fev
2014
Mais detentos são transferidos para presídios federais e preso morre após ser espancado em delegacia
Nove presos foram transferidos de unidades prisionais de São Luís para penitenciárias federais na manhã desta quinta-feira (13), segundo a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap).
Com o grupo, sobe para 26 o total de presos transferidos desde o anúncio do pacote de medidas emergenciais, criado pelo governo estadual e pelo Ministério da Justiça, para conter a crise do sistema carcerário no estado.
Os detentos foram encaminhados para o Aeroporto Marechal Cunha Machado, na capital maranhense, onde embarcam em um avião da Força Nacional, às 10h (horário local). A secretaria informou que o destino não será divulgado por questões de segurança. De acordo com a lista divulgada pela Sejap, serão transferidos os seguintes presos:
1 – Claudionor Reis Cantanhêde (Central de Custódia de Presos de Justiça do Anil);
2 – Fábio Bezerra Sousa Cortês (Central de Custódia de Presos de Justiça do Anil);
3 – Daniel Oliveira Souza (Central de Custódia de Presos de Justiça do Anil);
4 – José Leandro Souza Barbosa (Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas);
5 – Ydenilson Pereira Santos (Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas);
6 – Francisco Wagno Sousa Mesquita (Central de Custódia de Presos de Justiça de Pedrinhas);
7 – Aldemir Ferreira dos Santos Filho (Penitenciária de Pedrinhas);
8 – João Batista Silva Mendes (Penitenciária de Pedrinhas);
9 – Leandro Santos Souza (Casa de Albergado do Monte Castelo).
Preso morre após ser espancado em delegacia de Itapecuru Mirim
Um detento identificado como Joelson da Silva Moreira morreu após ser espancado em uma cela na Delegacia Regional de Itapecuru Mirim. O preso, que foi trazido para São Luís logo após as agressões, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta quarta-feira (12).
Com esta, já sobe para sete o número de mortes no sistema prisional do Maranhão em 2014. As outras mortes aconteceram em Pedrinhas e nas unidades prisionais de Balsas, Santa Inês e Rosário. O caso na Delegacia Regional de Itapecuru Mirim aconteceu no dia 7 de fevereiro e o preso estava internado no Socorrão II.
0 Comentários