22
jun
2015

Juiz determina que prefeitos de Bacuri e Humberto de Campos voltem aos cargos

00022

Baldoíno e Deco, retornam respectivamente em Bacuri e Humberto de Campos.

A tarde desta segunda-feira 22/06, foi bastante movimentada no judiciário maranhense. Dois prefeitos afastados de suas funções hà meses por improbidade administrativa retornaram ao cargo por decisão do mesmo juiz.

O primeiro foi o prefeito do município de Bacuri, José Baldoino da Silva Nery(PP), que volta a cadeira que estava sendo ocupada pelo vice eleito em 2012, Richard Nixon dos Santos(PMDB).

O segundo gestor a retornar para a função é o prefeito de Humberto de Campos, Raimundo Nonato Santos(PMN, o Deco. Ele tinha sido afastado por duas vezes do cargo por fraude em recursos públicos, decorrente de Ações Civis Públicas por ato de improbidade administrativa de autoria do Ministério Público. Quem estava no comando da Prefeitura até esta segunda(22) era o vice, Augusto Cesar Fonseca Filho.

As duas decisões são Juiz de Direito Titular da Comarca de São Mateus/MA, Juiz Marco Aurélio Barreto Marques, respondendo pelas duas Comarca de Bacuri e Humberto de Campos, simultaneamente.

O magistrado ainda determinou que fosse desbloqueado os bens dos dois gestores, além da liberação de ordem bancaria e intimações aos respectivos presidentes dos Legislativo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!