11h40 – A SEJAP – Secretário Estadual de Justiça e Administração Penitenciária informou que a rebelião da manhã desta quinta-feira 06/02, iniciou após a revista de familiares de detentos para visita.
Como hoje é dia de visitas, as mulheres teriam chegado desde as primeiras horas desta quinta-feira. Entretanto, ao tentar entrar nas celas portando vasilhas com comida, foram impedidas pelos policiais que fazem a segurança e revista nos presídios. Os detentos teriam sido informados do impedimento e começaram a bater nas grades das celas, inciando o tumulto. Os policiais militares e da Força Nacional se dirigiram até as celas com o intuito de desfazer o princípio de confusão.
No entanto, ao ver os policiais, os presos se exaltaram mais ainda e chegaram até a queimar colchonetes dentro das celas. A polícia revidou e houve disparos. Ao ouvir o barulho dos tiros, as mulheres, que começaram a vaiar os policiais e até a jogar pedras em outros agentes da Força Nacional que foram chamados para ajudar a conter o tumulto.
Algumas mulheres de detentos tentaram bloquear a BR 135 em protesto. Segundo elas, há mais de um mês estão sem a visita íntima aos companheiros. A rebelião teve inicio por volta das 10h, desta quinta-feira, 06/02, nos presídios São Luis I e II. A Força Nacional, Tropa de Choque e Polícia Militar estão no local.
Novas informações a qualquer momento…
NÃO DÁ PARA FACILITAR SENÃO LÁ DENTRO VAI FICAR MELHOR DO QUE AQUI FORA.
tem é que deixa esses fuleiros sem nada mesmo se quisessem visitas intimas ou mordomias não teriam feito nada pra não ir presos bando de vagabundos, agora era hora de fazer que nem no Carandiru mata tds eles que diminuía a super lotação..