O Secretário de Segurança Pública do Maranhão, delegado Jefferson Portela, declarou que a polícia investiga a possibilidade de um esquema de sabotagem montado em Pedrinhas para facilitar a fuga de presos na madrugada do último dia 5 de março.
Segundo Portela, um inquérito foi aberto para apurar a responsabilidade dos militares do Batalhão de Choque e do GEOP. A possibilidade de ter havido uma sabotagem foi levantada após a apuração de que apenas uma viatura fazia a segurança externa do presídio no momento da fuga.
“Ainda estamos investigando, mas é preciso saber as razões que levaram a uma mudança na localização de quem fazia a segurança fora do presídio. Caso fique confirmada esta hipótese (sabotagem) todos os envolvidos serão punidos”, disse o secretário.
Os foragidos são especialistas em roubo de armas, tráfico de drogas e assalto a bancos.(Com informações do Portal Terra)
Desculpa esfarrapada. Seria mais convincentes se atual cúpula da segurança pública assumisse o erro, descaso e incompetência. Não procurar culpar alguém pela falha e a vergonha nacional.Como não deu certo culpa os Sarney, agora a polícia é culpada. Por que não evitaram se tomaram conhecimento do resgate? O que fazia os fugitivos fora das celas aquela madrugada e quem os deixou fora das celas praticamente recebeu uma ordem superior.