Uma verdadeira multidão voltou a invadir o Centro de Histórico de São Luís no sábado, 25, durante a programação oficial do Pré-Carnaval do Maranhão 2020. Milhares de pessoas pularam e cantaram nos dois pontos de folia: Avenida Beira-Mar e Praça dos Catraieiros.
A festa marcada pela diversidade cultural foi acompanhada de um ingrediente essencial para o sucesso da brincadeira: segurança reforçada.
Um forte esquema de policiamento foi montado para garantir a tranquilidade da festa. O aparato contou com 90 policiais militares, além de 26 soldados do Corpo de Bombeiros, 38 homens da Guarda Municipal, 45 agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), 30 agentes da Blitz Urbana, duas ambulâncias e um carro de combate a incêndios.
Enquanto um trio com o Jegue Folia e a Máquina de Descascar’Alho faziam o chão tremer na Avenida Beira-Mar, policiais estrategicamente espalhados em cada ponto do circuito da folia, garantiam a segurança no local.
O vendedor Willen Abreu curtiu a festa ao lado da esposa e de amigos. Ele elogiou a programação diversificada e aprovou o forte policiamento durante o Pré-Carnaval. Para ele, “a segurança tá nota 10”.
“Percebi que em cada esquina tem segurança. Dá para trazer sua família e seus filhos à vontade. Dá pra todo mundo brincar em paz. A segurança tá maravilhosa”, disse Willen.
Mais festa
Neste domingo, 26, a programação do Pré-Carnaval 2020 invade a Madre Deus. o palco montado no Beco do Gavião recebe cinco atrações. Destaque para o show do cantor e compositor Gabriel Melônio, homenageado em 2016 pela escola de samba Turma do Quinto, campeã do Carnaval naquele ano. A programação contará ainda com blocos afro e tradicional, a Escola Unidos de Fátima e o grupo de samba Marabloco.
A programação oficial do Pré-Carnaval do Maranhão se estende até o último final de semana que precede o Carnaval 2020. São centenas de atrações em cinco pontos de folia espalhados pela capital maranhense.
Confira a programação completa do Pré-Carnaval do Maranhão no site cultura.ma.gov.br ou nas redes sociais da Secretaria de Estado da Cultura (Secma).
0 Comentários