Aqui, ali, a Fundação Antonio Jorge Dino – mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello – ocupa espaço da mídia maranhense por conta de problemas de ordem financeira, as últimas crises chegaram até paralisar serviços aos pacientes.
A instituição referência no Maranhão há mais de 50 anos no atendimento aos pacientes com câncer, recebe dinheiro público do governo federal, municipal e estadual; E ainda de emendas de deputados estaduais e federais, e também de doação voluntária e parcerias privadas como é o caso do Maracap.
Mas, esses e tantos outros recursos, parece que não são suficientes…
A finança da entidade é uma espécie de poço sem fundo…
Indiscutivelmente, a instituição presta um colossal serviço ao povo do Maranhão, e portanto, merece essas e tantas outras conjugações de esforços para aumentar ainda mais seu aporte financeiro.
Porém, levando em consideração todas as receitas da Fundação é preciso atentar para uma questão interessante: quanto entra no caixa mensalmente, semestralmente e anualmente?
Como andam as prestações de contas da Antônio Jorge Dino?
O motivos para esses questionamentos? Simples, curiosidade de quem observa tanto dinheiro chegando e tanta reclamação saindo por parte da diretoria…
0 Comentários