A reunião fria dos peemedebistas maranhenses realizada ontem quinta-feira(18) na sede do diretório estadual partido, que contou com a presença da ex-governadora Roseana Sarney, serviu para fortalecer ainda mais o deputado estadual Roberto Costa na liderança do partido em São Luís.
Além da possibilidade do PMDB lançar candidato na capital, também foi debatido sob quais nomes a legenda será comandada. E não houve mudanças: Na esfera estadual o partido continuará no controle do Senador carcará João Alberto, já o diretória municipal seguirá nos cuidados de R.C.
Durante o encontro, chamou atenção como o blog evidenciou ontem (LEMBRE), a ausência do ex-deputado/secretário Ricardo Mudar, acompanhado da filha deputada Andrea Murad. Mesmo convidados, a dupla fez questão de não participar da reunião porque sabem da antipatia que possuem dentro do próprio partido.
A hipótese levantada por alguns setores da mídia na semana passada de que Ricardo Murad possa sair candidato a Prefeito em São Luís no próximo ano, não foi ventilada na reunião. Partiu do deputado Roberto Costa o tom de ironia quando citaram a falta de Murad: “Eles[Ricardo e Andreia] vão para o PTN”, disse Costa em tom de festa.
O parlamentar ainda falou sobre seu atual posicionamento na Assembleia Legislativa em relação a não fazer uma oposição mais dura contra o governo Flávio Dino. “Reclamar do governo Flávio Dino? Quais são os problemas? Saúde, segurança, educação? Foram esses problemas que nos levaram a derrota, então se já estava errado, não posso questionar nada”, argumentou corretamente Roberto Costa.

Ex-governadora Roseana Sarney liderou a reunião com peemedebistas, no entanto, fez questão de não defender Ricardo Murad.
Mas se esse Deputado não reclamar o que todos estão vendo, ele certamente é conivente e deve ter pego alguma coisa $$$$$$ pra não enxergar o que todos sabem e sentem,e ele foi eleito pra que mesmo? Ah! já sei pra continuar como bajulador de sempre, pois, ele deve ter como os outros as benesses do Governo como: Segurança particular com PMs à disposição, se tiver filhos a melhor escola paga com o erário público e a saúde dele e de seus familiares, deve ser de um ótimo plano de saúde, tem razão deputado, pra que se preocupar com os socorrões da vida, com os assaltos e homicídios constantes e com índice de analfabetismo em nosso estado pra que mesmo? Isto mostra que ele não estar nem aí, se daqui há quatro anos o grupo dele voltar ao poder, é simples e fácil, é só pular para o outro lado e fazer as suas chantagens de sempre para angariar as suas benesses e que benesses! Ah! esqueci de ressaltar, o deputado roberto costa que escrevo o seu nome em diminutivo, pois é tão desprezível como qualquer outro que se manifesta como político defensor da sociedade, agora resta saber a qual sociedade ele defende, deve ser a do engôdo e das contas recheadas de favoritismos políticos que esse ser insignificante representa, veja se crie vergonha e honre as calças que vestes deputado!