mar
Cartão postal da cidade, bloquetagem de ruas, entrega do Viva Procon e posto do Detran-MA, além de inauguração de estádio para a população jenipapenses

Novo Cartão Postal da cidade: Pracinha da Lagoa, com um belo letreiro e um espaço muito aconchegante para a população desfrutar de um fim de tarde à beira da Lagoa.
Sábado de muita alegria para a população de Jenipapo dos Vieiras. O prefeito Arnóbio Almeida Martins entregou o novo cartão postal do município e fez importantes anúncios de obras naquela cidade.
Na oportunidade, o gestor assinou a ordem de serviço de pavimentação com bloquetes da Vila Bela Vista. A obra será executada em parceira com o governo Flávio Dino, vez os bloquetes estão sendo retirados da Unidade Prisional de Barra do Corda.
Também em parceria com o governo estadual, o prefeito Arnobio inaugurou o Viva Procon e Posto Avançado do Detran, acabando de vez com o sofrimento da população que precisava se deslocar até Barra de corda, distante 60 km aproximadamente para fazer atendimentos no Citetran.
Ainda durante as inaugurações, foi entregue o Estádio Ferreirão, obra está que teve parte dos recursos destinado pelo deputado federal Pedro Lucas e contrapartida de mais de 100 mil reais da prefeitura.
E por último a comitiva do prefeito, do vice Osmar Ramos, vereadores e lideranças entregaram o novo Cartão Postal da cidade: Pracinha da Lagoa, com um belo letreiro e um espaço muito aconchegante para a população desfrutar de um fim de tarde à beira da Lagoa.
Durante seu pronunciamento, Arnóbio Almeida Martins destacou que mesmo diante de um período difícil por conta da pandemia da covid-19 e uma dívida de mais de R$ 5 milhões deixadas pelo seu antecessor, boa parte dessa, devido a contas atrasadas deixadas, a gestão municipal tem se esforçado para garantir dias melhores para todos os jenipapenses.


mar

Prefeitura de Ribamar leva asfalto à Quinta e Vila Sarney Filho II
A prefeitura de São José de Ribamar, por meio do programa Ribamar Cidade em Obras, realizou a recuperação asfáltica de ruas nos bairros Quinta e Vila Sarney II. O objetivo é garantir trafegabilidade aos moradores.
Na Quinta, as ruas Nossa Senhora da Vitória e Geniparana receberam terraplanagem e intervenção asfáltica. Já na Vila Sarney, a Rua 10 e Travessa da Rua 11 foram completamente recuperadas.
Segundo a moradora Raimunda Pereira, o asfalto chegou em boa hora. “Moro aqui há mais de 30 anos e nunca vi um trabalho com este. Todo período chuvoso, a água entra na minha casa, mas com essa intervenção acredito que o problema será resolvido. Estou muito feliz”, relatou.
O Ribamar Cidade em Obras atua em várias frentes de trabalho em todos os cantos do município. A ideia é melhorar a infraestrutura e garantir mais qualidade de vida aos moradores.

Prefeitura de Ribamar leva asfalto à Quinta e Vila Sarney Filho II
mar
Imagens enviadas ao Blog do Domingos Costa neste final de semana mostram o verdadeiro abandono no setor da Saúde na gestão “Aurelio da Farmacia” (PL) no município de Pio XII.
Localizada no Centro da cidade, a Unidade Mista São Sebastião fica apenas 20 metros da Praça do Gavião e o cenário no órgão público é de completo caos administrativo.
Pelos vídeos e fotos deste post é possível comprovar que a estrutura física do prédio estão completamente comprometidas, colocando a vida dos piodocenses.
Como relevam as imagens, os banheiros estão insalubres, as camas onde ficam os pacientes estão rasgadas e sujas, as paredes com infiltrações e, acredite, até sacolas plásticas são usadas de forma improvisada para tapar janelas quebradas.
É hora dos órgãos de fiscalização dos recursos públicos, como o Ministério Público, atuar no sentido de fazer o prefeito de Pio XII aplicar o dinheiro da Saúde em favor da população.
– Acompanhe abaixo os vídeos e fotos:



mar

Fufuca Dantas; Alto Alegre do Pindaré dá um passo significativo para melhorar seus índices educacionais.
Referência na educação do Maranhão com o terceiro melhor IDEB entre os 217 municípios, Alto Alegre do Pindaré dá um passo significativo para melhorar seus índices. O retorno das aulas contará com 40% das escolas na modalidade em tempo integral, um feito inédito na educação do estado e do Nordeste.
A cidade comandada pelo prefeito Fufuca Dantas, pai do deputado federal André Fufuca, passará a ter 20, das 54 escolas nessa modalidade, que vai fornecer aos alunos oito horas de aulas diárias e 40 horas semanais.
A iniciativa reforça ainda a segurança alimentar dos estudantes do município, que passarão a três refeições diárias, sendo o lanche da manhã, almoço e lanche da tarde.
“Passar a ter 20 escolas em tempo integral é feito muito importante para o nosso município. Tenho certeza que com esse esforço iremos colher frutos ainda melhores. Que cada estudantes tenha a oportunidade de ter uma educação de qualidade, uma estrutura digna e que assim, possa alçar voos mais altos na busca de uma profissão e melhorias para sua vida e de suas famílias”, afirmou o prefeito Fufuca Dantas.
O deputado federal André Fufuca destacou a conquista. “A administração que fazemos em Alto Alegre do Pindaré é referência para o país. São iniciativas inéditas que prepara nosso município para um futuro prospero de oportunidades para todos. Esse é o modelo Progressistas de governar!”, afirmou.
O secretário de Educação, Esportes e Lazer, Flávio Viana, falou sobre a importância do aumento das escolas em tempo integral. “Essa ação também busca minimizar os danos causados pela pandemia. Infelizmente foram dois anos de alunos fora da sala de aula. Um retorno como esse, oportunizando ainda mais aprendizagem, vai proporcionar a compensação desse período e um novo momento na vida dos nossos estudantes”, informou.
Muitas das escolas que iniciarão as aulas na modalidade de ensino de tempo integral são unidades em povoados do município, o que vai garantir mais oportunidades mesmo em localidades distantes da sede.
mar

Empresário reuniu amigos para declarar apoio a Carlos Brandão…
Empresário agropecuário e ex-prefeito de Santa Luzia, Antônio Braide reuniu um grupo de “amigos de longos tempos” em sua Fazenda no município, neste domingo (06), para declarar apoio ao vice-governador Carlos Brandão visando as eleições de outubro deste ano.
Respeitado entre a classe empresarial e política de todo o Maranhão, ele é pai da médica cirurgiã Samira Braide, esposa do deputado federal André Fufuca – presidente nacional do PP.
O pecuarista também é pai de criação do secretário de Estado do Meio Ambiente, Diego Rolim – indicação de Fufuquinha para compor o governo Flávio Dino.
Além da iniciativa de reunir líderes políticos e empresariais em seu entorno, chamou atenção também o fato de Antônio Braide fazer questão de usar o boné “Brandão” e executar um contundente discurso em favor do vice-governador.
E é bom destacar, o genro André Fufuca foi presença generosa e garantida no evento. Diante desse fato fica a pergunta: alguém ainda tem dúvida que o PP e Fufuquinha caminharão com Brandão?
LEIA TAMBÉM:
Dep. André Fufuca recebe Carlos Brandão em Brasília e sinaliza para aliança ao governo do estado
mar
Um vídeo do deputado federal licenciado Márcio Jerry numa aula de zumba ganhou notoriedade nas redes sociais. Tímido, o secretário de Estado das Cidades e do Desenvolvimento Urbano, pouco aparece em público em momento de descontração como nas imagens acima.
Mas diante da felicidade em entregar o novo Parque da Vila Palmeira, em São Luís, Jerry aproveitou para se soltar em exercício físico. A inauguração do parque ocorreu na manhã deste domingo (6), com a presença do governador Flávio Dino, do vice-governador Carlos Brandão e demais autoridades.
E MAIS…
A obra é um espaço para integração e convivência comunitária com estrutura e capacidade para grandes eventos culturais e esportivos. Equipamento público localizado no bairro da Vila Palmeira, em São Luís, que foi revitalizado. Com área aproximada de 40 mil m², o espaço foi totalmente requalificado pelo Governo do Maranhão.
O novo Parque da Vila Palmeira conta agora com quadra poliesportiva, campo de futebol, fonte luminosa, pista de caminhada, lago artificial, pista de skate, espaço para brinquedos infantis, academia ao ar livre e quiosques.
mar

O senador Weverton Rocha e sua caríssima equipe de marketing até que tentam, mas não conseguem passar a imagem que o pedetista é humilde e próximo do povo.
Neste sábado (05), por exemplo, o pedetista passou por um completo vexame ao publicar em suas redes sociais um vídeo gravado na cidade de Imperatriz.
Tentando criar um contexto de simplicidade para se aproximar do povo maranhense, Rocha esqueceu que estava usando um acessório de luxo, bem distante da vida dos maranhenses.
Num vídeo no qual falava do “geladão” também conhecido como “suquinho”, “sucão” ou “dindim”, o senador apareceu ostentando um cinto de quase 4 mil reais, valor irreal para a realidade da sofrida população.
O Blog do Domingos Costa apurou que para prender a calça, Weveton usou o “cinto com placa Gancini” da grife “Salvatore Ferragamo” que no mercado brasileiro custa a “bagatela” de R$ 3.994,83 (três mil novecentos e noventa e quatro reais e oitenta e quatro centavos).
O valor do cinto do senador – pré-candidato ao governo estadual – equivale a quase quatro salários mínimos no valor atual.
Essa é apenas uma das tantas provas do quanto Weverton é um falso moralista e representa o que há de pior na política maranhense nos últimos anos.
O vídeo abaixo (assista) é um contraste do pobre povo do Maranhão e do rico senador maranhense…
mar
Durante ato de inauguração de obras do governo do estado do Maranhão no município de Colinas, neste sábado (05), o governador do Maranhão Flávio Dino (PSB) mandou um duro recado ao senador Weverton Rocha (PDT), pré-candidato ao governo.
Em seu discurso, Dino disse que não poderia entregar o governo do Estado para “mãos inexperientes que não sabem conduzir o barco [se referindo ao governo estadual]”.
Embora não tenha citado nome, ficou muito claro de que o recado foi direcionado ao senador pedetista.
De outro modo, o chefe dos Leões lembrou que irá entregar o governo do Maranhão no próximo dia 31 deste mês ao vice-governador Brandão a quem intitulou de “novo comandante”.
O governador ainda salientou a extensa experiência do seu sucesso: “Quando a canoa para e, você entrega para mãos inexperientes, pra mãos que não sabem conduzir o barco, aí é que você fica triste. Eu no dia 31 vou entregar esse imenso barco, esse imenso navio que é o Maranhão, tenho absoluta certeza que o novo comandante Carlos Brandão vai continuar a navegação na direção correta”.
mar

Senador posa com Bíblia fingindo ler a palavra de Deus; o semblante de Samya, sua esposa, diz tudo!
A Palavra de Deus se tornou apenas uma mera peça publicitária para o senador Weverton Rocha (PDT), pré-candidato ao governo do Maranhão.
Neste sábado (04) o político apareceu em suas redes sociais segurando “meio sem jeito” uma Bíblia e fingindo ler o livro sagrado, tudo de mentirinha, apenas para ser fotografado.
A foto para fins de propaganda tirada durante agenda na cidade de Imperatriz, o pedetista usou para lembrar o “Dia da Oração”, comemorado nesta data.
Fica um lembrete para Weverton: com a Palavra de Deus não se brinca…
mar
Diante de tantas denuncias e reclamações, o vereador por São Luís Marcial Lima (Podemos) perdeu a paciência com o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Liviomar Macatrão.
E durante o programa “Acorda Maranhão” da rádio Mirante AM, da última segunda-feira (28), o parlamentar que também é radialista nas horas vagas, criticou duramente o auxiliar de primeiro escalão da gestão Eduardo Braide.
Marcial denunciou a venda irregular de boxe no Mercado da Cohab, falou de cobranças indevidas dentro das feiras de São Luís e lembrou que Liviomar Macatrão ocupa o cargo sem nenhuma experiência, sendo apenas uma indicação do senador Roberto Rocha (PSDB).
O parlamentar, que curiosamente é líder do governo Braide, reclamou das sujeiras nas feiras que estão repletas de lixo e desafiou o titular da Semapa: “Se quiser fazer alguma coisa útil, tire os traficantes de dentro do Mercado da Cohab, Liviomar. Não é com truculência que tu e o prefeito Eduardo Braide irão revolver os problemas de São Luís“, denunciou.
Em determinado momento, Marcial Lima taxou o secretário Municipal de “dondoquinha”. E saiu em defesa dos feirantes que estão sendo vítimas da agressividade da Blitz Urbana e da Polícia que estão agindo por ordem expressa de Macatão e do prefeito Braide.

