05
fev
2025

Dep. Carlos Lula protocola pedido de desfiliação do PSB no TRE-MA e alega que deixou de ser convidado para reuniões

Pelo Jornalista Domingos Costa

Especialistas sustentam que os argumentos apresentados pelo parlamentar são fracos e insuficientes para prosperar na Justiça eleitoral. 

Pedido de desfiliação de Carlos Lula já formalizado no TRE-MA.

Pedido de desfiliação de Carlos Lula já formalizado no TRE-MA.

O deputado estadual Carlos Lula, do PSB, protocolou nesta terça-feira (04) uma Ação de Justificação de desfiliação partidária no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Na Ação, o ex-secretário de Estado da Saúde do governo Flávio Dino sustenta que filiou-se no partido em 2021 e ocupava posição de destaque na sigla, todavia, o quadro começou a se alterar a partir de uma mudança na direção estadual do partido com a saída do Dino da Presidência estadual do no final de 2023, após ter o seu nome indicado para o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal.

“Em lugar de apenas mudar a Presidência do Partido, que seria assumida pelo Governador Carlos Brandão, acabaram por mudar toda a direção do PARTIDO REQUERIDO. E sem que sequer tenha sido previamente avisado, o DEPUTADO CARLOS LULA foi rebaixado, deixando de ser Secretário Geral, passando a ser Secretário de Mobilização de 20204/2024. Mais grave que o rebaixamento de função dentro do partido foi o fato de que desde então o DEPUTADO CARLOS LULA deixou de ser convidado para as reuniões da direção. Não recebeu mais uma única convocação, nem mesmo informal ou por aplicativo de mensagens instantâneas.” Relata o documento.

Carlos Lula, lembra, que na eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, para o biênio 2025/2027,  não teve o seu nome lembrado pelo PSB, mesmo passando este a ocupar 4 (quatro) das 9 (nove) vagas da Mesa.

– Pedido não deve prosperar 

Juristas especialistas no campo eleitoral ouvidos pelo Blog do Domingos Costa sustentam que os argumentos apresentados pelo deputados são notadamente fracos e, portanto, insuficientes para justificar sua desfiliação.

“Carlos Lula precisar entender que ele não é o único deputado estadual do PSB, foram eleitos nove nomes de muita qualidade, logo, é preciso fazer reversamente de espaços dentro do partido. E sobre reuniões, todos os membros dos partidos são convocados para as decisões, conforme editais e convites amplamente publicados na imprensa e redes sociais, ele que deixou de participar da vida do PSB desde que decidiu fazer oposição ao governo Brandão por conveniência própria”, destacou um dirigente soliciats que pediu reservas em relação à sua identidade.

– CLIQUE AQUI E CONFIRA A ÍNTEGRA DO PEDIDO DE CARLOS LULA A JUSTIÇA ELEITORAL PARA SUA DESFILIAÇÃO DO PSB – 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!