maio
2019
Prefeita e escrivã dizem que empresário de Zé Doca falsificou escrituras de terrenos
A prefeita do município de Zé Doca, Maria Josenilda Cunha Rodrigues, a Josinha Cunha, do PR, emitiu nota de esclarecimento a respeito das denúncias que ela teria vendido cinco terrenos do município para o empresário Basílio Bezerra dos Santos, dono da Churrascaria e Restaurante BBS LTDA, Posto BBS LTDA e Gás BBS LTDA.
De acordo com Josinha, as escrituras de compra e venda, lavradas perante Cartório no município de Presidente Juscelino, foram falsificadas pelo empresário Basílio.
Embora a escritura pública diga que o pagamento dos terrenos foi feita a vista e em espécie, a prefeita alega que a informação é absolutamente falsa. “Jamais houve venda de terrenos, muito menos recebimento de qualquer centavo, a qualquer título, pela prefeita.”, diz a nota da gestora.
A prefeita argumenta, ainda, que os documentos são forjados. “A pedido da Prefeitura de Zé Doca foi instaurado procedimento investigativo criminal para apurar a autoria dos fatos. A prefeita informa, que adotará as medidas judiciais necessárias para reparação dos danos à sua honra.”, completa a nota em nome de Josinha Cunha.
– Cartório de Presidente Juscelino
Outra que alegou fraude nos documentos de Escrituras Públicas relativos aos terrenos situados em Zé Doca foi a Escrivã da Serventia Extrajudicial do Ofício Único de Presidente Juscelino-MA, termo da Comarca de Morros, a senhora Maria Brígida Carvalho.
Por meio de ofício 001-02/20018, datada de 25 de janeiro de 2018, Brígida comunica o cancelamento das escrituras públicas dos terrenos e acusa Basílio de ser fraudador.
“Esclarecemos ainda que tal procedimento foi resultado de solicitação da suposta Outorgante recebido em 17/01/2018, narrando a fraude na elaboração do documento por parte do Outorgado, na figura do Senhor BASÍLIO BEZERRA DOS SANTOS. ” Diz Maria Brígida.
– Outro lado
Procurado pelo Blog do Domingos Costa, o empresário Basílio Bezerra dos Santos disse por meio de ligação telefônica que só irá se pronunciar após conversar com seus advogados.
– ABAIXO A ÍNTEGRA DO OFÍCIO DO CARTÓRIO:
LEIA TAMBÉM:
– Na surdina, prefeita de Zé Doca vende terrenos do município por R$ 1,1 milhão
– Documentos comprovam que Josinha Cunha vendeu terrenos da prefeitura
O povo é rápido mesmo… já alteraram até as folhas dos livros do cartório…. esse Josimala é mala mesmo.
Subestima o povo, o MP, a Justiça e quem aparecer…
Vai ser é presidente desse jeito… kkkkkkk
Acredite se quiser….