jan
2019
ESTELIONATO! Vereador de São Luís paga dívida de R$ 40 mil com cheque sem fundo
Menos votado entre os 31 vereadores de São Luís, Silvino Abreu, do PRTB, que chegou nesta Legislatura na Câmara da capital com apenas 2.233 votos é acusado de aplicar um golpe em uma pessoa que lhe prestou serviços meses atrás.
Um cheque pessoal do parlamentar no valor de R$ 40 mil reais chegou, com exclusividade, ao conhecimento do Blog do Domingos Costa nesta quinta-feira (24). Datado de 16 de junho do ano passado, o cheque cruzado [que não pode ser sacado, apenas depositado em conta] possui a assinatura do vereador, cliente desde abril de 1997, portanto há 22 anos, da Agência do Banco do Bradesco da Rua da Paz, no Centro de São Luís.
O cheque de Silviano é relativo ao pagamento de serviços realizados por um senhor identificado como Edson Gomes Martins da Costa, que há seis meses busca incansavelmente receber o que lhe é devido.
Pague o rapaz, vereador!!!
E MAIS…
Além de ser apontado como caloteiro, emitir cheque sem provimentos de fundos é uma conduta típica de criminoso, do tipo estelionatário. Essa conduta está no artigo 171 do Código Penal Brasileiro e a pena pode chegar à cinco anos de prisão.
atire a primeira pedra quem nunca passou um cheque sem fundo no Brasil existe coisas piores que essa e se faz vista grossa