jan
2020
Cururupu: Ministério Público abre dois inquéritos para investigar prefeita Rosinha
O Ministério Público do Maranhão, por meio do Promotor de Justiça Igor Adriano Trinta Marques, abriu dois Inquéritos Civis contra a prefeita do município de Cururupu, Rosária de Fátima Chaves, a Professora Rosinha.
As investigações que têm como alvo a atual gestão cururupuense começaram no mês de dezembro de 2019, conforme revelam os documentos que o Blog do Domingos Costa teve acesso.
No primeiro, de nº 018/2019, o MP-MA apura irregularidades na contratação de servidores públicos sem o devido concurso público e a ocorrência de lesão ao patrimônio público do município, o que, por tese, pode caracterizar prática de ato de improbidade administrativa.
No segundo Inquérito nº 015/2019, o Promotor Igor investiga suposta fraude ou direcionamento de licitação (Pregão Presencial nº. 006/2017) que beneficiou a empresa Mercantil Cururupu Ltda [Posto São Jorge].
Para o Promotor, em tese caracteriza também ato de improbidade administrativa, pois, apontam para transação financeira de recursos públicos. De acordo com o Ministério Público, o objetivo do processo licitatório investigado é a aquisição de combustíveis e derivados de petróleo para as Secretarias de Administração, Educação, Saúde e Assistência Social.
0 Comentários