09
dez

Exposição de Josimar na imprensa nacional é fruto da filiação de Bolsonaro do PL

Pelo Jornalista Domingos Costa

Chegada do presidente na República no partido de Valdemar Costa Neto expõe o presidente do PL no Maranhão na mídia nacional.

Josimar é alvo da imprensa e da Federal por conta de Bolsonaro...

Josimar é alvo da imprensa e da Federal por conta de Bolsonaro…

Desde que os vídeos do deputado federal Josimar de Maranhãozinho segurando maços de dinheiro foram públicos no jornal O Globo e no site O Antagonista, quase que diariamente são publicadas novas matérias em outros veículos de comunicações de todo o país expondo o parlamentar maranhense.

Estão fazendo uma verdade devassa na vida de Josimar…

A explicação para isso é o fato de que o presidente Bolsonaro ter ingressado semanas atrás exatamente no partido de Josimar, o PL.

A imprensa, então, busca os “podres” dos principais membros do novo partido do presidente para mostrar que ele se juntou a políticos acusados de corrupção.

De forma que Josimar se tornou vidraça por conta da chegada de Bolsonaro no PL…

08
dez

Grupo de Weverton Rocha se desespera com possível filiação de Brandão no PSB

Pelo Jornalista Domingos Costa

Grupo de Weverton Rocha se desespera com possível filiação de Brandão no PSB

O grupo do senador Weverton Rocha (PDT), na pessoa do ex-prefeito de Timon Luciano Leitoa, demonstrou todo o desespero com uma possível filiação do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) ao PSB, mesmo partido do governador Flávio Dino.

A angústia do grupo ligado pelo pedetista tem razão de ser. Com as novas regras eleitorais, é cada vez mais forte a construção de uma Federação formada por PT/PCdoB/PSB, o que inviabilizaria o uso da imagem do ex-presidente Lula por Weverton, fato que já vem ocorrendo.

Se essa Federação for consumada e Brandão, de fato, ingressar no PSB, ele passará a ser candidato único de Lula no Maranhão, já que o PDT já tem como presidenciável Ciro Gomes.

O desabafo de Leitoa, postado na noite desta terça em suas redes sociais, é sinônimo de desespero total com a possível filiação de Brandão ao partido de Dino.

O ex-prefeito de Timon, fiel escudeiro de Weverton, chega ao cúmulo de ameaçar convocar prévias dentro do partido socialista se lançando candidato ao governo, única e exclusivamente para confrontar a escolha de Dino pelo seu vice-governador.

A nota de Luciano Leitoa é tão absurda que ele ataca o próprio primo, o deputado Rafael Leitoa (PDT), com quem rompeu por conta da postura pró-Dino e contra a traição do grupo de Weverton nas eleições de 2020 em São Luís.

Atuando apenas como uma espécie de boneco de ventríloquo de Weverton, Luciano Leitoa joga sua história política na sarjeta para defender os interesses do pedetista. E demonstra todo o medo dos movimentos que podem acontecer no Maranhão em prol do fortalecimento da candidatura de Carlos Brandão.

Os bajuladores de Weverton estão expondo, cada vez mais, os medos do senador. E enfraquecendo a moribunda pré-candidatura do pedetista ao governo do Estado.

08
dez

Calvet Filho entrega sementes e kit’s de Irrigação para Agricultores Familiares e Associações de Rosário

Pelo Jornalista Domingos Costa

Calvet Filho entrega sementes e kit’s de Irrigação para Agricultores Familiares e Associações de Rosário

Na manhã desta terça-feira (07), a Prefeitura Municipal de Rosário, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEAGRI), realizou a entrega de sementes de variedades feijão e milho para agricultores familiares de Rosário. Na oportunidade também foram entregues kits de irrigação beneficiando associações.

O evento ocorreu na sede da SEAGRI, no Complexo Ferroviário e faz parte do conjunto de ações de apoio que estão contribuindo para alavancar o setor e fortalecer a economia na zona rural.

Participaram do ato de doação, o prefeito Calvet Filho, acompanhado da primeira-dama Estela Calvet; o secretário municipal Agricultura, Pesca e Abastecimento, Valter Costa; os vereadores Kiko e professor Léo; além de produtores de vários povoados.

08
dez

Felipe Camarão e Carlos Brandão estão cada dia mais próximos

Pelo Jornalista Domingos Costa

vice-governador Carlos Brandão e o secretário de Educação Felipe Camarão

A foto divulgada ontem (7), na qual aparecem o vice-governador Carlos Brandão e o secretário de Educação Felipe Camarão provocou muita especulação e pode estar sinalizando para uma possível aliança entre os dois pré-candidatos ao Governo do Maranhão.

Brandão já foi anunciado como candidato do governador Flávio Dino à sucessão no Palácio dos Leões e Camarão sempre foi avaliado entre os melhores secretários do governo Flávio Dino e a sua indicação a vice nunca foi descartada.

O secretário de Comunicação, Ricardo Capelli postou a foto e comentou: “Trabalho, determinação, compromisso com o futuro. Cuidar sempre dos que mais precisam. Espalhar desenvolvimento, esperança e fé! Governo com o Povo. O Maranhão num Caminho Novo!”, disse.

A foto foi retuitada por Felipe Camarão e Carlos Brandão que também comentou a postagem; “Vamos em frente! “.

Tem coisa ai. Vamos aguardar!!!

07
dez

Prefeito de Coroatá Luís da Amovelar Filho abandona Weverton e declara apoio Carlos Brandão

Pelo Jornalista Domingos Costa

Prefeito é o seu pai fazem sinal de apoio a Brandão…

O atual mandatário do município de Coroatá, Luís da Amovelar Filho declarou, na tarde dessa terça-feira, 07, seu apoio à pré-candidatura de Carlos Brandão ao governo do estado do Maranhão, em 2022.

A declaração aconteceu durante reunião na capital maranhense. Lideranças políticas, dentre elas, o líder politico, Luís da Amovelar, o vice-prefeito de Coroatá, Juscelino da Fazendinha e o atual secretário de saúde do estado, Carlos Lula, estiveram presentes na ocasião para prestigiar o momento.

Para o jovem prefeito, de 24 anos, apoiar Carlos Brandão na sucessão para o Governo do Maranhão é ter a certeza da continuidade do projeto liderado por Dino. “Fechado com Brandão”, diz Luís Filho.

“Coroatá cem caminhando em passos largos junto governo do estado e nada e mais justo dar continuidade naquilo que vem dando certo. Brandão assumirá o governo em abril do próximo ano, portanto continuando ajudando a nossa querida cidade nas demandas cobradas pelo nosso grupo”, afirmou Luís Filho.

07
dez

Prefeito Fufuca Danta continua em ritmo acelerado de trabalho no município de Alto Alegre do Pindaré

Pelo Jornalista Domingos Costa

O atual mandatário do município, Fufuca Dantas entregou inúmeros motores de rabeta para os pescadores locais de Alto Alegre do Pindaré. A iniciativa foi possível através do Governo do Estado do Maranhão, atendendo um compromisso da gestão municipal com a categoria e as entidades de pesca.

“Os motores representam uma grande conquista para os pescadores pois os mesmos deixam de fazer todo o trabalho braçal para navegar com os motores”, afirmou Fufuca Dantas.

Ao lado dos vereadores do município, Fufuca Dantas informou a construção de uma Fábrica de Gelo no próximo ano que vai beneficiar os pescadores alto-alegrenses. “É melhoria de vida para todos e também comentou sobre a importância dessa entrega aos pescadores alto-alegrenses e ressaltou as parcerias que permitiram os investimentos no setor. “, finalizou o prefeito.

Confira as imagens da entrega das rabetas abaixo:

A iniciativa foi possível através do Governo do Estado do Maranhão

07
dez

Maranhão leva seus encantos à Feira Internacional de Turismo na Argentina

Pelo Jornalista Domingos Costa

Participaram do evento, 52 países, 32 mil profissionais do turismo e mais de 90 mil visitantes

Durante a 25ª edição da Feira Internacional de Turismo (FIT), que acontece até esta terça-feira (7) na Argentina, a Secretaria Estadual de Turismo (SETUR/MA) tem divulgado internacionalmente o destino Maranhão.

Além da divulgação do novo material promocional, a SETUR também realizou atendimentos e reuniões estratégicas com grandes operadoras de turismo e companhias aéreas. O secretário de turismo do Maranhão, Catulé Júnior, explicou sobre a importância da participação nessas exposições.

‘Os estrangeiros tem buscado cada vez mais destinos que ofereçam turismo de Natureza, de sol e mar, e com a aproximação do verão e do aumento do percentual de vacinação, o Maranhão vai se consolidado como destino seguro e muito desejado dentro e fora do país’ pontuou o gestor estadual.

Participaram do evento, 52 países, 32 mil profissionais do turismo e mais de 90 mil visitantes. A Argentina é o país que mais emite turistas ao Brasil, o que ocorreu inclusive durante a pandemia de Covid-19.

No stand brasileiro da EMBRATUR composto de secretarias estaduais e municipais de turismo, operadoras, meios de hospedagem, companhias aéreas, o público poderá assistir vídeos do Estado e acessar, através de um QR Code, o site maranhão de encantos.

‘No site o visitante pode consultar sugestões de roteiros de acordo com os dias que passará no nosso estado, além de várias dicas, portfólio do nosso material promocional incluindo o do kitesurf, mapas e muita informação sobre cultura, história e os destinos maranhenses’ pontuou a Superintendente de Promoção, Marketing e Eventos da Setur, Cristiane Muller.

07
dez

Assembleia Legislativa é avaliada como um dos Poderes mais transparentes do Maranhão

Pelo Jornalista Domingos Costa

O estudo, realizado em setembro deste ano, destaca o Legislativo maranhense como um dos Poderes mais transparentes

A Assembleia Legislativa do Maranhão foi avaliada com ‘Índice de Transparência A’ – o mais elevado – pelo Núcleo de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), no que diz respeito à divulgação, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira em meios eletrônicos de fácil acesso público.

O estudo, realizado em setembro deste ano, destaca o Legislativo maranhense como um dos Poderes mais transparentes na avaliação da Corte de Contas do Estado.

Para estabelecer o índice, o demonstrativo leva em conta o cumprimento de 13 itens observados no Portal da Transparência com informações exigidas por lei. São eles: receita, despesa, transferências voluntárias recebidas/realizadas, recursos humanos, diárias, licitações e contratos, relatórios fiscais, serviço de Informações ao cidadão, acessibilidade, informações prioritárias, informações institucionais, Poder Legislativo Estadual ou Municipal.

Critérios

O estudo tem como objetivo verificar o cumprimento da legislação vigente e dos princípios constitucionais relativos à transparência e à publicidade dos atos. Conforme a avaliação, a Assembleia Legislativa do Maranhão cumpriu as exigências estabelecidas na maioria dos critérios.

Para o presidente do Parlamento Estadual, deputado Othelino Neto (PCdoB), a avaliação positiva feita pelo Núcleo de Fiscalização do TCE mostra que tem dado certo todo o trabalho desenvolvido pela Casa do Povo para atingir a excelência no quesito transparência.

“O índice A atribuído à Assembleia só corrobora com aquilo que sempre primamos, que é a total transparência de nossas práticas e atos administrativos. No nosso Portal da Transparência, todas as informações estão dispostas de forma bem clara, como assim exigem as normas. Eu fico imensamente feliz por termos recebido essa avaliação tão positiva, o que significa que estamos no caminho certo”, disse Othelino Neto.

O diretor-geral da Alema, Valney Pereira, explicou que o quesito relativo à transparência consiste no fornecimento de informações referentes, principalmente, às receitas e despesas que são executadas pela Casa. “E no Portal da Transparência, esses dados estão demonstrados de forma minuciosa para que os órgãos de controle e os próprios cidadãos possam fazer o acompanhamento dos gastos públicos”, enfatizou.

07
dez

“A antecipação da dose de reforço é importante para que a população maranhense esteja ainda mais protegida contra a doença”, diz Carlos Lula

Pelo Jornalista Domingos Costa

A dose de reforço deverá ser, preferencialmente, com a Pfizer

“Seguimos atentos ao cenário da pandemia no país. Com a confirmação de casos da variante ômicron no país, que é uma variante de preocupação, estamos em alerta. A antecipação da dose de reforço é importante para que a população maranhense esteja ainda mais protegida contra a doença. Aproveito e reforço a importância de todos se imunizarem contra Covid-19, assim que possível também com a terceira dose”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, sobre a redução do intervalo entre a dose de reforço e a última dose do esquema básico de vacinação contra a Covid-19.

Com a decisão adotada na reunião da Comissão Intergestores Bipartite, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e representantes das secretarias municipais de saúde aprovaram a redução do intervalo entre a dose de reforço e a última dose do esquema básico de vacinação contra a Covid-19. O intervalo entre as doses passa a ser de quatro meses e a vacina a ser utilizada deve ser, preferencialmente a Comirnaty do Laboratório Pfizer/Wyeth.

A dose de reforço deverá ser, preferencialmente, com a Pfizer, podendo, de maneira alternativa, serem usadas as vacinas da Janssen ou AstraZeneca, independente do esquema vacinal primário. Vale destacar que os municípios possuem doses da vacina Pfizer em estoque.

07
dez

VÍDEO: Bando criminoso coloca terror em Bom Jardim e explode agência do Banco do Brasil

Pelo Jornalista Domingos Costa

Pouco depois das 23h desta segunda-feira (06) o Banco do Brasil da cidade maranhense de Bom Jardim foi alvo de um assalto com marcas de muita violência.

Um grupo de assaltantes munidos de armas de grosso calibre invadiram a cidade de picapes e colocam terror no local. Depois, explodiram a agência e levaram uma quantia de dinheiro não informada.

Leitores do Blog do Domingos Costa na cidade informaram que os bandidos colocaram grampos em todos os sentidos de acesso à estrada do município impedindo que outros veículos adentrassem.

O grupo criminoso parou em um posto de combustível e fez diversas pessoas reféns durante todo o assalto que durou cerca de 40 minutos.

A base da Polícia Militar em Bom Jardim foi alvejada com tiros e em todo o entorno das ruas ao Banco houve intensos disparos de fuzil.

Após o assalto, os bandidos estrategicamente tomaram rumos diferentes. Um grupo seguiu sentido município de Monção em estrada de terra sentido fazendas da região. O outro pegou caminho no rumo Santa Inês.

Depois que deixaram um rastro de destruição, os bandidos foram embora com reféns e alguns populares invadiram a agência e pegaram o resto do dinheiro que ficou no local.

Após a meia noite dezenas de viaturas de várias regiões chegaram ao município para tentar alcançar o bando criminoso.

– Avião

Antes do assalto, no início da noite, leitores do Blog do DC informaram que um avisão bimotor foi avistado em fazendas fazendo voos baixo, o que levanta suspeita sobre o uso da aeronave na ação criminosa.

1 824 825 826 827 828 2.338