09
abr

Cappelli joga a isca e fogueteiros vestem a carapuça das ligações de Weverton com Bolsonaro

Pelo Jornalista Domingos Costa

O secretário de Comunicação Ricardo Cappelli foi misterioso no Twitter ao comentar sobre um parlamentar que estaria fazendo jogo duplo em Brasília. No Maranhão ele é lulista, e na capital federal atende os interesses de Bolsonaro.

Não precisou nem Cappelli citar nomes para que os fogueteiros, sectários do senador Weverton na mídia, vestissem a carapuça e partissem com tudo para cima do secretário de Carlos Brandão.

“Há um novo tipo de parlamentar na praça, o ‘BolsoLula’. No seu estado, o cidadão ‘é Lulista’. Em Brasília, lidera o orçamento secreto e namora a família Bolsonaro. Jamais apareceu na CPI da Covid. Se recusa a assinar a CPI do MEC. E ainda acha que o povo não vê isso”, disparou Cappelli.

A resposta raivosa dada pelos aliados de Weverton só confirma a veracidade das palavras ditas pelo secretário de Comunicação.

A verdade dói.

08
abr

Fábio Macedo mostra poder de liderança na montagem do Podemos e na apresentação de pré-candidatos

Pelo Jornalista Domingos Costa

Deputado Fábio Macedo fez bonito, empolgou e agora segue firma para conquistar uma das 18 vagas de deputados federais pertencentes ao Maranhão nestas eleições.

Podemos mostra força política em lançamento de pré-candidaturas.

Podemos mostra força política em lançamento de pré-candidaturas.

Uma multidão lotou o Villa Reale para o lançamento das pré-candidaturas do partido Podemos no Maranhão. O evento, organizado pelo presidente do diretório estadual e pré- candidato a deputado federal, Fábio Macedo, teve a presença do Governador Carlos Brandão e a presidente nacional do partido, Renata Abreu.

O Podemeos chega para eleições de 2022 com uma chapa completa e montada para as disputas da Assembleia Legislativa com 42 pré- candidatos, e para a Câmara federal com mais de 20 pré-candidatos a deputados federais.

“É uma grande felicidade e satisfação estar no meio dessa multidão celebrando esta festa democrática. Esse dia é um marco na minha história política, reunir esse grupo é a realização de um sonho, sempre quis presidir um partido, não pelo cargo, mas por acreditar que o partido se trata de uma construção coletiva e de grupo. Em 5 dias, conseguimos organizar a nossa legenda e fazer do Podemos um dos maiores do Maranhão”, disse o deputado Fabio Macedo.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão destacou a força que o partido demonstra.  “Podemos inspira força, confiança e um futuro melhor e hoje esse partido nasce grande aqui no Maranhão. Parabéns Renata por estar aqui conosco e Fábio, por essa grande festa. O resultado da sua insistentencia está aqui, você fez esse partido grande no nosso estado. Com apenas 5 dias montou uma nominata com grandes nomes, em 30 anos de política, nunca vi isso acontecer”, finalizou Brandão.

Já presidente nacional, Renata Abreu parabenizou a organização do partido no estado e acolheu os pré-candidatos.

“Aqui eu vejo pessoas que vão fazer a diferença nas urnas e não desistiram de acreditar e sonhar. Hoje temos a responsabilidade de eleger aqueles que vão garantir o futuro dos nosso filhos e aqui no Maranhão nós podmeos fazer isso”, afirmou.

Renata Abreu ainda elogiou a determinação de Fábio Macedo. “Eu admiro a sua insistência, deputado Fábio, obrigado por não desistir do Podemos quando dissemos não, mas hoje estando aqui, vejo que essa foi a melhor decisão. Obrigada a todos que fazem parte da construção e fazem de nós um grande partido.

– Lideranças Políticas

O lançamento das pré-candidaturas reuniu  políticos de vários municípios do Maranhão, entre eles os vereadores de São Luís, Chaguinhas, Chico Carvalho, Edson Gaguinho, Professor Sá Marques, Domingos Paz, Marcial Lima, os ex-deputados Raimundo Cutrim, Cabo Campos, Sérgio Frota, Valéria Macedo, os ex-prefeitos  Hernado Macedo, Cleomar Tema, Junior Cascaria, Carrinho, e demais lideranças como Pereirinha, Jota Pinto, Expedito Rodrigues, Simplesmente Maria, entre outros.

O ex-vereador e pré-candidato a deputado estadual, Jota Pinto, demonstrou entusiasmo para a eleição dos candidatos do partido. “O Podemos mostra o seu tamanho e força para essa eleição de 2022. Nosso partido vai fazer uma das maiores bancadas de deputados  estaduais e federais. Alem disso, minha presidente, Renata Abreu, o partido tomou a melhor decisão, de colocar a seu diretório estadual nas mãos do deputado Fábio uma Macedo, um jovem que trabalha pelo Maranhão e que trouxe grandiosidade para nossa legenda”.

A ex-deputada é suplente Valéria Macedo também falou sobre o evento. “Uma enorme alegria estar nessa linda, que representa a grande largada do nosso partid, ao lado do nosso governador Carlos Brandão e o nosso líder, o deputado  Fábio Macedo, que vai representar o povo do Maranhão na Câmara Federal, e também saudar a nossa presidente nacional deputada Renata Abreu”, disse.

08
abr

Weverton tem que entender que o traidor é ele

Pelo Jornalista Domingos Costa

Senador tenta tem histórico de traição…

Assim como fizeram com o presidente da Assembleia Othelino Neto e os deputados federais André Fufuca e Pedro Lucas, os fogueteiros, a mando do seu chefe-mor Weverton, iniciaram uma campanha de detonação da senhora Eliziane Gama após anúncio do apoio ao governador Carlos Brandão.

Mas Weverton e seus sectários têm que entender que não existe nenhuma traição por parte dos seus antigos aliados. Eles só estão no lugar onde sempre estiveram desde 2018.

E que se há algum traidor nessa conjuntura é o próprio Weverton. Que desertou de um grupo unido desde 2018 única e exclusivamente para manter de pé um projeto pessoal de poder.

E a traição ao grupo do qual fazia parte não vem de agora. Em 2020, o senador pedetista rompeu ao decidir apoiar, no segundo turno, o prefeito Eduardo Braide nas eleições de São Luís.

Não adianta o chorume dos fogueteiros. A população do Maranhão está vendo que só há um traidor nessa história: o próprio Weverton.

E parafraseando frase de Leonel Brizola utilizada pelo pedetista: “a política ama a traição e odeia os traidores”.

É bom Weverton calcular bem os próximos passos para não se transformar em uma espécie de Roberto Rocha: isolado, derrotado e sem nenhuma credibilidade no meio político maranhense. Justamente por ser um traidor.

08
abr

Vereador do partido de Weverton Rocha é preso por fraude que pode chegar a 300 milhões de reais

Pelo Jornalista Domingos Costa

Parlamentar pertencente ao PDT do município de Davinópolis é acusado de integrar uma organização criminosa acusado de fraudes em contas bancárias.

Vereador "Baguila, do PDT de Davinópolis foi preso por fraude bancária.

Vereador “Baguila, do PDT de Davinópolis foi preso por fraude bancária.

Edson Lima Leal, conhecido popularmente como “Buguila”, filiado ao PDT, vereador da cidade de Davinópolis foi preso na manhã desta sexta-feira (08), foi preso no âmbito da operação “Testa de Ferro” por suspeita de integrar uma quadrilha responsável por fraudes em contas bancárias. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Distrito Federal, com apoio da Polícia Civil do Maranhão, por meio da 10 DRPC e intermédio do Grupo de Pronto Emprego (GPE).

A Justiça atendeu ao pedido do Núcleo Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Ncyber) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e autorizou, nessa quinta-feira, 7 de abril, a prisão do vereador, identificado como Edson Lima Leal (PDT). O político, segundo a polícia, seria um dos responsáveis por indicar pessoas dispostas a cederem suas contas bancárias para o depósito e saque dos valores obtidos por meio da fraude.

Segundo as investigações realizadas pelo Ncyber, em parceria com a Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf) da PCDF, o vereador é suspeito de ter ligação com um casal preso em Goiânia no 31 de março. A dupla tem antecedentes criminais por duplo homicídio, estelionato, organização criminosa, furto mediante fraude, lavagem de dinheiro e posse de drogas.

A polícia informou que o grupo criminoso atua há mais de uma década, principalmente no Centro Oeste e no Pará. Uma das vítimas, uma empresa de calçados, chegou a perder mais de R$1 milhão e 400 mil. Estima-se que as fraudes praticadas pela quadrilha podem chegar a mais de 300 milhões de reais, e muitas vítimas ainda devem ser identificadas.

08
abr

ALÔ CNJ! Vereador de Pinheiro diz que liminar para retornar prefeito Luciano Génesio ao cargo custou milhões

Pelo Jornalista Domingos Costa
Vereador Felipe de Chicão sustenta que Des. Cândido Ribeiro vendeu sentença para retornar prefeito Luciano Genésio ao cargo…

Vereador Felipe de Chicão sustenta que Des. Cândido Ribeiro vendeu sentença para retornar prefeito Luciano Genésio ao cargo…

Felipe Dayvisson Carvalho da Silva, conhecido como “Felipe de Chicão” vereador do MDB do município de Pinheiro fez uma grave denúncia contra prefeito de Pinheiro Luciano Genérsio e o desembargador Federal Cândido Artur Medeiros Ribeiro Filho, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

De acordo com reportagem publicada pelo jornal O Globo (confira AQUI) desta quinta-feira (07), o parlamentar afirmou que o gestor pinheirense que é seu adversário político, comprou a decisão judicial que o retornou ao cargo.

“Desde que ele assumiu o cargo, ele (Luciano Genésio) enricou. Essa liminar que ele obteve para voltar ao cargo é um absurdo. Dizem que custou milhões”, acusa Felipe Chicão.

Por decisão do próprio Desembargador Federal Cândido Ribeiro que autorizou a Operação Irmandade contra Luciano por desvio de milhões em recursos públicos federais da saúde, o prefeito foi afastado do cargo e ficou longe dos cofres da prefeitura de Pinheiro por exatamente um mês, do dia 17 de janeiro a 17 de fevereiro deste ano. A vice-prefeita Ana Paula assumiu em seu lugar nesse período.

Porém, 30 dias corrido após, o Des. Cândido Ribeiro reconsiderou sua própria decisão e retornou Genésio ao cargo. É, justamente, essa decisão que o vereador Felipe de Chicão alega ser comprada.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A ÍNTEGRA DA DECISÃO QUE O VEREADOR DE PINHEIRO DIZ TER CUSTADO MILHÕES.

07
abr

Acusado de desviar dinheiro da merenda escolar, Luciano Genésio está construindo mansão de 24 quartos, diz O Globo

Pelo Jornalista Domingos Costa

O prefeito de Pinheiro é acuado pelo MPF e pela Polícia Federal de roubar dinheiro da merenda escolar; ele chegou a ser afastado do cargo e ficou um mês fora da prefeitura [17 de janeiro a 17 de fevereiro], mas voltou beneficiado por uma liminar.

A casa em construção de Luciano Genésio tem até pista de pouso Foto: O Globo.

A casa em construção de Luciano Genésio tem até pista de pouso Foto: O Globo.

Povoado Apertado no município de Pinheiro, essa é a localizada onde o prefeito Luciano Genésio, do PDT, está construindo uma mansão avaliada em milhões de reais que possui nada menos que 24 quatros, segundo reportagem publicada pelo Jornal O Globo desta quinta-feira (07).

De acordo com a reportagem, o gestor pinheiro vive em meio a denúncias de desvios de orçamento público e de notícias envolvendo o enriquecimento do prefeito, porém, está construindo uma casa com mais de 30 cômodos, com direito à pista de pouso.

Enquanto se vê engendrado em denúncias nas áreas da Educação, Genésio também chama atenção pela mudança no padrão de vida. Ele está construindo uma casa e uma área para vaquejada.

“Pelo menos 15 dos 17 vereadores da cidade são aliados de Genésio. Procurado, Genésio, que cumpre agenda política em Brasília, ao lado do senador Werveton Rocha (PDT-MA), pré-candidato ao governo do estado, nega irregularidades e também que tenha sido favorecido na distribuição de recursos do FNDE.” Diz a matéria de O Globo.

Sobre a mansão que está construindo em Povoado Apertado, Genésio diz que o imóvel vem sendo erguido ao longo dos anos, desde que assumiu como prefeito. Em vez de 24 cômodos como se comenta na cidade, ele assegura que são quatro suítes no segundo andar e uma no primeiro.

O prefeito mostrou ao O Globo a planta do imóvel em que é possível ver que apenas uma suíte – sem o closet e o banheiro – mede quase 50 metros quadrados. Há pelo menos 30 cômodos nos dois andares da construção. A pista de pouso é do pai, de acordo com ele. Os recursos viriam de suas atividades empresariais no ramo da construção e de posto de gasolina. Genésio afirma que declara cerca de R$ 80 mil por mês de imposto de renda.

“Eu não saí do zero. Já tinha uma vida. A casa é grande, mas é mais comprida do que larga. Não são tantos quartos assim. A pista de pouso é do meu pai que é fazendeiro e mora logo em frente. No momento, obra está até parada”, explica, informando que o imóvel tem 1.300 metros quadrados de área construída e que pode parecer maior porque os cinco quartos têm closet e banheiros grandes.

Um dos poucos adversários do prefeito, o vereador Felipe Chicão (MDB) chegou a entrar com um pedido de instalação de uma CPI para verificar desvios da atual gestão municipal e de afastamento definitivo de Genésio, mas o requerimento foi recusado pela Câmara Legislativa. Ele diz ainda que, no ano passado, também houve suspeitas de malversação de recursos públicos para o combate à Covid-19.

“Desde que ele assumiu o cargo, ele (Luciano Genésio) enricou” disse o parlamentar, acrescentando que Genésio está deixando o PP para se filiar ao PDT, de forma a viabilizar o apoio à candidatura de Werveton Rocha ao governo do estado.

Ele tem estreita ligação com o governo federal. No dia seguinte à operação da PF, ele estava com o Lira numa visita oficial ao Maranhão. Os dois posaram juntos para foto naquele dia.

– Operação da PF

Prefeito Luciano Genésio é o principal aliado do senador Weverton em Pinheiro...

Prefeito Luciano Genésio é o principal aliado do senador Weverton em Pinheiro…

Em março deste ano, a PF desarticulou um suposto esquema de fraudes em licitação, superfaturamento e simulação de fornecimento de alimentos para merenda escolar. As fraudes teriam ocorrido no âmbito do Programa de Alimentação Escolar do FNDE. Os contratos teriam sido fechados coma prefeitura de Pinheiro, mas também com as administrações de São Bento e Peri-Mirim.

De acordo com a PF, os contratos foram firmados com as principais associações rurais da região e teria sido apurado o desvio de quase totalidade dos recursos. Entre 2018 e 2021, somente as três prefeituras teriam se envolvido em irregularidades calculadas em R$ 3,8 milhões. Os valores desviados teriam chegados a agentes públicos, segundo a PF, através dessas associações e de empresas de fachada.

Um dia após a operação 5ª Potência, no dia 23 de março,   Genésio esteve com Arthur Lira, durante cerimônia em que o presidente da Câmara de Deputados foi homenageado com a Medalha do Mérito Municipalista Maria Félix. Na ocasião, Lira estava acompanhado do senador Weverton Rocha.

As obras da mansão de Luciano estariam paradas desde que as operações da PF tiveram início.

07
abr

Duarte Júnior para Weverton Rocha: “quem planta traição e deslealdade, não pode colher gratidão”

Pelo Jornalista Domingos Costa
Publicação do deputado Duarte Júnior nas redes sociais repercutiu muito no meio político...

Publicação do deputado Duarte Júnior nas redes sociais repercutiu muito no meio político…

O deputado estadual Duarte Júnior (PSB) criticou duramente o senador Weverton Rocha, do PDT, nesta quinta-feira (07) por meio de publicações nas redes sociais.

O parlamentar lembrou que o pedetista não tem nenhum moral para apontar dedo para qualquer político no Maranhão e reclamar de traição ou infidelidade – se referindo ao apoio da senadora Eliziane Gama ao governador Brandão, ocorrido nesta manhã.

No twitter, Duarte disparou: “Senador, sua incoerência e sede do poder pelo poder realmente não tem limites. Hoje, condena a família Sarney, mas, em 2020, quando precisou, implorou por uma reunião na casa da ex-governadora. Prezado, tenha lado e não subestime a memória e inteligência dos cidadãos maranhenses”.

Em seguida, o parlamentar completou: “Rapaz, podem tentar dizer que o Foguete do desertor Weverton não dá ré, mas que tá esvaziando a cada dia… ah, isso tá! O mundo com certeza da muitas voltas. Quem planta traição e deslealdade, não pode colher gratidão!”

07
abr

Filho de Stenio Kavasaki é escolhido por Carlos Brandão presidente da AGED

Pelo Jornalista Domingos Costa
Advogado Cauê Aragão assume presidência da Aged por indicação do prefeito de Caxias, Fábio Gentil

Cauê Aragão ladeado do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, e o pai, Stênio Kavasaki.

O advogado Cauê Aragão, filho do radialista e empresário do ramo de entretenimento Stênio Kavasaki foi empossado na tarde desta quarta-feira (6) como titular da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged).

A solenidade de posse realizada no Palácio Henrique de La Rocque foi liderada pelo governador Carlos Brandão. O nome de Cauê foi uma indicação do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, aliado de primeira hora de Brandão e colaborador dedicado do governo.

Prestigiaram o ato o prefeito de Caxias, Fabio Gentil; a deputada estadual Daniella; o empresário caixense Sinésio Aquino, dentre outras personalidades e pessoas que mantêm relação próxima com o empossado.

– Sobre a Aged

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) é uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), constituída nos termos da Lei nº 7.734 de 19 de abril de 2002 e regulamentada pelo Decreto nº 18.596 de 25 de abril de 2002. A agência desenvolve suas ações por meio de 18 Unidades Regionais sediadas nos municípios de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Codó, Itapecuru Mirim, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, São João dos Patos, São Luís, Viana e Zé Doca, bem como a sede, em São Luís.

07
abr

Após pirâmide financeira, nome de Germano, da São Patrício, agora aparece arrolado em agiotagem

Pelo Jornalista Domingos Costa
Germano Braga de Oliveira Júnior, filho do dono da rede de farmácias São Patrício

Germano Braga de Oliveira Júnior, filho do dono da rede de farmácias São Patrício

Documento obtido pela reportagem revela o envolvimento de Germano Braga de Oliveira Júnior, filho do dono da rede de farmácias São Patrício, em um suposto esquema de empréstimo consecutivo a apropriação indébita de veículos de luxos alugados.

O nome do empresário foi citado em um Boletim de Ocorrência registrado no 4° Distrito Policial do Vinhais.

Na denúncia, a autora relata que alugou o seu veículo Audi A3 para Diego Freitas Figueiredo no dia 22 de janeiro pelo valor mensal de R$ 8 mil. O período de locação seria de 180 dias.

Um mês após o aluguel, o locatário não efetuou o pagamento do acordo e a vítima pediu o veículo de volta e não obteve retorno.

No mês passado, a vítima teve conhecimento, por meio de um homem identificado como Gustavo Melo, de que o seu veículo foi penhorado para Germano Braga de Oliveira Júnior por Diego Figueiredo em garantia de um empréstimo de R$ 23 mil e que ela deveria buscar com o herdeiro da São Patrício. O empréstimo supostamente seria fruto de agiotagem.

Na ocorrência a vítima relata ter recebido um telefonema de Germano avisando que o Audi A3 estaria em posse de Rodrigo Dutra ou Leonardo Coqueiro. Durante a ligação, Germano chegou a passar a localização de Dutra e o contato de Coqueiro.

Ao procurar por Rodrigo Dutra, a vítima soube que o seu veículo estava com Leonardo, que falou que iria liberar o carro mediante ao pagamento da quantia de R$ 45 mil. Um crime explícito de apropriação indébita.

Recentemente, a Polícia Civil instaurou um inquérito que culminou em busca e apreensão de veículos frutos de apropriação indébita e agiotagem.

E os desdobramentos da investigação podem alcançar o empresário Germano Júnior, que já esteve envolvido como uma espécie de captador financeiro para o esquema de pirâmide financeira montada por PH Participações, de Pedro Henrique.

A reportagem teve acesso a imagem do modelo Audi A3, veículo de luxo, simplesmente na garagem da farmácia São Patrício, inclusive, de uma nota promissória relativo ao empréstimo, que pode caracterizar agiotagem, feita por Germano Braga, mas isso será divulgado em uma próxima matéria.

Procurado, o herdeiro da São Patrício, que é um dos acusados de participação no esquema, diz não ter recebido carro. Também, alega está cobrando Diego judicialmente, que o empréstimo não teve juros e insinuou que a reportagem teria intenções de extorqui-lo, algo que terá de provar na justiça.

Em resposta aos questionamentos, Léo Coqueiro afirmou que vai tomar as medidas legais através de seu advogado, em relação ao que está ocorrendo e negou participação no esquema.


LEIA TAMBÉM:

– O silêncio sepulcral de Germano Júnior sobre a Pirâmide Financeira do PH

07
abr

AMNÉSIA? Após firmar aliança com Roseana na eleição de 2020 pela prefeitura de São Luís, Weverton cospe no prato dos Sarney’s

Pelo Jornalista Domingos Costa

Um ano e oito meses após subir na cobertura do Edifício Murano – na Península da Ponta D’Areia – e selar acordo com a filha de Sarney, pedetista agora ataca os mesmos que estiveram com ele no palanque de 2020.

Em agosto de 2020, Weverton fez aliança com Roseana , e agora, em abril de 2022, ataca exatamente aqueles que estavam junto com ele na disputa pela prefeitura da capital.

Em agosto de 2020, Weverton fez aliança com Roseana, e agora, em abril de 2022, ataca exatamente aqueles que estavam junto com ele na disputa pela prefeitura da capital.

Tentando diminuir a crise por conta do anúncio da senadora Eliziane Gama (Cidadania) que na manhã desta quinta-feira (07) declarou apoio ao governador Carlos Brandão, o senador Weverton Rocha (PDT) mostrou completa incoerência em seu posicionamento.

“Respeito a decisão da amiga Eliziane. Mas preciso lembrá-la que apoiar um governador que acaba de nomear 5 membros da oligarquia Sarney como secretários contraria o que sempre defendemos e somos. Por aqui, luta que segue. Te espero de braços abertos no 2º turno Eliziane.”, publicou Rocha em suas redes sociais.

Mas o mesmo Weverton que hoje ataca a família Sarney esteve no dia 30 de agosto de 2020, em plena pandemia da Covid-19, na cobertura do Edifício Murano na Península da Ponta D’Areia em São Luís, onde mora a família Sarney.

Durante o encontro no AP de Roseana Sarney, o pedetista implorou e, depois, conquistou o apoio da ex-governadora e do seu partido, o MDB – nas eleições municipais em favor do seu candidato à prefeitura de São Luís, deputado Neto Evangelista – que tinha a vice do PDT.

Portanto, os argumentos hoje usados por Weverton para atacar a mudança de posicionamento de Eliziane Gama é uma tremenda insensatez [leia-se paradoxo] e abre precedente para conclusão de que ele deve sofrer de amnésia e/ou gosta de subestimar a inteligência dos maranhenses.

Em tempo, a amnésia é uma perda total ou parcial da capacidade para recordar experiências ou acontecimentos que ocorreram segundos antes, nos dias anteriores, há mais tempo atrás ou após o evento que causou a doença.

1 770 771 772 773 774 2.338