30
dez

Acusada de golpe, agência de viagem fala em ‘conjunto de problemas’ e diz que ‘restituições começaram de forma gradativa’

Pelo Jornalista Domingos Costa

Mais cedo o Blog do Domingos Costa publicou uma denúncia de consumidores que se dizem lesados pela agência de viagem JBR Turismo. Alvo das acusações de dezenas de pessoas, a dona da empresa, a senhora Leyde Bárbara Pereira de Souza, que se identificou ao editor desta página como “jornalista”, emitiu uma nota a respeito do postLEYDE BÁRBARA: Em São Luís, agência de viagem é acusada de aplicar golpe e deixar consumidores sem Réveillon”.

– Abaixo a íntegra:

Leyde Bárbara, apontada como a dona da “JBR TURISMO”…

Leyde Bárbara, apontada como a dona da “JBR TURISMO”…

Sobre as denúncias envolvendo a agência de viagens JBR Turismo, a empresa esclarece que:

A empresa JBR Turismo já existe no mercado maranhense há exatamente sete anos, vendendo passagens para o Brasil todo e sempre trabalhou com responsabilidade, compromisso e seriedade.

O que aconteceu recentemente foi um conjunto de problemas com as passagem aéreas do mês de dezembro, e tão logo aconteceu o problema, a empresa entrou em contato com os clientes e fez o cancelamento das viagens. Por conta do prejuízo que foi alto, as restituições dos clientes já começaram a ser realizadas de forma gradativa.

A empresa informa também que nesta quinta-feira (30), já foi feito o repasse dos valores ao grupo da viagem para o Rio Grande do Norte, e que outros repasses já foram feitos também para clientes que tiveram problemas!

A JBR Turismo lamenta pelo ocorrido e garante que sempre trabalhou com responsabilidade é que jamais iria lesar seus clientes, pois a satisfação em servir bem e prestar um bom serviço vem em primeiro lugar!

30
dez

LEYDE BÁRBARA: Em São Luís, agência de viagem é acusada de aplicar golpe e deixar consumidores sem Réveillon

Pelo Jornalista Domingos Costa

Consumidores lesadas alegam que após aplicar o golpe, Leyde Bárbara – dona da agência de viagem JBR TURISMO – “sumiu do mapa”, não atende celular, não responde mensagens e até mudou de endereço.

Leyde Bárbara, apontada como a dona da "JBR TURISMO"...

Leyde Bárbara, apontada como a dona da “JBR TURISMO”…

Leyde Bárbara Pereira de Souza, 29 anos (foto), é apontada por um grupo de pessoas em São Luís como a líder do “golpe da viagem”. Denúncia enviada ao Blog do Domingos Costa nesta quarta-feira (29) responsabiliza ela como a dona da agência de viagem “JBR TURISMO”, acusada de lesar dezenas de pessoas que planejaram passar Réveillon 2022 em diversas regiões brasileiras.

De acordo com a denúncia, Leyde Bárbara recebeu vultuosas quantias de diversos consumidores e não conseguiu executar os pacotes de viagens contratados, e pior que isso, não devolveu o dinheiro recebido.

Em um dos casos, seis pessoas contrataram um pacote aéreo para passar a virada de ano no Rio Grande do Norte e cada uma pagou a quantia de R$ 995, porém, não receberam a passagem. Isso sem contar o prejuízo dos ingressos do Réveillon comprado com antecedência e a hospedagem; de forma que a perda chega a 10 mil reais.

“Nossa saída estava prevista para esta quarta-feira (dia 29) e a volta dia 03 de janeiro, mas a Bárbara simplesmente sumiu, mudou de número e até de endereço”, denúncia o autônomo Guilherme Reis, uma das pessoas lesadas.

– Perfil no Instragam

Além desse, existem tantas outras acusações contra Leyde Bárbara e, devido aos golpes, uma página no Instragam (jbrturismo.denuncias) foi criada para denunciar a agência JBR TURISMO (clique AQUI e confira).

“Esse perfil começa com a história de seis amigos que planejavam passar o Carnaval 2020 em Salvador. Após muitas pesquisas sobre agência de viagem em São Luís, encontraram a JBR TURISMO, cuja reputação era ótima. Estava tudo perfeito até às véspera da viagem. Bárbara, sócia da agência, disse que a viagem seria cancelada. Muitas foram as desculpas para que a viagem não acontecesse.”, descreve o perfil na rede social.

A denúncia continua e conta que com o cancelamento da viagem o grupo de amigos tinha direito ao reembolso, no entanto, a agência criou outras desculpas. “No auge da pandemia nos informaram que não tinha como devolver o dinheiro, mas teríamos créditos com eles para outras viagens. Após meses tentando contato com a agência, finalmente conseguimos falar com eles para sugerir o uso do crédito com outra empresa, já que não tínhamos mais confiança neles”.

Bárbara, então, indicou outra empresa de São Luís que segundo ela era parceira da sua agência. Nesse momento, o grupo de amigos voltou a sonhar com o plano agora de passar o réveillon em Fortaleza. “Parecia tudo perfeito novamente, até que dois dias antes da viagem descobrimos que a Bárbara não repassou o valor acordado para a outra empresa, ou seja, segunda viagem cancelada. Não fomos os únicos enganados por eles, na internet é possível achar reclamações nunca respondidas em casos bem parecidos com os nossos”, completa a denúncia.

– 67 pessoas lesadas 

Ainda sobre o caso, o Blog do DC também apurou que nas redes sociais circula uma lista contendo 67 pessoas que já foram enganadas pela empresa. Na relação, consta também os valores que cada um desses consumidores, supostamente, teria perdido no golpe. A soma ultrapassa R$ 300 mil.

– Outro lado 

O Blog do DC buscou contato com Leyde Bárbara a fim de um posicionamento sobre a denúncia, entretanto, até a publicação deste post não obteve sucesso.

O espaço continua aberto para, caso queira, publicação do contraditório.

29
dez

Jerry sobre Brandão: “Uma pessoa honrada, digna, leal com todas as credenciais para ser um bom governador e continuar o trabalho”

Pelo Jornalista Domingos Costa

Deputado licenciado e secretário de Estado das Cidades. Márcio Jerry.

Na manhã desta quarta-feira (29), o secretário de Cidades do Maranhão, Márcio Jerry (PCdoB), em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM, destacou as ações desenvolvidas pela pasta e analisou o cenário político atual tanto a nível estadual quanto nacional.

Márcio Jerry que também é o Presidente do Partido Comunista do Brasil no Maranhão (PCdoB-MA), afirmou que o caminho para o pleito 2022 no estado está definido e o partido irá apoiar a candidatura do vice-governador Carlos Brandão.

“O PCdoB já se definiu. O caminho mais natural no momento, mais lógico é a candidatura à reeleição, na verdade, do vice-governador Carlos Brandão, que assume o governo no final de março e vai para a reeleição. É um direito que ele tem. E o que pode impedi-lo de ser candidato à reeleição? Não há nada. Ele é uma pessoa honrada, digna, uma pessoa que se comportou e se comporta com muita lealdade ao governador Flávio Dino e ao nosso grupo. Portanto, é a vez dele. Tem as credenciais todas para ser um bom governador para continuar o trabalho do governador Flávio Dino”, disse Márcio Jerry

O Secretário de Cidades reconheceu também a qualidade dos outros candidatos que estão colocados como opções para a disputa do governo do Maranhão que fazem parte da base aliada ao governador Flávio Dino, mas reafirma que o momento é de Brandão.

“Senador Weverton, inegavelmente é um grande quadro da nossa política, como é também o Simplício Araújo, O Felipe Camarão. Enfim, nomes bons nós temos até de sobra. Mas é preciso que a gente em cada momento a gente saiba escalar o time para a missão da hora. Nós achamos e o PCdoB compreende assim, que a hora é de nós marcharmos unidos em torno da candidatura do Carlos Brandão e em torno disso construirmos democraticamente, republicanamente, transparentemente um grande acordo para o futuro também que inclui todos os outros atores políticos”, destacou Márcio Jerry.

Ouça a entrevista na íntegra

29
dez

Gestão do prefeito Fufuca Dantas paga Abono Fundeb aos professores de Alto Alegre do Pindaré

Pelo Jornalista Domingos Costa

Prefeito Fufuca é o deputado André Fufuca…

A cidade de Alto Alegre do Pindaré, administrada pelo prefeito Fufuca Dantas (Progressistas), efetuou nesta quarta-feira (29), o pagamento do Abono Fundeb para os profissionais da educação do município.

Estão sendo adicionados na economia do município R$ 2.823.511,67, com o pagamento de R$ 5.861,11 para cada profissional, o que vai fortalecer ainda mais o comércio local neste final de ano.

“Estamos cumprindo nosso compromisso com os profissionais da educação de Alto Alegre do Pindaré. O recurso do Fundeb está chegando para quem constrói a educação de sucesso de nossa cidade. É a valorização dos nossos profissionais”, afirmou o prefeito Fufuca Dantas.

O deputado federal André Fufuca também comentou o feito. “Parabenizo o prefeito Fufuca Dantas por proporcionar essa grande conquista. Os profissionais da educação mereciam o pagamento o Abono Fundeb, o que mostra como a gestão de Alto Alegre do Pindaré está empenhado em construir uma educação de qualidade que vai desde as obras nas unidades de ensino, até a valorização dos nossos professores”.

O secretário de Educação, Esportes e Lazer, Flávio Viana, também comentou sobre o pagamento do Abono. “Já temos o terceiro melhor IDEB do Maranhão, temos 90% dos nossos alunos estudando em escolas climatizadas, temos ações exitosas como o Centro de Aprendizagem Nizeth Oliveira Ribeiro e o Centro de Referência Cívica. O pagamento do Abono Fundeb aos profissionais da educação vem para fechar um ano de muitas conquistas para a educação de Alto Alegre do Pindaré”, afirmou o secretário.

O Abono Fundeb já está nas contas dos profissionais da educação do município. O pagamento foi possível após a aprovação da Lei pela Câmara Municipal de Vereadores de Alto Alegre do Pindaré.

29
dez

Seis dias antes de ser demitido da Secom, Joaquim Nagib Haickel assinou 5ª aditivo milionário com a Enter Propaganda

Pelo Jornalista Domingos Costa

Pelo termo, ficou prorrogado o contrato até 24 de março de 2022, conforme o anterior, no valor de R$ 6,5 milhões.

Em dez meses como secretário, Joaquim Nagib Haickel assinou R$ 13 milhões em dois aditivos com a empresa do publicitário Evilson Almeida.

Em dez meses como secretário, Joaquim Nagib Haickel assinou R$ 13 milhões em dois aditivos com a empresa do publicitário Evilson Almeida.

O então secretário Municipal de Comunicação de São Luís Joaquim Elias Nagib Pinto Haickel foi demitido pelo prefeito Eduardo Braide no dia 30 de setembro, porém, seis dias antes, portanto, no dia 24 do mesmo mês, ele assinou aditivo de contrato com a ‘Enter Propaganda e Marketing’, empresa do publicitário Evilson Pinto de Almeida Sobrinho.

Trata-se do 5ª aditivo ao contrato nº 001/2018. Pelo termo, ficou prorrogado o contrato pelo período de seis meses com vigência do dia 25 de setembro de 2021 até 24 de março de 2022.

Porém, o valor do aditivo foi omitido no documento. A conclusão é que seja a mesma quantia do aditivo anterior, no caso  6,5 milhões.

Além do então secretário Nagib Haickel, quem assina o aditivo representando a empresa é a senhora Ana Mary Almeida Ramos – irmã de Evilson.

Clique AQUI e confira a íntegra do quinto aditivo do contrato 


LEIA TAMBÉM:

– Eduardo Braide contrata empresa do marqueteiro de Weverton Rocha por seis meses, pagando R$ 36 mil por dia

28
dez

Ilson Mateus revela que venda do Lusitana foi fundamental para seu sucesso

Pelo Jornalista Domingos Costa

– Do empresário Ilson Mateus na entrevista a Thiago Nigro em um episódio do PrimoCast – o mais acessado na plataforma Spotify no Brasil. No programa que foi publicado na segunda-feira (27), o dono do Grupo Mateus conta um pouco da sua trajetória, ambições, assim como trata de diversos temas. 

28
dez

Conluio de representantes de empresas em licitações de prefeituras maranhenses

Pelo Jornalista Domingos Costa
Marcos Paulo Dutra Reis e Jones Barbosa dos Santos são acusados de atuar em licitações no ramo das "empresas de papel"...

Jones Barbosa dos Santos e Marcos Paulo Dutra Reis são acusados de atuar em conluio em licitações de prefeituras maranhenses.

As duas pessoas da foto acima são Jones Barbosa dos Santos e Marcos Paulo Dutra Reis, representantes das empresas “CONSMAP CONSTRUCOES E SERVICOS” e “MVDC EMPREENDIMENTOS LTDA”.

O Blog do Domingos Costa recebeu uma grave denúncia dando conta que a dupla é uma velha conhecida em CPL – Comissão Permanente de Licitação, de diversas prefeituras maranhenses.

De acordo com a denúncia, a dupla atua “sintonizada” em conluio quando participam de licitações em órgãos públicos. E o pior, as empresas as quais representam não possuem capacidade de execução de contratos.

A “CONSMAP CONSTRUCOES E SERVICOS”, segundo dados da Receita Federal, está registrada na Estrada da Maioba (MA 202), nº 1.000, sala 20 lote 33, Trizidela, cidade de São José de Ribamar, em nome de Carlos de Thacyo Mendes Almeida.

E a “MVDC EMPREENDIMENTOS LTDA,” registrada na Avenida Senador José Sarney s/n, Centro – município de Axixá, em nome de Marcos Vinicius Dutra Carvalho.

Ao Blog do DC, o denunciante apresentou documentos que mostram as empresas participando de vários processos licitatórios em diversas prefeituras.

“É um jogo de chantagem barata, quando estão participando de Certames. Eles dizem que já acertaram percentual financeiro com o prefeito e a obra é deles, na verdade, isso é só uma forma de chantagem e tirar proveitos. Nenhum dos dois possui capacidade de execução de contrato”, relatou o denunciante ao Blog.

No Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas (Sacop) do Tribuna de Contas do Estado (TCE-MA), a CONSMAP aparece com 47 contratos com 13 diferentes prefeituras. E a MVDC outros 64 contratos com 30 distintos órgãos públicos.

– Outro lado 

O Blog do DC buscou contato com Jones Barbosa dos Santos e Marcos Paulo Dutra Reis por meio dos números telefônicos constantes no CNPJ das empresas, no entanto, não obteve resposta até esta publicação.

O espaço permanece aberto caso queiram se pronunciar a respeito da denúncia.


LEIA TAMBÉM:

– Esquema de extorsão liderado por estelionatários toma conta das prefeituras maranhenses

28
dez

VERGONHA NACIONAL! Weverton, Eliziane e Roberto Rocha aparecem na lista dos dez que mais gastaram dinheiro público em 2021

Pelo Jornalista Domingos Costa
Os três senadores maranhenses aparecem na lista dos dez que mais gastaram dinheiro público...

Os três senadores maranhenses aparecem na lista dos dez que mais gastaram dinheiro público…

Mais uma vez a classe política maranhense se torna vergonha nacional por conta dos três atuais senadores do Maranhão. Roberto Rocha, Weverton Rocha e Eliziane Gama aparecem na lista dos dez que mais gastaram dinheiro público neste ano.

Os números vieram a público após levantamento do site O Antagonista que apurou os gastos do chamado cotão – dinheiro público a que todo congressista tem direito para gastar com quase tudo o que você imaginar.

O uso desse recurso é relativo a cota parlamentar em 2021, com base nas notas fiscais apresentadas para o devido ressarcimento até esta segunda-feira (27).

Roberto torrou R$ 440 mil, seguido por Weverton Rocha (PDT) R$ 439 mil e Eliziane Gama (Cidadania) R$ 429 mil, segundo o ranking.

Os senadores gastaram os recursos com várias despesas, como: passagens aéreas, serviços de comunicação e marketing, aluguel de imóveis, locomoção, hospedagem, combustíveis e outros.

28
dez

Duarte Júnior diz que Braide participou do “orçamento secreto” e quer saber destino de R$ 3 milhões

Pelo Jornalista Domingos Costa

Por meio de suas redes sociais, o deputado estadual Duarte Júnior (PSB) criticou nesta segunda-feira (27) o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, pela participação – quando ainda era deputado federal – no esquema conhecido como emendas de relator, o chamado “orçamento secreto”.

“Impressionante a quantidade de deputados e senadores maranhenses envolvidos com orçamento secreto. Agora entendi a razão do silêncio: rabo preso! Até o atual prefeito de São Luís teve benefícios secretos. Agora, o povo precisa saber, qual a destinação desses R$ 3 milhões?!”, denunciou o deputado que anexou em sua publicação uma planilha com o nome de Braide.

No Congresso Nacional, o líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que. “Adote-se o nome que quiser – orçamento secreto, RP9, emendas de relator –, é indecente. É o maior escândalo da história do Congresso Nacional”. Segundo ele, o esquema das emendas de relator é um “sistema de cooptação de bancadas mais escandaloso do que qualquer outro que já existiu (no Congresso brasileiro)”.

1 816 817 818 819 820 2.338