O Estado somente dissolveu o que já não funcionava; Eleições para escolhas dos novos conselheiros de Juventude tem data confirmada para acontecer: final de maio.
O titular do Blog, é um dos 30 Conselheiros Estaduais de Juventude (representando a sociedade civil) que foi afetado pelo Decreto nº 30.692, de 31 de março de 2015, que revogou a resolução de 4 de maio de 2012, que previa a prorrogação dos mandatos de seus membros.
Na prática, o CEJOVEM – Conselho Estadual de Juventude do Maranhão, não se reúne há muito tempo – se não falha a memória, desde o final de maio de 2012 – sequer presidente o órgão possui. O que o Governo do Estado fez, portanto, foi somente dissolver o que já não funcionava.
A dissolução da atual composição do Conselho de Juventude foi um procedimento mais adequado do ponto de vista legal e político. Pois, agora recomeça o processo de forma tranquila e pactuada com o Fórum Estadual da Juventude – FEJMA, que também está se rearticulando. Estado e sociedade civil poderão fazer escolhas democráticas para a nova composição, e já com dada acertada: Último final de semana do mês de maio.
Alegar que o CEJOVEM foi extinto através do recente decreto é total falta de conhecimento sobre a matéria em questão. Certamente não sabem a luta para manter o Conselho de pé, desde o inicio dos debates no ano de 2006.

Reunião entre membros do FEJMA no último dia 21 de março no Auditório do Curso de Arquitetura da UEMA, definiu eleição do CEJOVEM para o final do mês de maio em São Luis.
O CEJOVEM legalmente continua a existir, agora, porém, com a revogação da sua última composição indicada na gestão passada e mantida por tempo indeterminado no Conselho.
A dissolução desta antiga composição resolve um imbróglio jurídico criado com a prorrogação do mandato por tempo indeterminado e instaura o processo eleitoral que rompe com a desmobilização de tão importante instância decisória da juventude maranhense.
Em tempo, o Conselho foi à partir da organização da juventude maranhense, no amplo debate sobre as Políticas Públicas de Juventude, promovidas pelo FEJMA, que foi criado no I Encontro Estadual de Juventude, ocorrido na Universidade Federal do Maranhão – UFMA, porém, os esforços começaram bem antes, desde 2002.
Amiga de Márcio Jerry em Imperatriz ganha mais de R$ 10 mil de gratificação e bonificação