fev
2025
Faltando apenas dois dias para o carnaval 2025, prefeito Eudes Barros ainda não anunciou a programação em Raposa
Vendedores ambulantes, mototaxistas, diversos outros profissionais e população em geral que faturam nesse período ainda não sabem quais os shows nacionais, regionais e locais a prefeitura contratou para este ano.

Prefeito Eudes Barros ainda não anunciou a programação de carnaval em Raposa…
Neste ano de 2025, o carnaval começa oficialmente em todo o Brasil nesta sexta-feira (28), no Maranhão, dezenas de prefeituras já anunciaram a programação dos quatro dia de festas momescas em seus circuitos locais, porém, no município de Raposa – região Metropolitana da Grande São Luís, até agora nada foi divulgado.
Tradicionalmente, criado pela ex-prefeita Talita Laci, o circuito do carnaval é montado no Viva Raposa, localizado no bairro do Garrancho – de frente para o mar.
Vendedores ambulantes, mototaxistas e diversos outros profissionais que faturam nesse período ainda não sabem quais os shows nacionais, regionais e locais a prefeitura contratou para este ano. O nomes das bandas que irão animar os foliões e as outras informações alusivas ao carnaval 2025 é um mistério.
Até o momento o prefeito não emitiu nota ou gravou vídeo para justificar a demora na divulgação da programação do carnaval.
Contudo, de todas as justificativas, Eudes Barros só não pode reclamar da falta de dinheiro. É que as contas da prefeitura de Raposa estão “abarrotadas” de recursos públicos dos mais variados possíveis.
Eu no lugar dele não faria nada, tem muitas outras prioridades a serem feitas, principalmente nesse período chuvoso em que a população está sofrendo.
O Carnaval nao e so uma festa popular a muito tempo tranformou -se em “valvula de escape”para o desemprego.Neste periodo familias inteiras.se c0ncentram no trabalho cultural dos municipios.Atraindo turistas emprego e diversao a todos.Chega a ser ridiculk alguem menosprezar o CARNAVAL por razoes proprias.A festa popular do Naipe do carnaval alavanca o comercio alimenticio hoteleiro turistico vestuario.Nao se pode escravisar o povo humilde carenre de tudo.