição, liderado pelo vereador Paulo Victor, recebeu a declaração de apoio do vereador Dr. Gutemberg, principal concorrente na disputa.

Dr. Gutemberg retirou sua candidatura e, em discurso na sessão, posicionou-se favoravelmente a Paulo Victor. “Reunido com o nosso grupo, entendemos que era o momento de trazer para esta Casa a paz e a união, para que ela pudesse funcionar de acordo com os preceitos que todos nós acreditamos que ela precisa resgatar. Decidimos pela composição em prol da união, da paz desta Casa”, ressaltou e ainda agradeceu individualmente aos que lhe apoiaram nesta caminhada e que lhe acompanham nesta decisão.

Após o discurso, Paulo Victor, visivelmente emocionado, pediu cinco minutos para que os vereadores se cumprimentassem e agradecessem ao gesto de Gutemberg. Em seguida, os demais vereadores também se manifestaram, a exemplo de Marquinhos, Umbelino Júnior, Raimundo Penha, Astro de Ogum, Marcial Lima e outros.

Paulo Victor agradeceu o apoio. “Vossa Excelência sai grande desse processo. Esse ato é de unidade pela cidade de São Luís, pelos servidores e pelos vereadores”, destacou.

Penha, que também foi candidato a presidente da Mesa, parabenizou Paulo Victor e declarou seu apoio. “É chegada a hora do parlamento se unificar e fazer uma luta pela cidade. Hoje eu quero reconhecer a vitória do vereador Paulo Victor. Ele foi muito humilde na fala dele. Essa vitória aqui começou com a sua persistência, com as suas qualidades, que para muitos eram defeitos. Eu achei que não faria essa fala declarando apoio pra você, porque achei que venceríamos, mas você foi um gigante”, disse.

1 778 779 780 781 782 2.338