maio
2025
“Ricardo da TerraMata” é o principal alvo da Operação Pavimentum

Ricardo Barroso Del Castilho, dono da empresa TERRAMATA LTDA foi o alvo principal da Operação deflagrada pelo GAECO.
Ricardo Barroso Del Castilho (foto), dono da empresa TERRAMATA LTDA foi o principal alvo da Operação Pavimentum, deflagrada na manhã desta quarta-feira (07) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Maranhão (MPMA) contra a atuação de um cartel responsável por fraudar licitações de pavimentação asfáltica no município de Imperatriz.
A empresa de Ricardo é sediada na Rodovia BR 010, bairro Santa Rita, em Imperatriz. Segundo o MPMA, os contratos investigados — popularmente conhecidos como “tapa-buracos” — somam R$ 85,5 milhões..
Para o Gaeco, o líder do cartel responsável por fraudar licitações de pavimentação asfáltica no município de Imperatriz durante a gestão do então prefeito Assis Ramos, foi exatamente Ricardo Barroso Del Castilho que usou sua empresa TERRAMATA LTDA.
O segundo alvo da Operação Pavimentum foi o também empresário Antônio Carlos Del Castilho, dono da ENGEFORT CONSTRUTORA E EMPREENDIMENTOS LTDA, sediada na Avenida 02, bairro Distrito Industrial em Imperatriz, curiosamente, ele é irmão de Ricardo Barroso Del Castilho.
A ação cumpriu 26 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados de São Luís. A investigação teve início na 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz, com apoio do Gaeco.
Chamou atenção que durante o cumprimentos dos mandados de busca e apreensão, os agentes encontraram uma grande quantidade de armas de fogos e munição em um dos endereços dos investigados pela fraude, entre as apreensões, um fuzil de uso exclusivo das forças de seguranças.
LEIA TAMBÉM:
Dono da Arena São Pedro, vai distribuir 500 mil em prêmios esse mês
Metendo a mão no dinheiro público qualquer um distribuiria até hum milhão de reais…!! E, que com certeza esse cabra estará candidato a deputado…!