12
abr
2024

RAPOSA: O secretário de Infraestrutura da gestão Eudes Barros, importado de Parauapebas, que ninguém vê

Pelo Jornalista Domingos Costa

Desconhecido aos olhares dos raposenses, “Pavão” é sogro de um irmão da senadora Eliziane Gama e é como se fosse um “homem fantasma” no cargo de secretario. 

Ex-vereador de Parauapebas, José Francisco Amaral Pavão, é sogro de um irmão da senadora Eliziane Gama

Ex-vereador de Parauapebas, José Francisco Amaral Pavão, é sogro de um irmão da senadora Eliziane Gama.

Nomeado pelo prefeito Eudes Barros, do PL, para ocupar o cargo de secretário Municipal de Infraestrutura de Raposa, conforme publicação do Diário Oficial na página 02 do dia 09 de janeiro de 2024, o senhor José Francisco Amaral Pavão é um desconhecido aos olhares dos raposenses.

Enquanto nesse período chuvoso a cidade padece com ruas repletas de buracos e vias completamente intrafegáveis, entre tantos outros dezenas de problemas de infraestrutura, ninguém consegue encontrar e/ou falar com o secretário do setor. Isto porque Pavão é como se fosse um “homem fantasma”.

Nesses quase 100 dias à frente da pasta, ele nunca concedeu uma entrevista, nunca apareceu em uma foto e também em nenhum dos dezenas de vídeos promocionais fantasiosos publicados nas redes sociais na página da prefeitura, e tampouco, em matérias jornalísticas de portais de notícias ou blogs.

No site da gestão municipal, na aba onde deveria aparecer a foto dele com os demais secretários municipaie, consta o nome de outra pessoa, o ex-secretário Pedro Alcântara.

E para se ter noção de como Pavão é um verdadeiro “homem fantasma”, nesta quarta-feira (11) durante o Programa JMTV 1ª da TV Mirante, que exibiu ao vivo uma reportagem sobre problemas de infraestrutura no município, quem concedeu a entrevista foi o adjunto da pasta, o senhor Samuel Fernandes, conhecido como “Satinho”, cunhado do prefeito Eudes, que aliás, sequer sabe pronunciar as palavras corretamente e se mostrou completamente desprovido de capacidade técnica.

– Importado de Parauapebas 

Diante do mistério sobre o desconhecido secretário municipal de Infraestrutura de Raposa na gestão Eudes Barros, o Blog do Domingos Costa decidiu investigar quem verdadeiramente é José Francisco Amaral Pavão.

Descobrimos que trata-se de um ex-vereador de Parauapebas, município localizado no sudeste do Pará. Ele tinha sido eleito três vezes consecutiva para a Câmara de Vereadores [2008, 2012 e 2016], contudo, na última disputa eleitoral em 2020, obteve apenas 846 votos pelo MDB, ficando somente na 6ª suplência.

– Indicação de Eliziane Gama 

E como Pavão veio parar no menor município territorial do Maranhão? A resposta é a filha dele: Francely Ferreira Pavão. Ela é casada com Gunnar Yury Gama, irmão da senadora maranhense Eliziane Gama, do PSD.

Portanto, a indicação de José Francisco Amaral Pavão para o cargo de secretário municipal de Infraestrutura de Raposa é da senadora Eliziane Gama, via o irmão.

No próximo post sobre esse caso, o Blog do DC irá destacar o “real” motivo que levou o “sogro do irmão de Eliziane” assumir o cargo e o que está por detrás do acordo.

Vale destacar que Pavão assumiu a pasta após a demissão do ex-secretário Patrício Filho, exonerado após desafiar o Papa Francisco, o governador Carlos Brandão e até Jesus Cristo, conforme matéria do link abaixo.


LEIA TAMBÉM:

-R$ 63 MILHÕES! Conheça “Danielzinho”, um dos maiores vendedores de notas frias para as prefeituras de Josimar de Maranhãozinho

ÁUDIO: Secretário do prefeito de Raposa desafia o Governador, o Papa e até Jesus Cristo

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!