Durante a reunião da bancada maranhense no Congresso Nacional nesta semana, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) defendeu que não ocorra mais encaminhamento de emendas parlamentares para a Universidade Federal do Maranhão, a melhor instituição de ensino superior do estado segundo o Ministério da Educação.
O peemedebista foi mais além, defende a retaliação, pois segundo ele nunca consegue obter privilégios no Hospital Universitário como uma consulta ou internação para algum aliado.
Em resposta a fala do deputado, alguns parlamentares se posicionam contra a atitude do colega. No entanto, mesmo com o posicionamento contrário da bancada, Hildo insistiu no corte de envio de emendas para UFMA. “Eu sou contra destinar emendas para a Universidade Federal do Maranhão, nunca fui convidado para nada”, disse.
Hildo Rocha deveria lembrar que graças as emendas parlamentares foi possível a construção e ampliação de vários campi no interior do Maranhão (Chapadinha, Codó, Bacabal, Balsas, São Bernardo, Grajaú, Imperatriz e Pinheiro), assim como provocou melhorias na Cidade Universitária em São Luís.
Confira abaixo áudio publicado com exclusividade pelo blog do Diego Emir
0 Comentários