28
fev
2024

VÍDEO: Vereadores de Raposa denunciam precariedade de Unidade de Saúde e moradora reclama da falta de médicos

Pelo Jornalista Domingos Costa

Dois vídeos que começaram a circular nas redes sociais esta semana no município de Raposa revelam a situação caótica da Saúde da cidade na gestão do prefeito Eudes Barros, do PL.

No primeiro (assista acima), os vereador Beka Rodrigues e Elenildo Rocha mostram o descaso da gestão pública municipal com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro do Inhaúma, em plena Avenida Principal da cidade.

Após denúncias de moradores, os parlamentares foram até o local, entraram na UBS e fizeram vídeo da condição infame a qual se encontra a unidade.

Eles contaram que na semana passada o forro da UBS desabou, disseram ainda, que o prédio está cheio de infiltração e a parte estrutural comprometida. Beka e Elenildo também afirmaram que a Unidade não está em condições de oferecer atendimento médico aos raposenses.

– Falta de médico 

Em outro vídeo (assista abaixo), desta vez publicado no perfil do Instragram de uma moradora do município identificada como “Maya Furtado”, ela externa sua indignação com a falta de médicos em Raposa. A jovem diz que tenta marcar consulta para seu filho desde o ano passado e não consegue.

“Aqui na Raposa a maior dificuldade que uma mãe pode enfrentar é a marcação de uma consulta para o seu filho. Fui marcar uma consulta para meu filho e sair de casa 6h da manhã, quando eu cheguei lá tinha mais de vinte pessoas na minha frente e só tinha 20 vagas disponíveis”, afirmou May Furtado.

Ela reclama que a prefeitura possui apenas um médico Neurologista pediátrico para mais de 500 pessoas. “É uma falta de respeito da prefeitura e da secretaria de Saúde ter apenas uma pediatra na cidade, a mãe tem de sair 3h, 2h da madrugada para poder conseguir uma consulta”, completa.


LEIA TAMBÉM:

Prefeito de Raposa demite secretário de Saúde para colocar um membro da família no cargo

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!