dez
2013
Prefeito pede retirada do veto ao Plano de Cargos e Salários dos Servidores e deverá sancioná-lo amanhã na Câmara de Raposa
Na manhã desta segunda-feira 02/12, o Prefeito de Raposa Clodomir de Oliveira(PRTB), enviou Oficio à Câmara de Vereadores solicitando a retirada do VETO ao Projeto 004/2012 que trata do Plano de Cargos, Carreira e Salário dos Servidores Públicos Municipais de Raposa (PCCS).
No mês de outubro, os 11(onze) Vereadores tinham aprovado o PCCS por unanimidade. No dia 14 de novembro, Clodomir vetou a totalidade do Projeto (REVEJA) sob as alegações da inconstitucionalidade do mesmo.
O veto resultou no anúncio da paralisação dos servidores(LEMBRE). A greve só durou algumas horas da manhã desta segunda, pois, a reunião entre as entidades representativas da classe – Sindicato dos Servidores e Professores do Serviço Público Municipal de Raposa (SISMUR) e a Associação Representativa dos Servidores Públicos Municipais (ASISMU) – na sede da Prefeita, resultou no acordo de alterações para minimizar os impactos financeiros da aplicação do PCCS.
A promulgação do PCCS, deve acontecer ás 9h de amanhã, terça-feira 03/12, na sede da Câmara de Vereadores. No ato, o Prefeito deverá colocar um ponto final no assunto diante dos parlamentares raposenses e dos próprios servidores.
A retirada do veto ao Projeto, garante a valorização dos servidores do Município, é o que diz o sindicalista Beka Rodrigues, “O PCCS é fruto da luta dos servidores públicos que apoiam o trabalho das entidades da classe, fomos decisivos para a conquista.” Disse.
Já o Prefeito o Clodomir acertou na decisão, que anula a greve da classe e evita o desgaste político.
Leia também a matéria: Plano de Cargos, Carreiras e Salário dos Servidores de Raposa deixa o prefeito numa “sinuca de bico”
Veja o documento que pede a retirada do veto abaixo:
0 Comentários