O ex-deputado federal José Reinaldo Tavares (PSDB) destinou para o pequeno município de Jenipapo dos Vieiras uma emenda de R$ 1.577.000,00 (um milhão quinhentos e setenta e sete mil reais) para ser usada na área de saúde.
A iniciativa é até justa dada a situação caótica do setor nesta gestão do prefeito Moises Ventura (PTB), o problema é que o ex-parlamentar não tem relação política com o município.
Em 2014 quando conseguiu se eleger deputado federal, o ex-governador do Maranhão saiu das urnas com 13 votos. Já na eleição de 2018, quando disputou vaga para o Senado, Zé obteve em Jenipapo apenas 29 votos.
Não é habitual um político usar emendas de sua livre destinação para uma cidade na qual não possui expressão política e que, obviamente, não recebeu votos.
Então, o que justifica a destinação de emenda de valor tão elevado para uma cidade que Zé Reinaldo não tem representatividade?
A propósito, a proposta de destinação da emenda do ex-federal está datada do dia 13 de junho deste ano, com última atualização em 29 de julho de 2019, conforme revela o Portal de Transparência do Governo Federal.
A situação atual da emenda é “liberada para pagamento do Fundo Nacional de Saúde”. Portanto, cabe agora a população ficar de olho na aplicação desse recurso.
Enquanto isso, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos Povoados Sabonete e Cinturão continuam fechadas por pura incompetência da atual gestão municipal.
Antes de concluir este post fica um questionamento, mesmo porque perguntar não ofende: Qual o acordo do ex-deputado Zé Reinaldo com o prefeito Moises Ventura, e quem intermediou o negócio?
– Abaixo as informações da emenda que consta no Portal da Transparência:
0 Comentários