13
mar
2024

STJ nega pedido de liberdade para o empresário Alessandro Martins

Pelo Jornalista Domingos Costa
Fotos do registro de Alessandro Martins preso em São Luís.

Fotos do registro de Alessandro Martins preso em São Luís…

Mais uma decisão judicial contra Alessandro Martins. Preso desde fevereiro, o empresário e ex-proprietário da concessionária Euromar teve o pedido de habeas corpus negado, nesta terça-feira (12), pela presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura.

O advogado de defesa Nelson Wilians, que entrou com solicitação de liberdade, recorreu à instância máxima de justiça para casos infraconstitucionais, que julga recursos contra decisões dos tribunais de segunda instância.

Em outra tentativa sem sucesso, Martins também teve o pedido de soltura negado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em decisão liminar proferida pelo desembargador Josemar Lopes Santos. Para requerer a liberdade, a defesa argumenta que os crimes não são graves, além de alegar que ele sofre com transtornos psiquiátricos.

Diante da negativa do STJ, o empresário deve permanecer detido. A prisão ocorreu após ele desacatar autoridades policiais durante mandado de busca e apreensão no apartamento de Martins, localizado no Calhau, no dia 21 de fevereiro de 2024.

O STJ ainda não publicou na íntegra a decisão negativa sobre o pedido de liberdade de Martins.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!