fev
Pelo menos cinco cidades maranhenses irão realizar festas de carnaval entre a próxima sexta-feira (25) até a terça-feira (1º): Barreirinhas, Santa Inês, Pedreiras, Lago da Pedra e Presidente Dutra.
Todos esses eventos são de organização particular, e portanto, terão entrada paga. Os shows ocorrerão conforme os protocolos contra a pandemia do Coronavírus.
Porém, o Blog do Domingos Costa não conseguiu apurar, até o momento, junto às organizações se na portaria dos eventos será feita a exigência de apresentação de passaporte vacinal contra a covid-19 ou não.

]



fev

Desembargadora Solange Cristina mandou prender os Rodoviários e, dois dias após, revogou sua decisão…
Após os deputados federais Márcio Jerry (PCdoB) e Bira do Pindaré (PSB) usarem as redes sociais para criticar a decisão da desembargadora Solange Cristina Passos de Castro, do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) que mandou a Polícia Federal prender 15 membros do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema), a própria togada mudou de ideia e anulou sua decisão.
Ela também determinou o recolhimento dos respectivos mandados. O despacho de Solange Cristina aconteceu, também, por pedido do Sttrema em que solicitou a revogação da decisão judicial de prisão, uma vez que o Sttrema asseverou o cumprimento da decisão judicial com o retorno de 80% da frota dos serviços de transporte público na capital e região metropolitana de São Luís no sábado (19/2).
fev

Edinho comemora apoio de condenado em Paço do Lumiar..
O ex-suplente de senador e pré-candidato a deputado federal Edinho Lobão comemorou este final de semana o apoio de um condenado pela justiça pelo crimes de roubo com o emprego de arma, em concurso de pessoas e extorsão.
Eugênio Pereira, vulgo “Louro’ que aparece abraçado com Edinho, foi preso em junho de 2019, conforme matéria publicada no site da Polícia Civil do Maranhão (confira AQUI).
“A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia da cidade de Paço do Lumiar, deu cumprimento a mandado de prisão por sentença condenatória pelos crimes de roubo, com o emprego de arma e em concurso de pessoas e extorsão, com emprego de arma e em concurso de pessoas, contra o líder de invasões e fundador da invasão Eugênio Pereira, o condenado de mesmo nome Eugênio Pereira, vulgo “Louro’.” Diz a matéria.
O Blog do Domingos Costa buscou contato com o filho do ex-ministro Lobão para falar a respeito do assunto, mas não obteve êxito.
fev

Braide disse que estava do lado dos Rodoviários, mas não se pronuncia sobre o pedido de prisão dos grevistas…
Menos de 24h após dizer que estava do lado dos Rodoviários, o prefeito Eduardo Braide (Podemos) silenciou diante do pedido de prisão da desembargadora Solange de Castro, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Maranhão contra 15 trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários.
Ontem, sexta-feira (18), durante manifestação dos grevistas na porta da prefeitura de São Luís, Braide usou um megafone para discursar e fazer política com a greve dos rodoviários.
“Primeira coisa, eu estou com vocês, eu estou do lado de vocês. Trabalhador tem que ser respeitado”, disse Braide segurando o amplificador de voz e rodeado de Rodoviários grevistas em frente ao Palácio de La Ravardière, na Praça Pedro II.
Embora tenha dito em alta voz que estava do lados dos Rodoviários, até agora, o prefeito nada disse sobre o despacho da Desª Solange de Castro que determina o cumprimento dos mandados de prisão contra os 15 trabalhadores seja efetuado pela Polícia Federal.
– Secretário de Estado das das Cidades
Dado o silêncio do prefeito Braide, quem se pronunciou foi o deputado federal licenciado e atual secretário de Estado das Cidades, Márcio Jerry.
Por meio das redes sociais, ele classificou como absurda a decretação da prisão dos trabalhadores. “Greve se acaba com negociação entre as partes e não com prisão de sindicalistas. Meu veemente repúdio à decretação absurda da prisão dos dirigentes do Sindicato dos Rodoviários. Total solidariedade à direção do Sindicato e a todos os trabalhadores e trabalhadoras dos transportes”, disse.
fev

Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, participou do ato…
Nesta sexta-feira (18), no IFMA do Monte Castelo, em São Luís, a União dos Vice-prefeitos e Vice-prefeitas do Maranhão (UNIVIMAR), oficializou a fundação da entidade. O grupo de trabalho, que já conta com 167 vice-prefeitos associados, propõe o fortalecimento do municipalismo e a inclusão dos vice-prefeitos e vice-prefeitas nas discussões que influenciam no destino dos municípios.
Representado o vice-governador Carlos Brandão, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, compôs a mesa de honra. Na ocasião, o secretário defendeu o papel fundamental e federativo dos vice-prefeitos e vice-prefeitas na consecução de políticas públicas.
“Hoje, eu estou muito feliz de representar o vice-governador Carlos Brandão, nesta que é mais uma etapa da criação da Associação de Vice-prefeitos e Prefeitas do Maranhão. Nós viemos aqui para ressaltar, institucionalmente, o respeito pelo papel que o vice-prefeito, que a vice-prefeita tem no papel federativo. Hoje, o papel do vice vai muito além de apenas substituir o chefe do Poder Executivo tanto no âmbito nacional, quanto no âmbito estadual e, também no âmbito municipal. Eu vim, portanto, trazer essa mensagem do governador Flávio Dino e do vice-governador Carlos Brandão, de respeito, cordialidade e de apoio institucional à esta associação, ressaltando o papel fundamental que os vice-prefeitos e vice-prefeitas têm na consecução das políticas públicas no nosso Estado e em cada cidade do Maranhão”, disse o secretário.
O presidente da Associação UNIVIMAR, Mário Cardoso, que também é vice-prefeito de Monção, ressalta que a conferência trata da aprovação do estatuto e do processo de eleição da diretoria da entidade, em prol do fortalecimento das gestões municipais.
“Momento muito importante para o nosso Estado, com a criação da nossa entidade dos vice-prefeitos e vice-prefeitas do nosso Estado querido do Maranhão. Hoje, nós vamos dar andamento da leitura do nosso regimento do estatuto, vamos aprovar em assembleia e, assim, vamos dar continuidade sobre a questão da eleição da nossa mesa diretora. Hoje, temos bastante vice-prefeitos e prefeitas aqui no nosso encontro e eu acredito que a gente vai poder contribuir melhor com a gestão de cada município. É o vice-prefeito fortalecendo a gestão do lado do prefeito de cada município do Estado do Maranhão”, ressaltou o presidente da associação.
Lúcio Henrique, vice-prefeito de Palmeirândia e membro da Comissão Provisória da União de Vice-prefeitos e Vice-prefeitas do Maranhão (UNIVIMAR), destaca que a fundação da entidade beneficia em caráter permanente tanto os vice-prefeitos, quanto as municipalidades.
“É um momento histórico para o nosso Estado. Estamos criando uma entidade que vai beneficiar não só os vice-prefeitos, mas as municipalidades, para poder ajudar os municípios e auxiliar também os prefeitos aliados e, também, proteger os vice-prefeitos que não estão mais aliados dos prefeitos. Esta instituição tem um caráter permanente que vai poder trazer muitos benefícios para cada município do nosso Estado”, destacou o vice-prefeito.
João Haroldo, vice-prefeito de Colinas, reafirma o seu apoio à UNIVIMAR por acreditar na união e na representatividade do grupo de trabalho.
”Estou aqui porque acredito na união, na representatividade do vice-prefeito no seu município, e que precisa ser criada uma associação. Então, táde parabéns quem teve a ideia de organizar essa associação. Eu vejo já a participação de muitos vice-prefeitos, a primeira reunião em Santa Inês teve a participação de muitos vice-prefeitos e vice-prefeitas e aqui, já aumentando. Acredito que na próxima reunião vamos estar com todos os vice-prefeitos e vice-prefeitas do Estado do Maranhão para, cada vez mais, fortalecer a nossa associação”, disse Haroldo.
fev

Na cerimônia de inauguração do Mercado de Balsas, Weverton foi colocado para a ponta da mesa…
Durante a inauguração do Mercado Municipal de Balsas na noite desta sexta-feira (18), o senador Weverton Rocha (PDT) sentiu na pele que seu lugar não é mais próximo do governador Flávio Dino (PSB).
Na mesa simbólica de autoridades presentes ao evento, a cadeira do pedetista estava na ponta esquerda, bem longe da linha de frente destacada pela presença do vice-governador Carlos Brandão.
Pessoas próximas a Weverton já admitem que o senador anda desanimado por conta da desidratação política. “Ele está sendo esvaziado, a cada dia recebe notícia de um aliado que abandonou o projeto. A ficha dele tá caindo, estamos sentindo ele cabisbaixo”, contou uma fonte pedetista ao Blog do Domingos Costa.
fev
Na noite desta sexta-feira (18) durante ato de inauguração do Mercado Municipal de Balsas, o senador Weverton Rocha (PDT) mudou completamente o discurso frente a frente com o governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão.
O pedetista elogiou Dino e falou que o governador deixará um grande legado quando sair do Palácio dos Leões, ao tempo que pregou paz com Brandão.
Aliados de Weverton ficaram perplexo com a mudança de discurso dele. Irreconhecível nas palavras e falando fino, nem de longe parecia o pedetista que até semana passada estava de “pescoço grosso”.
Os burburinhos no evento dão conta que o senador “arregou” ao perder tantos aliados e sentir o peso das “patas” dos Leões.
fev
fev
fev

O prefeito de Pinheiro Luciano Genesio acaba de retornar ao cargo, a informação foi confirmada ao Blog do Domingos Costa pelo advogado do gestor e pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto que é marido da vice-prefeita, Paula.
A decisão é do desembargador federal Cândido Ribeiro do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, que reconsiderou sua decisão inicial.








