jul
2015
Verbas liberadas e atrasos injustificáveis na construção de UBS em Buriti Bravo

Buriti Bravo foi contemplado com 3 Unidades Básicas de Saúde (UBS): uma na Fazenda Nova, uma na Vila Brejinho e outra na Cohab.
No último dia 05, foi comemorado o aniversário de 84 anos da cidade de Buriti Bravo, momento propício para alguns questionamento ao prefeito Cid Pereira da Costa(PTB).
Vejamos: Buriti Bravo foi contemplado com 3 Unidades Básicas de Saúde (UBS): uma na Fazenda Nova, uma na Vila Brejinho e outra na Cohab. No Portal da Transparência do Governo Federal constam recursos já disponibilizados para construção e ampliação de UBS.
As construções tinham como início a data do dia 16/12/2013 e término 17/03/2014, mas até agora só a UBS da Fazenda Nova, perto da Escola Leda Tajra, já tem previsão para inauguração, fugindo assim do cronograma de conclusão da Prefeitura de Buriti Bravo, conforme documento enviado para a Câmara Municipal, informando que tais UBS estariam concluídas e em pleno funcionamento até julho de 2015.

As atuais condições das três Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Buriti Bravo.
Por conta desses atrasos e pela falta de informações é que os vereadores Gilvan Rocha, Marineide Brito e Raimunda Helena apresentaram na Câmara de Vereadores de Buriti Bravo um Requerimento solicitando informações do prefeito municipal ou seu intermediário, como cópia do convênio, processo licitatório e dos extratos bancários referentes aos recursos para construção e ampliação das unidades básicas de saúde em execução nos bairros Fazenda Nova, Vila Brejinho e Cohab.
No entanto, mais uma vez o requerimento não foi aprovado e alguns vereadores aliados ao prefeito defenderam em plenário a ideia de que, embora o Portal da Transparência do Governo Federal mostre o contrário, o recurso não havia sido repassado aos cofres da Prefeitura Municipal de Buriti Bravo. Contradizendo a opinião desses vereadores, no próprio Portal da Transparência há a informação de que “Os valores apresentados na consulta DESPESAS representam os valores executados, ou seja, valores já liberados/ pagos pelo Governo Federal”.
Ficam, assim, alguns questionamentos: o Portal da Transparência do Governo Federal está errado? Onde foi usado o dinheiro que o portal diz já ter sido repassado aos cofres públicos do município de Buriti Bravo?
Diante disto, cabe uma dica: “Que a Prefeitura Municipal desta cidade, primando por uma transparência, encaminhe para a Câmara Municipal todos os documentos solicitados pelos vereadores referentes aos convênios mencionados, tanto da creche quanto das Unidades Básicas de Saúde”.
Cadê o dinheiro que tava aí?
O GATO COMEU. KKKKKKKKKK
O GATO. CID KKKKKKKKK