jul
2019
Prefeita de Zé Doca manda derrubar muro e invade terreno de Igreja Católica
Nesta segunda-feira (08) ganhou repercussão na cidade de Zé Doca a invasão de um terreno no povoado Igarapé Grande, o caso tem gerado revolta da população e a situação deve ganhar desdobramento na Justiça.
O espaço pertence a Igreja Católica e, sem autorização, a prefeita Josinha Cunha mandou operários derrubarem o muro da Congregação sob o argumento que a ação tem finalidade de ampliar uma escola que fica nos fundos da propriedade.
“A prefeita [Josinha] deveria ter feito um acordo, todo mundo da comunidade me conhece, eu tenho 29 anos que trabalho nessa Igreja, quando eu soube eles já estavam falando em invadir aí [o terreno]. Tínhamos um projeto de fazer o Salão Paroquial e queria fazer a cantina para vender, mas acabou acontecendo o pior”, disse dona Maria das Graças, coordenadora da Igreja.
O Blog do Domingos Costa buscou contato com a assessoria da prefeitura e aguarda posicionamento.
Abaixo assista relatos de moradores que criticam a invasão do terreno da Igreja:
– VÍDEO 01:
– VÍDEO 02:
– VÍDEO 03:
Eu sempre disse sobre essa gente que a pior parte onde eles mandam é a perda de liberdade. Foi assim no Maranhaozinho e não está sendo diferente em Zé Doca. Pra eles nada tem dono e ninguém é dono de nada. Quando eles resolvem operar a maldade, não respeitam o sonho e o suor do povo. Nem pra igreja eles aberam. Passam por cima dos humildes para mostrar que são fortes e na hora da eleição eles vão voltar com a cara de Santos. Vai ver que vão querer enganar, dizendo que nunca mais eles fazem isto.
Esse povo são os covardes, não respeitam nada e nem ninguém…
E se for tentar conversar com a prefeita, coisa difícil encontrar ele, e se encontra, ela diz que quem resolve é o irmão, o Josimar maranhãozinho a cidade está sendo enganada, saqueada, e usada para pratica de nepotismo nepotismo escancarado com funcionários fantasmas.
Truculência desta administração, eles perseguem os pr´prios servidores, invadem terrenos, derrubam construções, atacam sindicatos, perseguem opositores, rádios comunitárias, destroem a natureza, e agora até igreja, onde vai parrar essa truculência e falsidade, eles tanto pregam o dialogo, essa é uma administração de mentira e arroância. Todo repúdio a mais este ato cometido pela Prefeita e todo apoio a comuidade catóica do povoado Igarapé Grande.