17
jan

IMAGEM DO DIA: Ana Paula Lobato toma posse como prefeita de Pinheiro ao lado do marido, Othelino Neto

Pelo Jornalista Domingos Costa

A vice-prefeita do município de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PDT), foi oficialmente empossada como Chefe do Executivo pelo presidente da Câmara, Eliseu de Tantan (PP) na tarde desta segunda-feira (17). Durante seu pronunciamento, a esposa do presidente da Assembleia Legislativa destacou o desejo de que o seu aliado, o prefeito Luciano Genésio (PP), consiga se defender e retornar o mais rápido possível o comando da gestão – ele foi afastado por decisão do desembargador federal Cândido Ribeiro do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), a pedido da Polícia Federal, no bojo da Operação Irmandade.

17
jan

Veja quem é a jovem delegada de São Luís presa por envolvimento em exploração ilegal de jogos de azar

Pelo Jornalista Domingos Costa
Delegada Sara Bonfim foi presa por determinação da Vara da Central de Inquéritos da Comarca de São Luís...

Delegada Sara Bonfim foi presa por determinação da Vara da Central de Inquéritos da Comarca de São Luís…

Apuração do Blog do Domingos Costa constatou que trata-se da Delegada Sara Bonfim, titular do 13º Distrito, do Cohatrac em São Luís a servidora presa no fim da tarde desta segunda-feira (17) pela Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor).

Além de Sara Bonfim também foi preso um investigador da Polícia Civil do Maranhão. Eles são suspeitos de exploração de jogos de azar em São Luís.

A ação se deu baseada em mandados de prisão temporária. E os mandados foram expedidos pela Vara da Central de Inquéritos da Comarca de São Luís e a investigação segue em sigilo, inclusive para apurar eventual participação de outros envolvidos.

Em nota, a Polícia Civil do Maranhão, através da SECCOR informou que “houve cumprimento a mandados de busca, apreensão e de prisão temporária em desfavor dos servidores policiais civis que estão sendo investigados pelo possível cometimento de diversas práticas ilícitas atreladas, de forma geral, à exploração ilegal de jogos de azar em diversos bairros desta Capital.”

17
jan

As 13 prefeituras do advogado Gilson Barros…

Pelo Jornalista Domingos Costa

Advogado Gilson Barros…

São Raimundo do Doca Bezerra, Pedreiras, Carutapera, Sucupira do Norte, Humberto de Campos, Turilândia, Arari, São João Batista, Lago da Pedra, Lagoa Grande, Turiaçu, São José de Ribamar e Trizidela do Vale. Essas são as prefeituras dessa nova “safra” de prefeitos eleitos em 2020 que possuem contratos com o advogado Gilson Alves Barros.

Líder do escritório “Barros, Fernandes & Borgneth Advogados Associados”, localizado no Jardim Renascença em São Luís, Gilson se tornou um dos principais advogados com “operação” em prefeituras maranhenses.

O Blog do Domingos Costa apurou junto ao SACOP – Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), que juntos, apenas os contratos vigentes (ano de 2021) de Gilson Barros alcançam R$ 3,3 milhões.

Isso, sem incluir os laços financeiros com inúmeras outras prefeituras nos anos entre 2015 a 2020…

Em seu histórico, Barros foi coordenador da campanha eleitoral de Edinho Lobão ao governo do Maranhão em 2014. No ramo empresarial é dono da marca de barbearia “Open Barba Boss Club Slz” e sócio de uma empresa de nome Agropecuária São Miguel.

É conhecido no meio político maranhense como “multimilionário” e nos últimos anos se tornou um dos advogados com gigante trâmite nas diversas esferas dos poderes maranhenses.

– ABAIXO O BLOG DO DC FEZ UM RECORTE DOS CONTRATOS DE GILSON BARROS COM 13 PREFEITURAS MARANHENSES:

17
jan

Weverton, Eric Costa e Fernando Pessoa debocham da Justiça Eleitoral maranhense

Pelo Jornalista Domingos Costa

Um atento leitor do Blog do Domingos Costa no interior do Maranhão enviou duas imagens nas quais mostram um ônibus plotado com as marcas do Senador Weverto Rocha (pré-candidato a governador), do ex-prefeito de Barra do Corda, Eric Costa (pré-candidato a deputado estadual) e do ex-deputado e atual prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa.

Por 2022 ser um ano eleitoral – e se tratando de propaganda -, o ônibus está completamente irregular perante as regras vigentes. E os três políticos que o “decoraram” sabem perfeitamente que trata-se de crime eleitoral. Mesmo assim o fizeram como forma de deboche ao Ministério Público Eleitoral e ao próprio Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA).

Além de propaganda eleitoral antecipada, o ônibus possui o mesmo efeito visual de um outdoor, que é vedado na campanha e pré-campanha. Fora esse, o veículo está irregular também pelas dimensões muito afora do que estipula a Lei.

17
jan

ELEIÇÃO DA CÂMARA: Eduardo Braide tenta desmoralizar vereadores da sua própria base

Pelo Jornalista Domingos Costa
Prefeito Braide quer usar a "caneta" para desmoralizar vereadores que já declararam voto em Paulo Victor para presidência da Câmara de SL.

Prefeito Braide quer usar a “caneta” para desmoralizar vereadores que já declararam voto em Paulo Victor para presidência da Câmara de SL.

O prefeito Eduardo Braide (Podemos) e o seu irmão Fernando Braide – pré-candidato a deputado estadual – iniciaram uma verdadeira investida contra os vereadores de São Luís que declararam apoio ao nome de Paulo Victor à presidente da Câmara.

Nesta segunda-feira (17) pelo menos três vereadores disseram “não” a proposta indecente de compra de voto na eleição do Parlamento Municipal por parte do Executivo.

Ao Blog do Domingos Costa, um informante confidenciou que a ordem para “comprar” os vereadores partiu diretamente do prefeito Braide que decidiu interferir na eleição da Câmara em favor do médico e vereador Dr. Gutemberg (PSC), que é seu candidato.

O plano maquiavélico do prefeito é desmoralizar os vereadores que gravaram vídeo em apoio a Paulo Victor, aliás, esses parlamentares são em boa parte os mesmos que integram a base de apoio de Braide na Câmara.

A continuar as investidas, o prefeito e seu grupo irão criar um clima de guerra em os próprios aliados, que poderá, inclusive, respingar contra a própria gestão municipal.

17
jan

Veja quem são os 17 dos 31 vereadores que apoiam Paulo Victor para presidência da Câmara de São Luís

Pelo Jornalista Domingos Costa

O vereador Paulo Victor possui, hoje, 17 dos 31 votos para ser o próximo presidente da Câmara de São Luís. E para deixar isso muito claro, o próprio parlamentar gravou vídeo de apoio e publicou em suas redes sociais.

Paulo Victor se consolida como o candidato mais forte e torna o pleito irreversível. Além disso, protagoniza uma disputa inédita na Câmara, já que anteriormente o pleito ficava nos bastidores, e hoje toda a sociedade pode acompanhar.

Os vereadores que apoiam Paulo Victor, são: Thyago Freitas (DC), Andrey Monteiro (Republicanos), Antônio Garcez (PTC), Beto Castro (Avante), Coletivo Nós (PT), Concita Pinto (PCdoB), Domingos Paz (PODE), Fátima Araújo (PCdoB), Marquinhos (DEM) e Zeca Medeiros (Patriotas), Umbelino Júnior (PDT) e Francisco Chaguinhas (PODE), Marcial Lima (PODE), Astro de Ogum (PCdoB) e Aldir Júnior (PL) e Edson Gaguinho (DEM).

16
jan

PL e Aldir Júnior fecham com Paulo Victor para presidência da Câmara de Vereadores de São Luís

Pelo Jornalista Domingos Costa
Paulo Victor em sinal faz sinal de vitória abraçado com Aldir Júnior e ladeado do ex-presidente da Câmara, Astro de Ogum...

Paulo Victor em sinal faz sinal de vitória abraçado com Aldir Júnior e ladeado do ex-presidente da Câmara, Astro de Ogum…

Com participação direta do presidente estadual do PL, deputado federal Josimar de Maranhãozinho, o partido fechou neste domingo (16) compromisso com o candidato a presidência da Câmara de Vereadores de São Luís, Paulo Victor (PCdoB).

O acerto possibilita a retirada da candidatura do vereador Aldir Júnior e adesão ao projeto de Paulo, que vem mostrando ser franco favorito na disputa pelo comando da Casa.

A chegada de Aldir no grupo de Paulo Victor praticamente define a eleição da Câmara em favor de Victor. Aliás, o PL promete durante a semana apresentar mais declarações de apoio em favor de Paulo.


LEIA TAMBÉM:

ELEIÇÃO DA CÂMARA: Pedetista Umbelino Júnior abandona Raimundo Penha e declara apoio a Paulo Victor; assista o vídeo

16
jan

Presidente nacional do Cidadania garante partido no palanque de Carlos Brandão e desmoraliza Eliziane Gama

Pelo Jornalista Domingos Costa

Meses atrás, Eliziane Gama gravou vídeo no qual garantia que o seu partido estaria no palanque de Weverton Rocha, agora, com a decisão do presidente nacional, a senadora maranhense fica desmoralizada politicamente.

Carlos Brandão e Roberto Freire dão as mãos em sinal de apoio…

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) recebeu neste sábado (15), durante encontro em Brasília, a chancela do presidente Nacional do Cidadania, Roberto Freire, para o apoio do partido no Maranhão à sua pré-candidatura.

Comandado por Eliel Gama, irmão da senadora Eliziane, o partido já havia decidido seguir com o vice-governador Carlos Brandão. Com a confirmação de Freire, a aliança consolida ainda mais.

O apoio do partido foi confirmado no final de novembro do ano passado quando o governador Flávio Dino reuniu os partidos da sua base de sustentação e escolheu o vice-governador como candidato à sua sucessão nas eleições deste ano.

Por meio do seu presidente no Estado, Eliel Gama, o Cidadania foi um dos partidos que defendeu a escolha imediata de todos os partidos da base em favor de Carlos Brandão.

15
jan

ELEIÇÃO DA CÂMARA: Pedetista Umbelino Júnior abandona Raimundo Penha e declara apoio a Paulo Victor; assista o vídeo

Pelo Jornalista Domingos Costa


O vereador Umbelino Junior declarou apoio neste sábado (15) ao colega de Plenário Paulo Victor (PCdoB) para presidente da Câmara de São Luís. A eleição do maior poder legislativo municipal do Maranhão acontece no mês de abril.

A declaração de Umbelino veio por meio de um vídeo [estilo selfie] gravado ao lado de Victor. “Agradeço a Deus pela vida do Umbelino, grande vereador aqui da nossa cidade está somando hoje com o nosso projeto a presidência da Câmara, que acontecerá agora em abril, pra mim é uma satisfação tê-lo em nosso grupo e agradeço de coração pela sua vinda”, iniciou o vídeo o Paulo Victor.

Por sua vez, o filho do ex-prefeito de Turiaçu faz a declaração: “Estamos juntos, conte com a gente vereador Paulo Victor, será uma nova caminhada que nós iremos trilhar juntos, todos nós a sociedade e todos os vereadores da Câmara de São Luís. Eu acredito nesse novo momento de reflexão e que a maioria dos vereadores vêm dedicando esse apoio a você. É uma grande responsabilidade de pesa nos seus ombros e nos nossos ombros, porque a Casa ela é coletiva e acredito que quem vai vencer é o povo de São Luís”, afirma Júnior.

“Obrigado Umbelino, muito obrigado, Deus é fiel.” Completou em agradecimento Victor.

– Filiação ao PDT e declaração a Penha 

O vereador Umbelino Junior filou no PDT há menos de um mês, exatamente no último dia 16 de dezembro – e tinha declarado apoio a Raimundo Penha – do mesmo partido – para presidente da Câmara dois dias após, porém, agora mudou de posicionamento e decidiu caminhar com Paulo Victor.

Aliás, é bom ressaltar, que o vereador Paulo Victor vem publicado diariamente na sua página no Instagram os apoios dos vereadores que acompanham seu projeto de alcançar a presidente da Casa.

15
jan

Com emenda do Dep. Glalbert, prefeita Conceição Cutrim assina convênio para construção da Praça no povoado Gameleira

Pelo Jornalista Domingos Costa

A Prefeita do município de Olinda Nova do Maranhão, Conceição Cutrim (PDT), assinou nesta sexta-feira (14), na Secid – Secretaria das Cidades, convênio para construção da Praça no povoado Gameleira, zona rural do município.

A obra será executada pelo Governo do Estado, com recursos, fruto de emenda parlamentar do deputado Glalbert Cutrim (PDT). Estiveram presentes no ato de assinatura do convênio, representantes da Secid, do deputado Glalbert Cutrim, em agenda fora da capital; o secretário municipal Rhaylson Martins e a prefeita Conceição Cutrim, que agradeceu o empenho do deputado.

“Pessoal, conforme prometido, acabamos de assinar o convênio para construção da Praça no Povoado Gameleira. Quero agradecer o nosso deputado Glalbert Cutrim pela emenda que garantirá a construção dessa linda praça. Agradeço também ao governador Flávio Dino pela parceria que tem resultado em mais benefícios para nosso município. Mais um sonho realizado!”

1 809 810 811 812 813 2.338