Morreu na tarde deste domingo, 26, no Hospital Geral em São Luís, o comunicador Osvaldo Sousa, mais conhecido como o ‘Mandou Legal’, nome do programa que comandou por anos, vítima de um câncer na garganta.
Osvaldo descobriu o câncer no ano de 2016 e desde então vinha lutando contra a doença. Diversas campanhas foram realizadas para ajudar no custeio do tratamento. No entanto, o apresentador estava bastante debilitado nos últimos dias.
Osvaldo tinha 56 anos e era um grande defensor da cultura popular maranhense em especial o Bumba Meu Boi, sendo por muitos anos foi assessor de comunicação do Boi da Maioba.
O corpo do apresentador ser velado na Igreja Assembleia de Deus no bairro da Vila Palmeira. Pela manhã, o velório será transferido para o Parque Folclórico da Vila Palmeira.
A Prefeitura de São Luís, Governo do Estado, Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e Câmara Municipal de São Luis emitiram nota de pesar sobre o falecimento do apresentador.
Deus abençoe e fortaleça seus entes queridos
Conheci Osvaldo ainda quando ele apresentava os folguedos e programas da Secretaria de Cultura e logo descobrile nele a verve de um comunicador capaz de empolgar o público. Fizemos um trabalho juntos na exposição de segurança pública coordenadas por Josilma Bogea. Ele foi para o rádio. Nós conversamos muito nas tardes dos bares do Reviver.
Você mandou legal aqui na terra e certamente vai mandar também no céu, Osvaldo.
O MARANHAO PERDE UMA GRANDE REFERENCIA DA CLTURA POPULAR Osvaldo Mandou Legal,uma grande voz das manifestações populares…muito axé!!!