
Deputada filha do ex-secretário Ricardo Murad revela que seu pai controlava a atuação da polícia durante governo Roseana Sarney.
Revelações feitas pela deputada estadual Andréa Murad (PMDB) no inicio desta semana dão conta que seu pai, Ricardo Murad, cometeu o crime de tráfico de influência quando estava à frente da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Segundo post do Blog do Clodoaldo Correa, na última segunda-feira 11/05, em plenário da Assembleia Legislativa, Andréa afirmou que o pai pediu ao então secretário de Segurança, Aluísio Mendes, para frear suposta investigação contra Rogério Cafeteira (PSC), que estaria sofrendo achaque do delegado da Polícia Federal, Pedro Meireles.
“O ladrão, o safado do Ricardo Murad foi quem lhe ajudou na questão do Incra. Foi para quem vossa excelência foi chorar na minha Casa, para pedir para o secretário (Ricardo Murad) interceder junto com Aluísio Mendes (então secretário de Segurança, eleito deputado federal com a ajuda de Murad) quando estava sendo achacado pelo Pedro Meireles (delegado da Polícia Federal)”, disse Andrea.
As afirmações de Andréa deixam claro como funcionava a polícia durante o governo Roseana Sarney, nitidamente em favor dos interesses políticos da velha oligarquia maranhense.
0 Comentários