31
jan
2020

Prefeita Talita Laci participa da solenidade de entrega do Salão do Júri em Raposa

A inauguração do Salão do Juri contou com a presença de várias autoridades…

A prefeita do município de Raposa, Talita Laci, participou nesta quinta-feira (30) ao lado do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Joaquim Figueiredo e da juíza de Direto da Comarca, Rafaella de Oliveira Saif Rodrigues, da inauguração do Salão do Júri do Termo Judiciário da Comarca da Ilha de São Luís.

Talita foi convidada pela juíza Rafaella para participar do ato. A gestora raposense destacou a importância do novo espaço para o Poder Judiciário local.

“Agora com o Salão do Júri dentro do próprio Fórum de Justiça fica bem mais eficiente as audiências, vez que antes, eram usados outros espaços, a exemplo do Plenário da Câmara de Vereadores. É um grande avanço para o Poder Judiciário da nossa cidade”, declarou Talita.

Para o presidente do TJ-MA, Des. José Joaquim, as mudanças que o Tribunal de Justiça vem promovendo para tornar a Justiça é a prova de significativos avanços administrativos na atual gestão.

“Me sinto feliz em estar aqui cumprindo o compromisso assumido de construir o Salão do Júri, que vem atender os anseios dos jurisdicionados. Esta solenidade de inauguração simboliza o nosso compromisso com uma Justiça mais célere, mais efetiva e próxima da sociedade” assinalou o desembargador Joaquim Figueiredo, que nos últimos dois anos realizou 65 obras.

A solenidade de inauguração foi acompanhada pela juíza e diretora do Fórum do Termo Judiciário de Raposa, Rafaella de Oliveira Saif Rodrigues; pelo desembargador Marcelino Everton; pelos juízes Ângelo Santos (presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão) e Francisca Galiza (auxiliar da Corregedoria, representando o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva).

Estiveram também presentes na solenidade o diretor-geral do TJMA, Mário Lobão; e o promotor de Justiça, Reinaldo Campos Júnior, além de advogados.

Agradecimento

A juíza e diretora do Fórum do Termo Judiciário de Raposa, Rafaella de Oliveira Saif Rodrigues, agradeceu o empenho do desembargador Joaquim Figueiredo para a concretização da obra.

“Não é por outra razão que enalteço o compromisso e dedicação do desembargador Joaquim Figueiredo à magistratura maranhense, que ao longo desses dois anos de gestão à frente do Poder Judiciário do Maranhão desenvolveu obras importantes para o fortalecimento da Justiça no Estado”, ressaltou a magistrada.

Salão do Júri 

Instalado ao lado do Fórum (avenida Cafeteira, s/n – Bom Viver), o Salão do Júri possui área construída de 187,4 metros quadrados, com capacidade para 42 lugares. Possui, também, sala para testemunha de acusação, sala para testemunha de defesa, sala secreta, sala do réu, guarda militar, banheiros adaptados para pessoas com deficiência.

O projeto de engenharia do Salão do Júri prevê acessibilidade com base na Meta 32 do Planejamento Estratégico, que visa garantir os requisitos técnicos nas Unidades do Poder Judiciário, com fundamento na NBR 9050.

– Vídeo do evento

2 Comentários

  1. Sérgio disse:

    o evento do aliança não deu nem 80 pessoas kkkkkkkkkkk acho que é pq o partido não vai tá pronto pra eleição de 2020 e tem muita gente querendo ser candidato

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!