abr
2025
Rueda atua e Brandão dá aval para Pedro Lucas, que agora espera por Lula para se tornar ministro das Comunicações
Deputado federal maranhense foi convencido pelo presidente de seu partido e recebeu do governador do Maranhão o encorajamento que precisava para aceitar a nova missão.

Pedro Lucas, Brandão e Arueda comemoraram a indicação do deputado para liderança do União Brasil na Câmara Federal, no último dia 31 de janeiro.
Na tarde desta terça-feira (08), o advogado Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil, colocou o deputado federal Pedro Lucas Fernandes, líder do partido na Câmara Federal, em um jatinho e saiu de Brasília rumo ao Rio de Janeiro.
O motivo da viagem rápida? Convencer o parlamentar a aceitar o convite de ser o novo ministro das Comunicações do governo Lula, em substituição ao também maranhense Juscelino Filho, que pediu demissão de seu cargo nesta terça-feira (8), após a Procuradoria-Geral da República (PGR) oferecer denúncia contra o deputado federal.
Um dos obstáculos para Pedro assumir o cargo de primeiro escalão no governo federal é o tempo que ficará no Ministério das Comunicações: apenas um ano. Em abril de 2026 terá que desincompatibilizar-se para disputar as eleições.
Outro agravante é que Pedro hoje é o atual líder do União na Câmara Federal, função altamente cobiçada; ele é o responsável por nortear a discussão e votações na Casa. Além disso, o parlamentar acumula uma série de atribuições importantes, principalmente ligadas à articulação política, unificação do discurso partidário e, ainda, encaminhamentos do orçamento e nas emendas parlamentares e da bancada do União Brasil.
Contudo, Pedro foi convencido por Antônio Rueda a abrir mão da atual posição e aceitar a nova “missão”.
O maranhense explicou ao presidente do seu partido que precisava ouvir seu líder maior, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB). Fez, imediatamente, uma ligação, e ouviu do chefe do Palácio dos Leões o encorajamento que faltava, então, decidiu aceitar o convite.
Agora, com a indicação do União Brasil em favor do seu nome, Pedro Lucas espera a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que está em Tegucigalpa, capital de Honduras, onde participa da 9ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).
O novo ministro tem muito potencial é um líder de verdade; é o governante que o povo precisa,pois tem um olhar diferenciado.
Sucesso ,sabedoria ,discernimento e Deus no controle