Logo no início da manhã desta terça-feira (17) o ex-secretário de Saúde e deputado estadual, Ricardo Murad (PMDB), foi conduzido à sede da Polícia Federal em São Luís para prestar depoimento no bolo da Operação “Sermão aos Peixes”, desencadeada deste ontem(16) que investiga irregularidades na Secretaria de Saúde do Estado durante o governo Roseana Sarney(PMDB).
Na residência de Murad, no bairro do Calhau, agentes da Polícia Federal realizaram busca e apreensão de documentos. Desde ontem que a polícia vem cumpre mandados de prisão, de condução coercitiva e de busca e apreensão em São Luís e em cidades do interior maranhense.
Já foram levados à PF o senhor Rômulo Trovão e Sérgio Senna de Carvalho – ambos trabalhavam na Secretaria da Saúde do Maranhão – e Péricles Silva Filho, um dos donos do Instituto Cidadania e Natureza (ICN), Oscip que tinha contrato com a SES, foram conduzidos a PF, já prestaram depoimentos.
Será que volta, ou fica logo lá?. Deve está com “aquilo” que não passa um semente de fumo, ver o sol quadrado ninguém quer. Mas Ricardo Murad, sabe o que fez, cadeia não será supresa, vai preso mas fica com os milhões, é a recompensa pela impunidade.