O PDT não aceita a filiação do deputado estadual Duarte Júnior no PRB, partido presidido no Maranhão pelo deputado federal Cleber Verde e que tem o vice-governador Carlos Brandão como a maior figura política da sigla no estado.
A legenda pedetista tem trabalhado fortemente nos bastidores para retardar ao máximo o anúncio oficial do PCdoB em relação ao nome que irá apoiar para a prefeitura de São Luís, muito embora até os jardineiros do Palácio dos Leões já saibam que o escolhido será o deputado federal licenciado Rubens Júnior.
Quanto mais demorar o anúncio [oficial] do PCdoB, mais Rubens Júnior se fortalece nos bairros da capital e menos espaço o deputado estadual Duarte Júnior terá para trabalhar.
Duarte possui conversas avançadas para trocar o PCdoB pelo PRB sem receber punições já que o seu partido de origem não conseguiu na última eleição atingir a cláusula de barreira e teve de incorporar PPL.
Duarte não pretende sair do PCdoB sem o aval, e obviamente, as bençãos de Flávio Dino. O pré-candidato a prefeito quer, inclusive, a presença do governador no seu ato de filiação ao PRB.
Acontece que o PDT – curiosamente virtual adversário do PRB nas eleições estaduais de 2020 – tem usado sua forte influência junto a diversas figuras políticas e, até dos Leões, para tentar influenciar o vice-governador Carlos Brandão a não ceder abrigo partidário a Duarte Júnior.
A intenção do PDT é deixar Duarte isolado! Sem um partido competitivo e, por tabela, com o mínimo de tempo de TV nas propagandas partidárias. Aliás, o forte de Duarte é exatamente a TV, esse deverá ser o diferencial para ir ao segundo turno e conquistar uma virada histórica contra Eduardo Braide (Podemos).
Mas esse é outro assunto que conto depois…
Vai sonhando que Braide perde essa, nos ludovicenses não aguentamos mais essa turma, a hora da mudança é agora.