jun
2025
Promotor de Justiça que apontou arma para colega possui três reclamações disciplinares no CNMP

Promotor Lindomar Luiz Della Libera foi afastado das suas funções por decisão do Corregedor Nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias da Costa.
Afastado das suas atividades como titular da 3ª Promotoria de Justiça de Balsas por decisão do Corregedor Nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias da Costa, o promotor Lindomar Luiz Della Libera (foto), coleciona outras reclamações disciplinares no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Ele ganhou notoriedade após segurar pelo colarinho e apontar uma pistola contra o colega, também Promotor, Tiago Carvalho Rohrr, na tarde da última segunda-feira (02) no corredor sede das Promotorias de Justiça de Balsas, no interior do Maranhão.
O Blog do Domingos Costa apurou que contra Lindomar Luiz Della Libera existem três Reclamações Disciplinares no CNMP.
A primeira Número: 1.00623/2010-18, apura conduta incompatível com o cargo numa “tentativa de intimidação, difamação e ameaça a juiz de direito”. A data da distribuição é de agosto de 2019, o Relator é Orlando Rochadel Moreira.
A segunda Reclamação Disciplinar é a de nº 1.00135/2024-13, e trata da apuração de “prática de atos de violência psicológica e de pretensa perseguição”; o documento não diz quem é a vítima. A data da distribuição é de fevereiro de 2024 e o relato é Ângelo Fabiano Farias da Costa.
E esta última Reclamação Disciplinar é datada da semana passada e apura “prática de atos de intimidação e ameaça contra o Promotor de Justiça Tiago Carvalho Rohrr, Titular da 4ª Promotoria de Justiça de Balsas-MA”, conforme link do post detalhado no final deste post.
– ABAIXO O HISTÓRICO DE DETALHAMENTO DAS RECLAMAÇÕES DISCIPLINARES CONTRA O PROMOTOR LINDOMAR LUIZ:
LEIA TAMBÉM?
– Promotor saca pistola e coloca na barriga de colega dentro da promotoria no interior do Maranhão
0 Comentários