abr
2014
Escândalo em Bacabeira, Prefeitura contratou empresa do chefe de gabinete por quase meio milhão

Prefeito contratou empresa ligado ao chefe de gabinete por quase meio milhão para construção de aterro sanitário
O Ministério Público já está investigando a denúncia que a Prefeitura Municipal de Bacabeira contratou a EMACOP – Empresa Maranhense de Consultoria em Construção Civil Ltda para execução de serviço de construção de aterro sanitário do Município pelo valor de R$ 441.073,15 (quatrocentos e quarenta e um mil, setenta e três reais e quinze centavos).
O motivo da investigação é que o Prefeito Alan Linhares(PTB) mantém o contrato de vigência de seis meses a contar de 20 de novembro de 2013, com a empresa ligada ao Chefe de Gabinete que é consultor ambiental da vencedora da licitação.
José Ribamar Pinheiro Júnior e o prefeito, agora podem responder pelos crimes contra a administração pública, tal como, prevaricação e peculato. Pinheiro Júnior que passa cerca de três dias por semana viajando e despacha no Município dois dias – geralmente às segundas e sextas-feiras – é sobrinho do ex-prefeito Venancinho e já ocupou cargo de secretário adjunto de Planejamento na gestão do tio.
De acordo com o processo nº 136/2013, referente a licitação na modalidade Tomada de Preços nº 013/2013, a empresa EMACOP situada na Rua do Comércio, 101-A, Altos dos Carneiros – Zé Doca/MA, CNPJº 08.679.125/0001-00, é representada por Carlos Eduardo Caldas Marques, mas segundo apurou o blog, quem dar as cartas no contrato com a Prefeitura de Bacabeira é Pinheiro Júnior.
Sem esconder suas estreitas relações com a EMACOP, o Chefe de Gabinete estampou no perfil do facebook o cargo que ocupa na empresa “consultor ambiental”. Com pode?
Coisas piores vcs vão ver aparti de amanhã e só aguarda pra conferir.