maio
2024
Servidores se revoltam com reajuste pífio oferecido por Braide

Servidores se revoltam com reajuste pífio oferecido por Braide
O vice-presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de São Luís (Sinfusp-SL), Denisson Sodré, usou as redes sociais para tornar públicas as reclamações de profissionais ligados à administração municipal sobre o baixo percentual de reajuste proposto pelo prefeito Eduardo Braide (PSD).
Segundo o líder do funcionalismo, a maioria dos trabalhadores sequer será contemplada pelo aumento nos rendimentos, que é considerado mínimo.
De acordo com Sodré, a ação divulgada pelas redes sociais do prefeito nos últimos dias chegaria, na verdade, para um pequeno contingente. Guardas municipais, motoristas de ambulância e agentes administrativos, por exemplo, são algumas categorias que não devem receber aumento. Mais de 11 mil servidores ludovicenses seriam prejudicados, segundo o presidente do Sinfusp-SL.
Braide afirma que não poderia dar o reajuste aos servidores citados por ser ano eleitoral. No entanto, concedeu a benesse para setores específicos, como conselheiros tutelares.
Os trabalhadores também reclamam da falta de diálogo do prefeito, que fecha as portas para entidades representativas dos profissionais há pelo menos dois anos. “O atual prefeito não tem diálogo e não tem respeito com os servidores municipais”, sentenciou Sodré.
0 Comentários