ago
2019
Wellington Gouveia quer ser o 3º ex-presidente da UMES a se eleger vereador em SL
A vanguardista União Municipal dos Estudantes Secundarista de São Luis (UMES) que não tem mais o mesmo protagonismo de anos anteriores, possui atualmente dois dos seus ex-presidentes como vereadores eleitos na capital maranhense, e na eleição vindoura, pode eleger o terceiro.
Wellington Gouveia, hoje evangélico, anunciou que será candidato em 2020 a uma vaga na Câmara pelo MDB, partido o qual é filado há alguns anos.
Esse mesmo caminho foi trilhado por Ivaldo Rodrigues e mais recentemente por Raimundo Penha, ambos do PDT, que também presidiram a maior entidade estudantil de São Luís na década passada.
Outro ex-presidente da UMES com sucesso na política maranhense é o também pedetista Weverton Rocha, que já foi deputado federal e hoje é senador, com foco à disputa do Palácio dos Leões em 2022.
Voltando a Gouveia, hoje ele não é mais aquele menino birreto cheio de teoria da conspiração de quando atuou no movimento estudantil, as marcas da vivência política diária o fizeram amadurecer e o garoto oriundo do Bairro Liberdade aprendeu duas lições:
Primeiro a ter lado, é ligado ao ex-senador João Alberto e ao deputado estadual Roberto Costa; Wellington é, também, presidente da Fundação Ulysses Guimarães no Maranhão, instituição ligada ao MDB.
Em segundo, Wellington Gouveia foca numa causa, a Educação, exatamente por sua profissão que é de professor.
Boa sorte na caminhada…
Tem meu voto.
Tem meu voto