mar
2024
STJ nega pedido de liberdade para o empresário Alessandro Martins

Fotos do registro de Alessandro Martins preso em São Luís…
Mais uma decisão judicial contra Alessandro Martins. Preso desde fevereiro, o empresário e ex-proprietário da concessionária Euromar teve o pedido de habeas corpus negado, nesta terça-feira (12), pela presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura.
O advogado de defesa Nelson Wilians, que entrou com solicitação de liberdade, recorreu à instância máxima de justiça para casos infraconstitucionais, que julga recursos contra decisões dos tribunais de segunda instância.
Em outra tentativa sem sucesso, Martins também teve o pedido de soltura negado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em decisão liminar proferida pelo desembargador Josemar Lopes Santos. Para requerer a liberdade, a defesa argumenta que os crimes não são graves, além de alegar que ele sofre com transtornos psiquiátricos.
Diante da negativa do STJ, o empresário deve permanecer detido. A prisão ocorreu após ele desacatar autoridades policiais durante mandado de busca e apreensão no apartamento de Martins, localizado no Calhau, no dia 21 de fevereiro de 2024.
O STJ ainda não publicou na íntegra a decisão negativa sobre o pedido de liberdade de Martins.
0 Comentários