O vereador de Açailândia, Josibeliano Chagas Farias, conhecido como Ceará (Avante), está convicto de receber nos próximos dias uma decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), por meio de decisão do Desembargador José Ribamar Rodrigues.
Ceará responde a um processo de Improbidade Administrativa pelo período que esteve à frente da Câmara Municipal, e por conta disso, acabou impedido de continuar na presidência do parlamento açailandense.
Condenado, o parlamentar recorreu junto ao TJ-MA para tentar “limpar a ficha” e, dessa forma, reassumir a presidência da Câmara. O Processo Criminal está sob os cuidados do relator, Desembargador Raimundo Melo, que antes de entrar de férias negou o pedido liminar formulado pelos advogados do vereador.
Insistente, Ceará agora espera pela benevolência do Desembargador José Bernardo Rodrigues. Acontece que o togado é conhecido no judiciário maranhense pelo rigor das decisões, de forma que dificilmente a decisão em favor do vereador deve sair.
Não deve sair porque os atos praticados por Ceará com o dinheiro público da Câmara de Vereadores são graves e apontam para desvio de recursos documentalmente já comprovados.
0 Comentários