dez
2018
Prefeito Fransquim contrata empresa que aluga milhões em carros, mas possui apenas quatro
A empresa A. Viana dos Santos, ou Jefter Transportes, que ganhou um vultuoso contrato para serviços de locação de veículos com a prefeitura de Santana do Maranhão, administrada pelo enrolado prefeito Francisco Pereira Tavares, o Fransquim, possui apenas quatro carros registrados em seu nome.
A informação foi obtida pelo Blog do Domingos Costa com exclusividade mediante consulta junto ao Departamento Estadual de Trânsito – DENTRAN/
A empresa é investigada pelo Ministério Público Federal (MPF) por conta de suspeita de irregularidades em licitação de R$ 1,6 milhões com a prefeitura de Luzilândia – PI. De acordo com o MPF, a Jefter Transportes não possui lastro físico ou patrimonial para garantir a execução integral do contrato celebrado com o município. E sem a capacidade operacional para efetivar contrato, a empresa usa como subterfúgio a total subcontratação.
Conforme publicação do Diário Oficial do Maranhão do dia 22 de junho de 2018, a prefeitura de Santana selou contrato no valor de R$ 216 mil reais com a firma A. Viana dos Santos, pelo período de seis meses, com termino no próximo dia 31 de dezembro.
Acontece que nas ruas da pequena cidade a população e os vereadores desconhecem a existência desses carros locados para prestar serviço ao município.
– Sem estrutura
Se a empresa aluga carros, comprovadamente, sem possuí-los, outro agravante é a sede da firma.
No registro junto a Receita Federal, o endereço é a Avenida Governadora Roseana Sarney nº 15, no Centro de Santana do Maranhão.
Mas, no local apenas um “ponto” com um letreiro “Jefter Transportes”, seguido pelo e-mail “rayjefter@hotmail.com” e um número de telefone que sequer completa a ligação.
A fonte do Blog do DC informou que o proprietário da empresa, Atessan Viana dos Santos, mudou o local para outro “ponto”, desta vez, para a frente da sua residência, na mesma cidade.
Procurados para falar sobre as denúncias, ninguém da empresa e da prefeitura quiseram se pronunciar, seja por ligação, mensagem de voz ou nota.
- LEIA TAMBÉM:
– Vereadores irão pedir cassação do prefeito de Santana do Maranhão
– Prefeitura de Santana do Maranhão protocola documento falso no TCE
0 Comentários