abr
2024
PCdoB do Maranhão libera deputado Othelino Neto para seguir carreira solo

Screenshot
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Maranhão anunciou oficialmente a liberação do deputado estadual Othelino Neto de seus quadros partidários. A decisão foi comunicada pelo presidente do partido no estado, Márcio Jerry, em resposta ao pedido de desfiliação feito pelo parlamentar.
De acordo com o comunicado emitido pelo PCdoB, a saída de Othelino Neto foi motivada por “avaliações diferentes do cenário político estadual e municipal em São Luís”. Apesar da divergência, o partido reiterou seu compromisso com o diálogo democrático e afirmou que continuará atuando firmemente na base de apoio ao presidente Lula, assim como no suporte ao governo liderado por Carlos Brandão e Felipe Camarão.
É importante ressaltar que a saída de Othelino Neto do PCdoB não acarretará no risco de perda de mandato por infidelidade partidária, conforme esclarecido pelo partido. O deputado, que ainda não anunciou oficialmente sua nova filiação, é especulado para ingressar no Solidariedade, partido atualmente liderado em no Maranhão por sua irmã, Flávia Alves, que é pré-candidata à Prefeitura de São Luís.
0 Comentários